A ENIGMÁTICA PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS

Introdução

Mais uma vez  fui motivado por um Leitor do Site com as seguintes palavras:

Por que  a parábola das dez virgens? Por que então o grande alarido? Por que na calada das trevas as dez noivas se tranquiliza, e quando se aproxima o arrebatamento cinco delas estão à  deriva pedindo ajuda ?

Almeida Revista e Atualizada

Mateus

25.1   Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo.

25.2   Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes.

25.3   As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo;

 25.4   no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas.

25.5   E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram.

 25.6   Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo! Saí ao seu encontro!

25.7   Então, se levantaram todas aquelas virgens e prepararam as suas lâmpadas.

25.8   E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando.

25.9   Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o.

25.10   E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta.

25.11   Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: Senhor, senhor, abre-nos a porta!

25.12   Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço.

25.13   Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora.

Jesus utilizando as Tradições de Sua Época envolvendo um Casamento  estabelece uma das mais significativas Parábolas sobre o Profético Arrebatamento da Igreja;

Segundo entendimento sobre o Cerimonial a Noiva ficava em casa esperando o Noivo que à hora estabelecida chegava ao Local acompanhada de um Cortejo Nupcial de 10 Virgens para a Celebração do Casamento;

Ao analisarmos a Parábola logo de início vem a seguinte pergunta:

Por que Jesus omitiu  a figura da Noiva e deu ênfase a figura das Dez  Virgens ?

Resposta:

Porque a Noiva segundo a Tradição já estava no Local da Festa simbolizada pelos que Ressuscitarão Primeiro, conforme 1ª Coríntios 15: 52 e 1ª Tessalonicenses  4: 14 a 17:

1 Coríntios

15.52   num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

1 Tessalonicenses

4.14   Pois, se cremos que Jesus morreu e ressuscitou, assim também Deus, mediante Jesus, trará, em sua companhia, os que dormem.

4.15   Ora, ainda vos declaramos, por palavra do Senhor, isto: nós, os vivos, os que ficarmos até à vinda do Senhor, de modo algum precederemos os que dormem.

4.16   Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;

4.17   depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

As Dez Virgens do Cortejo Nupcial representam  àqueles que  estão esperando o Noivo, e se juntarão aos Ressuscitados para comporem todo o Cerimonial do Casamento de Jesus com a Sua Noiva – A IGREJA, no Reino Celestial;

A Parábola das Dez Virgens é uma Simbologia Profética dos acontecimentos que redundarão na Volta de Jesus para Arrebatar a Sua Igreja, na Terra;

O Noivo é Jesus

As Dez Virgens é a Igreja Atual esperando o Arrebatamento

As 5 Virgens que entram no gozo do Senhor será uma parte da Igreja Atual que será Arrebatada; Jesus a classifica de “prudente” = entendeu?!

As 5  Virgens que ficam fora do gozo do Senhor será a outra parte da Igreja – Remanescente – que não se preparou e vigiou e não foi Arrebatada, ficando para a Grande Tribulação; Jesus a classifica de “néscia” = entendeu?!

Ver o Artigo “As Duas Testemunhas de Apocalipse 11”, no Site;

O Grande Alarido é uma forma Simbólica do que vai acontecer no momento do Arrebatamento com a chegada do Noivo – Jesus, isto é, será um acontecimento de repercussão;

Precisa ficar entendido que no Arrebatamento Jesus não será visto pelo olho humano;

Os acontecimentos que se sucederão imediatamente com o Arrebatamento tem mexido com a imaginação e produzido Filmes, Hinos e muita literatura, de amplo conhecimento Geral;

Quanto ao fato das Virgens adormecerem enquanto esperavam o Noivo é uma forma Simbólica do que está acontecendo atualmente quanto aos Sinais Proféticos sobre o Arrebatamento, porém devido ao adiamento desse momento a Igreja está sendo levada a um entorpecimento, em parte, isto é, sem generalizar;

Ver sobre o adiamento do Arrebatamento na Conclusão FINAL do Artigo “O Enigma do Nascimento de Jesus”, no Site;

Preste Atenção que apesar das Dez Virgens adormecerem pela demora do Noivo, uma parte não se descuidou totalmente do que é mais importante: A Comunhão com o Espírito Santo, simbolizada pelo Azeite que uma parte dela tinha consigo = ENTENDEU?!

Comunhão com o Espírito Santo é viver  o Período da Graça, pela Graça,  e a Bíblia como Regra de Fé e Prática;

Preste Atenção que o Noivo não reconheceu uma Parte das Virgens – Igreja – que não se preparou pela Unção do Espírito Santo – o Azeite simbolicamente = Entendeu?!

Comunhão sem o Espírito Santo é viver em busca da doutrina da prosperidade e auto-ajuda, com a Prática de Amuletos “ungidos”, por exemplos, de ampla atividade atual no Sistema Religioso Evangélico, por parte de algumas Denominações;

“Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o.” = expressão Profética e Enigmática Simbolizando o comércio que está estabelecido por parte de seguimentos da doutrina da prosperidade e auto-ajuda, principalmente com a utilização de “amuletos” = entendeu?!

Almeida Revista e Corrigida

 2ª Pedro

 2.3   e, por avareza, farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

Preste Atenção que as 5 Virgens que não tinham o Azeite foram comprar e ao retornarem receberam uma negativa do Noivo, simbolizando o que vai acontecer após o Arrebatamento quando não se achará mais o Azeite – Espírito Santo;

Comprar Azeite ? = Comprar o Espírito Santo ?

Mateus 7: 21 a 23

21 = “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.

22 = “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?”

23 = “E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade.

 

Ao formular essa Parábola, entre outras, precisa ficar entendido que Jesus aborda um determinado aspecto do comportamento dos Cristãos em relação ao Arrebatamento,

 

O AZEITE COMO SÍMBOLO DO ESPÍRITO SANTO

O Espírito Santo, teologicamente,  é simbolizado de muitas maneiras na Bíblia, como por exemplos:

Como uma Pomba ( Mateus 3: 16 e 17 )

Como o Vento ( Atos 2: 2 ) ( João 3: 8 )

Como o Azeite ou Óleo  (Zacarias 4: 2 a 6 )

Zacarias

4.2   e me perguntou: Que vês? Respondi: olho, e eis um candelabro todo de ouro e um vaso de azeite em cima com as suas sete lâmpadas e sete tubos, um para cada uma das lâmpadas que estão em cima do candelabro.

4.3   Junto a este, duas oliveiras, uma à direita do vaso de azeite, e a outra à sua esquerda.

4.4   Então, perguntei ao anjo que falava comigo: meu senhor, que é isto?

4.5   Respondeu-me o anjo que falava comigo: Não sabes tu que é isto? Respondi: não, meu senhor.

4.6   Prosseguiu ele e me disse: Esta é a palavra do SENHOR a Zorobabel: Não por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o SENHOR dos Exércitos.

Sobre o ESPÍRITO SANTO após o Arrebatamento e durante a Grande Tribulação, ver o Artigo “O Enigma da Grande Tribulação”, no Site, QUE EU TRANSCREVO A SEGUIR para facilitar o entendimento:

“O ESPÍRITO SANTO NA GRANDE TRIBULAÇÃO

Para entendermos a ação do Espírito Santo no Período da Grande Tribulação precisamos observar os seguintes textos da Palavra de Deus:

João 16: 7 e 8

16.7   Mas eu vos digo a verdade: convém-vos que eu vá, porque, se eu não for, o Consolador não virá para vós outros; se, porém, eu for, eu vo-lo enviarei.

16.8   Quando ele vier, convencerá o mundo do pecado, da justiça e do juízo:

João 14: 16

14.16   E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, a fim de que esteja para sempre convosco,

Atos dos Apóstolos

1.5   Porque João, na verdade, batizou com água, mas vós sereis batizados com o Espírito Santo, não muito depois destes dias.

Teologicamente, a Igreja como Corpo de Cristo teve início no dia de Pentecostes, quando da manifestação do Espírito Santo sobre os Membros participantes daquela reunião, marcando o início do Período da Graça para a Igreja de Cristo ( Atos 2: 1 a 13 );

Teologicamente, com o Arrebatamento da Igreja terminará o Período da Graça para Igreja de Cristo.

No Período da Graça está inserida a Salvação em Cristo Jesus, os Milagres, o Batismo com o Espírito Santo e o Arrebatamento da Igreja, bem como, os Dons individuais e Ministeriais.

Tudo indica que o Período da Graça da Igreja de Cristo terminará com o Arrebatamento;

Durante a Grande Tribulação a Pregação da Palavra de Deus e da Salvação em Cristo Jesus, continuarão através da Igreja Remanescente, tendo a Bíblia como regra de fé e de prática, porém sob terrível perseguição;

O Período da Grande Tribulação será um Período de Trevas em que haverá Salvação, porém sob sacrifício, lágrimas, dores e martírio, conforme Apocalipse 20: 1 a 6;

Tudo indica que durante a Grande Tribulação não haverá Batismo com o Espírito Santo, nem milagres…

Na Grande Tribulação o Anticristo terá permissão para agir livremente, promovendo a operação do erro com sinais, milagres e prodígios do engano e da injustiça; Toda esta ação envolvendo o “joio dos objetos ungidos”,  Amuletos, como hoje largamente se vê, é uma preparação pelo espírito do ANTICRISTO, e que será um dos seus instrumentos de engano e mentira. Ver “Desobediência Sistemática”, no Site/Blog.

A Promessa do Espírito Santo é permanente conforme o texto e não deixa dúvidas de que estará presente na Grande Tribulação, porém afastado como veremos na sequência.

João 15: 26

15.26   Quando, porém, vier o Consolador, que eu vos enviarei da parte do Pai, o Espírito da verdade, que dele procede, esse dará testemunho de mim;

PENSE NISSO

 O Espírito Santo é a Pessoa da Trindade que possui o Atributo da Onipresença, logo, não poderá deixar de estar presente durante a Grande Tribulação.

Desta forma não há duvidas de que o Espírito Santo estará presente na Grande Tribulação;

Para entendermos a presença do Espírito Santo durante a Grande Tribulação temos que discernir a seguinte contextualização:

 2 Tessalonicenses

2.6   E, agora, sabeis o que o detém, para que ele seja revelado somente em ocasião própria.

2.7   Com efeito, o mistério da iniqüidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém;

O quê é que o detém ?

O quê o detém é o Poder que emana da ação do Espírito Santo sobre o Mundo através do favor imerecido – GRAÇA, que tem o Corpo de Cristo – A IGREJA, como fator de impedimento e instrumento dessa ação de Graça;

Com o Arrebatamento da Igreja cessa o impedimento

2.8   então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda.

2.9   Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira,

2.10   e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos.

“e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém” = Não deixam dúvidas que quem detém o ANTICRISTO é o Espírito Santo;

O Espírito Santo durante a Grande Tribulação estará presente, porém afastado de Sua Ação em convencer o Homem do Pecado, da Justiça e do Juízo;

GRAÇA = é favor imerecido, isto é, a Salvação em Cristo Jesus é pela Graça;

Sem a Graça durante a Grande Tribulação não haverá Salvação em Cristo Jesus como favor imerecido, isto é, não haverá favor imerecido;

Precisa ficar entendido que não haverá a ação do Espírito Santo agindo no coração do Homem para convencê-lo do Pecado, da Justiça e do Juízo, porém, estará presente no Mundo, mas afastado de Sua principal função, para que o ESPÍRITO DO ENGANO E DA MENTIRA possa atuar;

Para haver Salvação durante a Grande Tribulação somente pelo mérito da Fidelidade à Palavra de Deus; A Palavra de Deus é Jesus ( Apocalipse 19: 13 ).

A Igreja Remanescente terá que sobreviver pela Fidelidade à Palavra de Deus;

A citação dos mártires em Apocalipse 20: 4 contextualizam com a afirmação de que a Salvação será pela Fidelidade e não pela Graça;”

Preste Atenção no Cenário Religioso de nossa Época e faça a sua reflexão sobre os acontecimentos à Luz das PROFECIAS de Jesus;

MEIA NOITE

Meia Noite é a hora que marca cronologicamente a transição de um dia para outro dia;

Simbolicamente, a Profética e Enigmática Parábola nos mostra que a chegada do Noivo à Meia Noite estará marcando , TEOLOGICAMENTE,  além do Arrebatamento, a Transição  do  Período  da Graça, para o Período  da Grande Tribulação;

Pergunta Para Reflexão:

Estamos muito próximos, ou mesmo muitíssimo próximo da Meia Noite?

Resposta:

No meu entendimento estamos muitíssimo próximo do horário de transição = entendeu?!

Ver o Artigo “Sinais de Deus Antes de Juízo”, no Site.

CINQUENTA POR CENTO

Quando analisamos os números em relação ao percentual apresentados por Jesus em suas afirmações Enigmáticas e Proféticas sobre o Arrebatamento chegamos ao seguinte raciocínio:

Mateus

24.40   Então, dois estarão no campo, um será tomado, e deixado o outro;

24.41   duas estarão trabalhando num moinho, uma será tomada, e deixada a outra.

Preste Atenção que nos dois casos são cinquenta por cento o percentual a ser Arrebatado Enigmaticamente e Profeticamente;

Lucas

17.34   Digo-vos que, naquela noite, estarão dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado.

17.35   Duas estarão juntas, moendo; uma será tomada, e outra será deixada.

17.36   Dois estarão no campo; um será tomado, e outro será deixado.

Preste Atenção que nos três casos são novamente cinquenta por cento o percentual a ser Arrebatado  Enigmaticamente e Profeticamente;

Preste Atenção que eram Dez Virgens sendo que somente 5 (cinco) foram simbolicamente Arrebatadas, e misteriosamente num percentual de cinquenta por cento;

POR QUÊ???

Tudo indica que Jesus estava sendo Profético em relação àquela Época considerando o estado Espiritual dominante da Religiosidade daquele Tempo;

Considerando a decadência Moral e Espiritual  que estamos vivenciando o percentual de cinquenta por cento está dando lugar ao que postei no Artigo “O Profético e Enigmático Arrebatamento da Igreja”, no Site, na Parte referente a Igreja de Filadélfia, que  transcrevo a seguir para facilitar o entendimento:

“DETALHE ENIGMÁTICO E PROFÉTICO

Por que Jesus selecionou apenas 7 (sete) Igrejas, quando havia muitas outras?

Foram selecionadas 7 (sete) Igrejas, mas somente uma aprovada com a referência de não passar pela “hora da tentação”, porém com o detalhe da individualidade “ao que vencer”;

Não vejo exagero em interpretar que entre 7 (sete) membros do Corpo de Cristo, apenas 1 (um) estará aprovado no momento do transcendental Arrebatamento – “AO QUE VENCER”

Toda a Mensagem é profundamente enigmática e profética às SETE Igrejas e termina com uma confirmação sobre o principal objetivo do seu conteúdo: “ao que vencer” = Composição da “Igreja Celestial”:

Apocalipse 3: 21 e 22 :

 3: 21 = Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.

3: 22 = Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.

A Mensagem enigmática e profética  é para as Igrejas, mas dirigida ao Anjo da Igreja e tem sentido de chamar à atenção para a responsabilidade Ministerial, bem como,  individualmente “ao que vencer”, em relação aos membros;

O Conjunto da Mensagem profunda, enigmática e profética apresenta um quadro que retrata o Sistema Religioso que vivemos. Ver “Ministérios Contaminados” e “Desobediência Sistemática”, no Site/Blog.

PARA REFLEXÃO :

As sete Igrejas são descritas com suas virtudes e imperfeições, em geral, enigmaticamente e profeticamente;

Apenas uma não sofre ADMOESTAÇÃO – a Igreja de Filadélfia;

Historicamente as Cidades onde estavam situadas as Igrejas Apocalípticas pertenciam ao domínio do Império Romano e sob influência da Idolatria e CORRUPÇÃO.

Considerando que a Igreja de Filadélfia representa entre as SETE,  a Igreja SÍMBOLO da perfeição, e, como não existe Igreja perfeita, logo,  podemos concluir que a Igreja de Filadélfia pré-figura profeticamente e enigmaticamente a Igreja dos ressuscitados e arrebatados, e, no computo geral entre SETE membros do Corpo de Cristo, profeticamente, APENAS (1) um SERÁ ARREBATADO, isto é, a relação entre membros em comunhão, no COMPUTO  Mundial , e o arrebatado, será de UM, para SETE ( 1/7 );

Detalhe que chama à atenção está na colocação literal quando Jesus cita que das 10 (dez) Virgens, apenas 5 (cinco) estavam aptas, e, dois dormindo e dois trabalhando, apenas 1 (um) de cada 2(dois) estava apto, ao Reino dos Céus, numa proporção de 1/2; ( Mateus 25:1 a 13 ) ( Lucas 17:34 a 36 );

Jesus estava sendo direto e literal em relação àquele tempo;

Jesus ao fazer menção APENAS sobre 7 (sete) Igrejas em Apocalipse estava sendo Profético e Enigmático em relação ao Futuro Distante, mostrando que em 7 (sete) membros apenas 1 (um) estará Apto ao Reino dos Céus, quando do Arrebatamento, numa proporção de 1/7, em face de profética decadência  espiritual, ao longo do tempo, e evidente afastamento de princípios fundamentais e indubitáveis da Palavra Divinamente Inspirada.

Eu ouso acrescentar: Só não vê quem não quer!

Quando acontecer o Arrebatamento, que marca o início da última semana profética de Daniel 9: 27, NÃO ser um arrebatado não implicará em ter perdido a Salvação, mas sim, perder a oportunidade de ficar livre da Morte e da Grande Tribulação, por não ter vigiado, conforme Mateus 25: 13 ;

“Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora” – Mateus 25: 13.

Precisa ficar entendido que a Igreja de Filadélfia NÃO simboliza profeticamente uma Denominação específica, mas sim, o conjunto de todos Ressuscitados e Arrebatados, e, que comporão a “Igreja Perfeita”, no Céu;

Precisa ficar entendido que ser simplesmente um Cristão não implica a garantia de ser um futuro arrebatado; Não confundir com o aspecto da Salvação;

Não estou apresentando uma opinião, e sim, interpretando um ENIGMA. O cenário Religioso, e o comportamento “moderno” dos fiéis, relativamente, isto é, sem generalizar, contextualizam com as Sete Igrejas de Apocalipse Capítulo 2 e 3;

“Quem é Santo, santifique-se ainda” ( Apocalipse 22: 11 )”

CONCLUSÃO

A Parábola das Dez Virgens é mais uma Mensagem Profética de Deus mostrando que o Arrebatamento será antes da Grande Tribulação, corroborando com as demais Mensagens  Proféticas e Enigmáticas retratadas no Artigo “O Profético e Enigmático Arrebatamento da Igreja”, no Site;

Numa análise literal da Parábola tem-se  a impressão que se trata de um Casamento Polígamo, em que as Dez Virgens  vão casar com o Noivo, e mais uma vez fica evidente que a Bíblia é um Livro Enigmático e não Literal;

A omissão da Figura da Noiva em Casa – local da época normalmente usado para a Cerimônia, tem deixado muitas Mensagens de Púlpito incompletas  por falta de Discernimento;

CONCLUSÃO FINAL

25.1   Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo.

“o reino dos céus será semelhante” = podemos substituir a palavra será, por está sendo semelhante, em face dos Sinais da Vinda do Senhor – o Noivo;

“dez virgens” = o número dez significa um todo completo, porém nem todos do todo serão escolhidos;

“tomando as suas lâmpadas” = lâmpadas sem azeite, teologicamente,  é o mesmo que um corpo sem o Espírito Santo;

“saíram a encontrar-se com o noivo” = porém muitos serão  chamados, mas poucos os escolhidos;

Quem tem ouvido ouça o que o Espírito diz às Igrejas!

PENSE NISSO:

Este Artigo  VOCÊ  poderá recebê-lo em sua Casa:

Adquirindo um CD;

O Artigo em Word postado em seu computador poderá ser impresso;

Pense quantas pessoas você poderá Evangelizar com este Material Impresso em suas mãos;

Imagine aquelas pessoas…

Veja as Promoções no Home através do CD DE POESIA;

Investir no REINO de DEUS é acumular Tesouro no Céu ( Mateus 6: 19 a 21 ).

INDIFERENÇA E INGRATIDÃO

Eu lancei o meu CD DE POESIAS acreditando na Gratidão de meus Leitores, diante dos seus Comentários regozijantes de Bênçãos;

 O CD com 10 Reflexões têm muito a acrescentar em Bênçãos, porém… 

Sobre este Assunto acessar a Seção “O AUTOR”, no Site.

……………………………………………. X ……………………………………….

“Este Artigo é de inspiração posterior à Publicação do Livro anunciado”

Os Artigos do Site complementam assuntos do Livro.

Na hipótese de ser importante, SUGIRO A INDICAÇÃO  do Artigo e o SITE.

Próximos Assuntos a serem incluídos no Site, paulatinamente:

- O ENIGMA DO NOVO CÉU E NOVA TERRA

- O QUE FAREMOS NO CÉU?!

- ETC

OBS: Na hipótese de concordar que o Assunto é importante, copie o endereço do Site www.assuntospolemicosdabiblia.com imprima o máximo numa folha A4, corte em pedaços, e distribua, como instrumento de fazer a Obra do REINO DE DEUS.

 

 

14 Responses to A ENIGMÁTICA PARÁBOLA DAS DEZ VIRGENS

  1. You made some nice points there. I looked on the internet for the topic and found most persons will approve with your site.

    • Dear Faviola

      Thanks for the comment and words of encouragement;

      I suggest that the Site to disclose their contacts and accumulate treasure in heaven

      Stay in the Peace of Jesus.

      Onir

      Prezada Faviola

      Obrigado pelo comentário e pelas palavras de estímulo;

      Sugiro que divulgue o Site para os seus contatos e acumule Tesouro no Céu.

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  2. Gostaria de formular a seguinte pergunta:

    Na Bíblia, Gênesis, diz que …DEUS EXPULSOU CAIM DO JARDIM DO EDEN…Ele, Caim saiu pelo mundo
    TAMBEPERGUNTO, NO MESMO CAPÍTULO DIZ: OS FILHOS DE DEUS CASARAM COM AS FILHAS DOS HOMENS: COMO, SE EVENTUALMENTE ERAM QUERUBINS?

    • Prezado Francisco

      Obrigado pelo contato

      Quanto ao seus questionamentos as respostas estão nos seguintes Artigos, no Site:

      OS FILHOS DE ADÃO E EVA NO ÉDEN
      ADÃO E A ORIGEM DAS RAÇAS
      O ÉDEN DE LÚCIFER – EZEQUIEL 28: 13

      Quanto aos Querubins e demais Anjos não existe nenhuma relação sexual com os humanos;

      Procure ler o Livro e demais Artigos, no Site;

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  3. João Augusto

    Graça e paz irmão Onir. Não tenho palavras, é tremendo este artigo. Sempre foi confuso esta parábola pela omissão da noiva, agora está tudo esclarecido. Essa passagem abaixo é uma jóia teológica nos tempos atuais de prosperidade física e financeira:
    ““Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o.” = expressão Profética e Enigmática Simbolizando o comércio que está estabelecido por parte de seguimentos da doutrina da prosperidade e auto-ajuda, principalmente com a utilização de “amuletos” = entendeu?!”
    Irmão o senhor prefere qual Bíblia: a corrigida ou atualizada?
    Abraço.
    João Augusto.

  4. João Augusto

    Olá irmão Onir. Graça e paz.
    Olha o Deus falou ao meu coração nesta manhã de escola dominical, complementando o presente artigo:
    “Mas as prudentes responderam, dizendo: Não seja caso que nos falte a nós e a vós, ide antes aos que o vendem, e comprai-o para vós. Mateus 25:9″
    A pomba, porém, não achou repouso para a planta do seu pé, e voltou a ele para a arca; porque as águas estavam sobre a face de toda a terra; e ele estendeu a sua mão, e tomou-a, e recolheu-a consigo na arca. Gênesis 8:9
    E a pomba voltou a ele à tarde; e eis, arrancada, uma folha de oliveira no seu bico; e conheceu Noé que as águas tinham minguado de sobre a terra. Gênesis 8:11
    “Então esperou ainda outros sete dias, e enviou fora a pomba; mas não tornou mais a ele.” Gn 8:12
    “E, sendo Jesus batizado, saiu logo da água, e eis que se lhe abriram os céus, e viu o Espírito de Deus descendo como pomba e vindo sobre ele. Mateus 3:16″
    “E, logo que saiu da água, viu os céus abertos, e o Espírito, que como pomba descia sobre ele. Marcos 1:10
    E João testificou, dizendo: Eu vi o Espírito descer do céu como pomba, e repousar sobre ele.” João 1:32
    “E o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba; e ouviu-se uma voz do céu, que dizia: Tu és o meu Filho amado, em ti me comprazo. Lucas 3:22″
    Pelos textos, observa-se, como ressalta em seu artigo, que o azeite é o Espírito Santo, e que as prudentes pedem para irem aos que o vendem, mas já é tarde demais.
    Pelos textos, pomba simboliza também o Espírito Santo, como no episódio do batismo de Jesus.
    Agora, olha a seriedade do assunto, e cuidado que temos que tomar com as igrejas que vendem o Espírito Santo:
    “E vieram a Jerusalém; e Jesus, entrando no templo, começou a expulsar os que vendiam e compravam no templo; e derrubou as mesas dos cambiadores e as cadeiras dos que vendiam pombas. Marcos 11:15″
    Nesta cena que Jesus entra e fica furioso com os mercadores, o texto destaca que eles vendiam “pombas” dentro do “templo”, representando, simbolizando e contextualizando a venda do Espírito Santo nas igrejas atualmente.
    Temos que observar a severidade com que Cristo trata os mercadores, e certamente não está contente com os que compram também.
    O texto prossegue seriamente:
    “E não consentia que alguém levasse algum vaso pelo templo. E os ensinava, dizendo: Não está escrito: A minha casa será chamada, por todas as nações, casa de oração? Mas vós a tendes feito covil de ladrões. Marcos 11:16-17″
    “Covil de ladrões” é a expressão utilizada por Jesus.
    Reconheço que muitos tem ouvido o evangelho através destes ministérios, mas temos que observar diligentemente as escrituras para não cairmos em pecados, eresias, etc.
    Cuidemos com o bezerro de ouro.
    Paz de Cristo. Parabéns pelo artigo.
    João Augusto.

  5. erivaldo bless

    amei este alimento, ah como tem tido dificuldade de ouvir uma boa palavra neste ultimos dias.
    louvo a DEus por sua vida, pelo manejar bem esta palavra poderosa.
    muitas gracias!
    a paz do senhor esteja convosco!

  6. Paz irmão. Quanto mais azeite tivermos melhor. Choro de emoção, porque estou sempre em busca do espirito santo de Deus. Me dá prazer em sempre poder oferecer mais de mim a Deus. Amém! Vem Senhor Jesus!

  7. CARLOS HENRIQUE

    Irmão Onir!
    Como fica os Pastores dessas Igrejas que distribuem tudo e dizem que seus líderes foram inspirados por DEUS para o fazerem. Conheço alguns desses Pastores e eles realmente acreditam estar fazendo a vontade do SENHOR.

    • Prezado Carlos Henrique

      Sugiro ler os Artigos “MINISTÉRIOS CONTAMINADOS”, “DESOBEDIÊNCIA SISTEMÁTICA” e “OS LENÇOS E AVENTAIS DO APÓSTOLO PAULO”, no Site;

      Não deixe de ler também os Comentários em que eu faço ampla exposição sobre Heresia e Joio, na Igreja de Cristo, e o que esperam todos os Líderes Heréticos ouvir de Jesus, futuramente;

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  8. Graça e paz da parte do Senhor Jesus.
    Lindo o site, estudos maravilhosos.
    Obrigado por compartilhar estas revelações excelentes.

  9. Meu querido vc cometeu um certo equivoco ao dizer que apenas uma Igreja não recebeu admoestação, pois na verdade foram duas que não receberam admoestação, a Igreja de Esmirna tbm não recebeu admoestação!
    Mas em suma o site é uma benção aprendi muito hoje!!
    Que Deus abençoe a todos!!!

    • Prezado Pastor Norberto

      Obrigado pelo contato e pelo comentário.

      Quanto a Igreja de Esmirna o detalhe importante e que eu considero como uma admoestação está no fato de existirem membros infiltrados e citados como sendo falsos Judeus, porém a serviço de Satanás, numa colocação profética para a Igreja ao longo da História, desde o seu início, passando pela Idade Média até os dias de Hoje;

      Almeida Revista e Atualizada

      Apocalipse

      2.8 Ao anjo da igreja em Esmirna escreve: Estas coisas diz o primeiro e o último, que esteve morto e tornou a viver:

      2.9 Conheço a tua tribulação, a tua pobreza (mas tu és rico) e a blasfêmia dos que a si mesmos se declaram judeus e não são, sendo, antes, sinagoga de Satanás.

      2.10 Não temas as coisas que tens de sofrer. Eis que o diabo está para lançar em prisão alguns dentre vós, para serdes postos à prova, e tereis tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

      2.11 Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.

      Considerando o aspecto Enigmático, Teológico e Profético que a Mensagem às 7 Igrejas da Ásia representam para a Igreja de Cristo, a Mensagem para a Igreja de Esmirna tem por objetivo alertar sobre os falsos convertidos e infiltrados na Obra de Deus a Serviço do Estrategista do Mal;

      Do exposto trata-se de um detalhe que a desqualifica como Igreja Perfeita, em relação à Igreja de Filadélfia, motivo de minha exposição no Artigo;

      Considero importante sua participação e comentário no sentido de poder melhor esclarecer minha interpretação sobre o Assunto.

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2014. All Rights Reserved. Designed by PsPrint online printing
Thanks to: Try free printable calendar templatesCustom calendar printinghomeinbayarea.com