A ORIGEM DA ALMA E DO ESPÍRITO
Posted by Onir Francisco Damas | Posted in Artigos | Posted on 01-09-2006
Tagged Under : alma, espírito, origem
A Alma e o Espírito do Homem são transmitidos através do espermatozóide.
Este é um assunto teológico que desafia o entendimento bíblico em face do não conhecimento pela Ciência da “natureza” da Alma e do Espírito.
Deus criou o corpo do Homem de elementos e substâncias que a Ciência conhece através da Tabela Periódica dos Elementos Químicos.
Deus “soprou” enigmaticamente a vida nesse corpo e o Homem passou a ser Alma vivente ( Gênesis 2: 7).
A prova de que a Alma e o Espírito são transmitidos através do espermatozóide está na concepção de Jesus.
Maria não recebeu o espermatozóide de José, seu marido, e sim um espermatozóide celestial criado por Deus, e inseminado enigmaticamente no seu óvulo.
A expressão “Descerá sobre ti o Espírito Santo e o poder do Altíssimo te envolverá com a sua sombra” ( Lucas 1: 35) mostra, que Maria recebeu um espermatozóide Celestial criado com a Alma e o Espírito da Trindade.
Pode parecer exagerada esta afirmação, entretanto fica claro que Deus não usou o espermatozóide de José, mostrando desta forma que no espermatozóide, em geral, está a “essência” enigmática e transcendental da origem da Alma e do Espírito do Homem.
Consequentemente, Reencarnação, nem pensar! Ou melhor, sem comentário.
Conclusão lógica e pertinente : Maria entrou com a parte humana através do óvulo e Deus com o espermatozóide contendo a parte complementar humana, e, enigmaticamente com a parte espiritual da Alma e do Espírito, só que, Divino.
Desta forma Jesus era 100% humano e 100% Divino.
Jesus foi gerado por um espermatozóide criado especialmente por Deus e “inseminado”, de forma sobrenatural, no óvulo de Maria para que Sua Alma e Espírito tivessem uma estreita comunhão com o Deus Pai, dando-Lhe as condições necessárias para cumprir Sua missão.
Em outras palavras, Jesus era 100% humano e 100% Divino, ou melhor, Jesus tinha o corpo humano e a Alma e o Espírito da Trindade.
Quem via Jesus, via o Pai. (João 12:45; 14:9).
Isto não invalida o Seu Ministério e Sacrifício, pois a Sua Divindade estava apenas na Alma e Espírito. O corpo era humano e reagia como todo mortal.
Este assunto pela sua complexidade será melhor compreendido através o Livro “Assuntos Polêmicos da Bíblia” onde está contextualizado.
“Este Artigo não consta do Livro, por ser de inspiração posterior à
publicação do Livro”
