O ÉDEN DE LÚCIFER – EZEQUIEL 28: 13

lucifer

O ÉDEN DE LÚCIFER – EZEQUIEL 28: 13

Ezequiel

28.13   Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se te fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados.

INTRODUÇÃO

A Ciência não tem intenção na Verdade Teológica,  porém a Teologia tem intenção na Verdade Científica;

A Teologia, através da Verdade Científica, esclarece e confirma em determinadas circunstâncias, quanto à explicação enigmática que envolve as Escrituras Sagradas

A Ciência afirma através de comprovações fósseis e arqueológicas que o passado da Terra envolve muitos Enigmas apontando indícios de fenômenos  com características avançadas no que diz respeito à Ciência, nos primórdios da Terra;

A Bomba Atômica é um exemplo de avançado conhecimento científico.

PARA REFLEXÃO:

“Quando explodiu a primeira Bomba Atômica no Novo México, o deserto tornou-se um vidro fundido verde, no local da explosão.

Esse fato, de acordo com a revista Free Word, ofereceu aos arqueólogos uma pista – Eles tinham escavado no antigo vale do Eufrates, e haviam desenterrado uma camada de cultura agrária, com oito mil anos de antiguidade, uma camada de cultura de criação de gado, mais antiga ainda, e uma ainda mais antiga cultura de homens das cavernas.

Recentemente, eles atingiram uma outra camada – de vidro verde fundido. Pense só nisso, irmão !” (New York Herald Tribune, 16 de fevereiro de 1947).

“Pedacinhos de vidro, talvez fundidos em fogueiras é uma coisa; mas áreas inteiras de vidro verde já é algo inteiramente diferente.

E esse não é o único local onde tal coisa tem sido encontrada. Há também  áreas similares na costa ocidental da Escócia e em outros lugares, onde apenas um lado foi fundido, como se atingido por algum intenso calor, vindo do alto.

Os relâmpagos ocasionalmente fundem a areia, mas sempre seguindo o modelo de uma raiz. Portanto, o que produziu uma camada inteira de vidro verde, em diversos lugares da Mesopotâmia? (Pursuit, Janeiro de 1970, Ian Sanderson).”

( Os textos em referência foram extraídos da Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia, Página 180 – Volume I ).

Por incrível que pareça, essa camada de vidro verde fundido está na mesma área geográfica que a Bíblia indica a respeito do Éden de Adão e Eva (Gênesis 2: 8). É muita coincidência de fatos e ocorrências.

Observe também na mesma área geográfica as diferentes camadas de cultura mostrando os diversos estágios de existência na face da Terra:

a) 8(oito) mil anos atrás - Éden de Adão e Eva (Gênesis 2: 8); Ver o Artigo “Os Filhos de Adão e Eva no Éden”, no Site.

b) Homem das cavernas – Homo Habilis ou Homo Erectus – milhões de anos atrás; Ver o Artigo “HOMO”, na página 67, no Livro, no Site.

c) Camada de vidro verde fundido – Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 13 – dezenas de milhões de anos atrás; Ver o Artigo “Os Dinossauros”, na página 85, do Livro, no Site.

Teologicamente eu não tenho dúvidas de que Deus ao deixar os vestígios das diversas culturas na mesma região geográfica da Mesopotâmia, mesma região que a Bíblia indica como área onde existiu o Éden de Gênesis 2: 8 – Adão e Eva, mostra que o Éden de Lúcifer Ezequiel 28: 13 existiu na mesma Região;

Desta forma precisamos nos aprofundar nas camadas da pesquisa arqueológica, junto com o estudo das Escrituras e sair da superficialidade, com Conhecimento, Entendimento e Discernimento.

Deus deixou os vestígios do passado da Terra para que o Homem através do esforço desvende, ou melhor, alcance o Conhecimento, o Entendimento e o Discernimento do seu Criador.

“Buscar-me-eis, e me achareis, quando me buscardes de todo o vosso coração” (Jeremias 29: 13).

Por incrível que pareça essa camada profunda de vidro verde, segundo os cientistas, produzida por algo como uma explosão atômica, pode ser a resposta para o que a Bíblia diz sobre o Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 18 “… eu, pois, fiz sair do meio de ti um fogo, que te consumiu, e te reduzi a cinzas sobre a Terra, aos olhos de todos os que te contemplam”.

Tudo indica que a Queda do Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 13 provocou uma batalha transcendental entre os Seres Celestiais fiéis a Deus e, Satanás (Ex Lúcifer) e seus demônios, provocando uma situação caótica na face da Terra (Apocalipse 12: 7 a 9).

Quero chamar à atenção para o fato de que a Bíblia afirma que  EXISTIU um Éden – Jardim de Deus (Ezequiel 28: 13), anterior em milhões de anos ao de Adão e Eva, e ao que tudo indica, na mesma Área Geográfica onde existiu o Éden de Adão e Eva.

Um Jardim é uma extensão de um lar, na vida humana. Por comparação a Bíblia nos mostra que o Jardim de Deus de Ezequiel 28: 13 era uma extensão do Céu, um lugar onde Deus, na Terra, se fazia presente – “Santo dos Santos ou Lugar Santo”, como o Jardim do Éden de Adão e Eva;

Jardim do Éden é uma extensão do Céu, pois está oculto, isto é, não desapareceu (Gênesis 3: 24 ):

Gênesis

3.24 E, expulso o homem, colocou querubins ao oriente do jardim do Éden e o refulgir de uma espada que se revolvia, para guardar o caminho da árvore da vida.

Entendeu?! – O Jardim do Éden não desapareceu, e sim, está oculto misteriosamente.

A Terra era perfeita em Deus, totalmente Santa, sem a anunciada contaminação de Apocalipse 21: 27:

Apocalipse

21.27 Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro.

“penetrará” = invadir para destruir.

“coisa alguma contaminada” = Ver o Artigo “A ORIGEM DO MAU”, no Site/Blog.

“nem o que pratica abominação e mentira” = Satanás e seus demônios.

A Terra era habitada por Deus e os Seres Celestiais criados por Ele. Como e em que condições isso se deu, é um mistério que foi totalmente apagado, isto é, a Terra foi totalmente transformada e reduzida a um caos – A Terra ficou sem forma e vazia  (Gênesis 1: 2) (Ezequiel 28: 1 a 19).

Os indícios intrigante e enigmáticos estão relacionados com o Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 13, eu não tenho como não acreditar.

Deus destruiu todos os sinais da presença dos Seres Celestiais e de Sua presença da face da Terra, mas deixou os sinais enigmáticos da potência em fogo, que foi a batalha da queda de Lúcifer, com a conseqüente extinção da vida na Terra, em face da contaminação do Mau, provocada por Lúcifer – Satanás;

Na Queda do Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 13 -  Deus destruiu as condições “reinantes” da face da Terra.

Eu entendo que a Terra foi restaurada segundo o propósito de Deus de criar condições para dar ao Homem o melhor meio de vida, sem nenhum tipo de transtorno, tendo os Anjos como protetores dos Homens conforme Salmos 91: 10 -12 e Salmos 34: 7.

O Homem só conhecia o Bem, por isso a designação inicial do Éden, de Paraíso – Uma extensão do Céu.

As condições atuais são frutos da maldição pela contaminação que tornou a Terra morada de Demônios, em fase do Pecado (Queda) (Gênesis 3: 17) (Apocalipse 18: 2).

Na Queda do Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 13 Deus destruiu as condições “reinantes” da face da Terra.

Na Queda do Éden de Adão e Eva (Gênesis 3: 1-24) Deus não destruiu as condições “reinantes” da face da Terra, mas deixou que condições malditas “reinassem”, como meio de salvar àqueles que por livre arbítrio optassem entre o Bem e o Mal. Ver o Artigo “A Salvação e a Vida Eterna”, no Site/Blog.

Lamentavelmente a Ciência, e, uma parte dos Teólogos não entendem que o Mundo (Universo) é conforme Deus determina.

Se Deus quiser parar o Universo, Ele pára (Josué 10: 12 e 13). Se quiser retroceder seus movimentos, Ele retrocede (2° Reis 20: 1 a 11). Se quiser fazer outro Universo, e, Terra, Ele faz, como está profetizado que fará um novo Céu e uma Nova Terra (Apocalipse 21: 1 a 27).

UMA PAUSA PARA REFLEXÃO

Neste ponto do Assunto vou fazer uma reflexão, e, lembrar que Deus , em Números 12: 8 afirma que as Escrituras Sagradas estão envoltas em Enigmas;

Números

12.8 Boca a boca falo com ele, claramente e não por enigmas; pois ele vê a forma do Senhor; como, pois, não temestes falar contra o meu servo, contra Moisés?

Querer estudar a Bíblia de forma Literal tem sido o motivo de interpretações inócuas e heréticas;

A Bíblia não é  um Livro qualquer.

A Bíblia não tem contradições, pois o Seu Criador é Onisciente, Onipotente e Onipresente, logo, não se contradiz, pelo contrário, DIZ !

Quem entende como contradições os seus escritos, esquece que Deus falou ( fala ) por Enigmas (Números 12: 8), logo, as Suas Verdades não estão em ordens Cronológicas e Literais; Ver o Artigo “A Bíblia, Jesus e o Anticristo”, no Site/Blog;

A Teologia é a Ciência dos Enigmas de Deus, no meu entendimento.

A Bíblia é o Livro Teológico que contem toda a Verdade, porém encobertas por Enigmas, e revelados, no devido tempo, por Deus.

Por que Deus falou (fala) por Enigmas ?

Porque se Deus falasse abertamente como Ele é, bem como, mostrasse abertamente as maravilhas do Reino Celestial, o Homem, certamente, O buscaria, não por amor e adoração, mas por simples interesse;

PLANETA TERRA – ORGANISMO VIVO

A CRIAÇÃO INANIMADA NÃO RECONHECEU O CRIADOR

“Chegada a hora sexta, houve trevas sobre toda a Terra, até a hora nona” [Marcos 15: 33].

Foram três horas de trevas, logo, não foi um fenômeno natural como um eclipse !

A Bíblia afirma que Deus criou o Mundo para o Seu louvor e adoração, e, que todas as coisas foram criadas dEle, por Ele e para Ele.[Romanos 11: 36].[João 1: 3].

O Salmos 148: 1 a 14, mostra como a Criação reverencia o Seu Criador.

Salmos 148: 3 – louvai-o, Sol e Lua – numa prova de que tudo que existe emanou do Criador de forma transcendental e enigmática, para o Seu louvor e Adoração [Colossenses 1: 13 a 23].

EMANAR = Fluir de; Nascer de; Originar-se de.

O Homem é o único que tem o livre arbítrio para adorar o Criador, tanto é verdade que João 4: 23 e 24 afirmam que Deus procura adoradores que O adorem em espírito e em verdade.

Jesus é a Pessoa da Trindade que possui o Atributo Divino da Onipotência quando afirma que possui todo o Poder no Céu e na Terra. [Mateus 28: 18].[Filipenses 3: 21].

As provas da Onipotência de JESUS são inúmeras em toda a Bíblia e evidenciadas no Novo Testamento, sendo que a afirmação mais conclusiva está em Marcos 4: 41 quando os discípulos diziam uns aos outros: “quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?”

Só obedece o quê está subordinado e sob controle.

Você entende, após estas colocações, por que se fez trevas sobre toda a Terra da hora sexta [12:00 h] até à hora nona [15:00 h], quando Jesus foi crucificado? (Marcos 15: 33)

Você entende AGORA o porquê da Terra ser um “organismo vivo” teologicamente?

- A conclusão está em que a Criação Inanimada – que emanou do Criador – não reconheceu mais o Criador – que desceu da Sua Glória – e de forma transcendental e enigmática, “revoltou-se”, “indignou-se”, diante do estado pecaminoso que Jesus assumiu em favor do pecador, durante àquelas horas de vida na cruz.

Desta forma eu não tenho a menor dúvida de que a Terra é um “organismo vivo”, criado por Deus e sob Seu controle;

Durante o Período de Perfeição todos os elementos citados comportam-se em harmonia transcendental por força da Presença de Deus no Jardim do Éden; A Terra e o Universo é um Organismo Vivo  Criado para o Louvor e Adoração ao Criador ( SALMOS 148: 1 a 14 );

Durante o Período de Contaminação pelo Mau, como estamos vivendo atualmente, segundo afirma Gênesis 3: 17 – Maldita é a Terra por tua causa – Deus permitiu o estado de “contaminação” para não destruir o Seu Projeto de Salvação e deixou que o Mal servisse de “Provas”, para “Aprovar” ou “Reprovar” como condições iniciais para se herdar o Reino Celestial. Ver o Artigo “A Salvação e a Vida Eterna”, no Site

PENSE NISSO:

Deus criou, inicialmente, o Universo e a Terra com o objetivo de habitá-la com Anjos, a fim de provar e aprovar ou reprovar àqueles que foram criados (Judas 6) . (Judas 9).

Éden e Jardim de Deus, de Ezequiel 28:1 a 19, principalmente o versículo 13, nos dá uma idéia disso ao fazer uma simbologia através do Rei de Tiro, conforme nossa concepção humana de vida, a fim de se entender aquele período, enigmático e transcendental.

Lúcifer é citado, enigmaticamente, como Rei de Tiro (Ezequiel 28: 12) e personagem principal daquele período, tendo sido provado e reprovado com os demais Anjos que o acompanharam na reprovação e perdição Eterna. (Ezequiel 28: 19).

Quanto a atividade dos Anjos em outros Planetas, nada se pode especular, pois a Bíblia não nos mostra nenhum indício nesse sentido, e, nem as explorações espaciais até agora realizadas – em relação aos Anjos.

O maior mistério está  na “substância” imperfeita que contaminou Lúcifer e os demais anjos caídos, bem como, a Adão e Eva, com conseqüências para toda a vida na Terra, caracterizada biblicamente de Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal (Gênesis 2: 9) (coisa que contamina – Apocalipse 21: 27).

Precisa ficar entendido que a afirmação Bíblica de que a Terra ficou sem forma e vazia tem uma dimensão que envolve todas as Espécies  existentes até aquele Período; A Ciência por sua vez afirma que nem todas as espécies foram extintas juntamente com a extinção dos Dinossauros, equivocadamente;

Por força da contaminação do Mau, através de Lúcifer, Deus precisou extinguir toda a vida da Terra – a Terra ficou sem forma e vazia (Gênesis 1: 2 ).

Todo o Sistema Científico baseia a criação do Universo e a Terra através da Teoria da Evolução, procurando juntar os “Elos” enigmáticos  envolvendo a matéria, o tempo e o espaço, porém quanto mais se aprofundam, mais distantes e enigmáticos ficam os fatores envolvidos;

O PETRÓLEO E A BÍBLIA

O Petróleo que hoje nós usamos como fonte de energia fóssil, é oriundo de grande parte de matéria orgânica que existia na face da Terra, como plantas [árvores gigantescas] e animais [Dinossauros], por exemplos, mas que foram “engolidos” pela terra e ficaram depositados sob pressão e calor nas profundezas, em decomposição e transformação em microorganismos, sob rochas específicas, tais como: Geradora, Reservatório e Selante; por milhões de anos, transformando-se em Óleo e Gás.

A Bíblia nos diz, em Ezequiel 31: 16b e 18b [Almeida Revista e Atualizada], que as “Arvores do Éden” foram parar nas profundezas da Terra, como forma enigmática de mostrar que Deus, ao tornar a Terra sem forma e vazia, após a queda do Éden de Ezequiel 28: 13, onde Lúcifer era o Querubim da Guarda, fez com que grande parte da matéria orgânica fosse para as profundezas da Terra.

Ezequiel

31.16 Ao som da sua queda, fiz tremer as nações, quando o fiz passar para o além com os que descem à cova; todas as árvores do Éden, a fina flor e o melhor do Líbano, todas as que foram regadas pelas águas se consolavam nas profundezas da terra.

Ezequiel

31.18 A quem, pois, és semelhante em glória e em grandeza entre as árvores do Éden? Todavia, descerás com as árvores do Éden às profundezas da terra;

Entendeu o significado enigmático das afirmações sobre as árvores do Éden nas profundezas da Terra, em relação à Queda de Lúcifer e ao Petróleo?!

O Iraque, região onde a Bíblia nos indica que existiram o Éden de Ezequiel 28: 13 e o Éden de Adão e Eva, possui uma das maiores reservas de Petróleo do Mundo. É muita coincidência bíblica, científica e arqueológica.

O MISTÉRIO DO ÉDEN DE LÚCIFER – EZEQUIEL 28: 13

Quando lemos a Bíblia em Gênesis 1: 1 e 2 ,e, contextualizamos com Ezequiel 28: 13 podemos dizer que a extinção dos Dinossauros à 65 milhões de anos, marcou o fim do Período do Primeiro Éden, quando a Terra ficou sem forma e vazia ( Gênesis 1: 2 );

Por que a Bíblia não cita os Dinossauros?

Porque eles existiram no Período Enigmático de Gênesis 1: 1 e 2, quando a Terra ficou sem forma e vazia.

Tudo indica que o Mistério de Deus não citar os Dinossauros nas Escrituras Sagradas, mas deixar os seus indícios arqueológicos, em face daquele Período ser Transcendental, não deixa dúvidas que está inserido na referência de Gênesis 1: 1 e 2,MOSTRA que aquele Período será recriado quando do Novo Céu e Nova Terra, contextualizando com a afirmação de Apocalipse 21: 5:

Apocalipse

21.5 E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fiéis e verdadeiras.

Ver o Artigo “O PROFÉTICO REINO MILENIAL”, no Site.

Não tenho receio em afirmar que o Novo Céu e a Nova Terra será habitada por Espécies que foram extintas quando da extinção dos Dinossauros;

Tudo indica que o período compreendido entre a Criação até a extinção dos Dinossauros era Perfeito, sem a contaminação do Mau, causado pela desobediência de Lúcifer e seus Anjos seguidores;

Meu embasamento Teológico encontra amparo no fato de que Deus precisou destruir da face da Terra as “coisas” criadas por causa da contaminação do Mau,  quando da extinção dos Dinossauros, em Gênesis 1: 1 e 2;

Para quem gosta de uma “boa”  Exegese e Hermenêutica, contextualizada, sobre o Éden em que Lúcifer era o Querubim da Guarda, deixo as referências sob o aspecto enigmático QUE ELAS ENCERRAM (Números 12: 8):

Ezequiel

28.13 Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se te fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados.

28.14 Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas.

28.15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti.

Ezequiel

31.8 Os cedros no jardim de Deus não lhe eram rivais; os ciprestes não igualavam os seus ramos, e os plátanos não tinham renovos como os seus; nenhuma árvore no jardim de Deus se assemelhava a ele na sua formosura.

31.9 Formoso o fiz com a multidão dos seus ramos; todas as árvores do Éden, que estavam no Jardim de Deus, tiveram inveja dele;

31.16 Ao som da sua queda, fiz tremer as nações, quando o fiz passar para o além com os que descem à cova; todas as árvores do Éden, a fina flor e o melhor do Líbano, todas as que foram regadas pelas águas se consolavam nas profundezas da terra.

31.18 A quem, pois, és semelhante em glória e em grandeza entre as árvores do Éden? Todavia, descerás com as árvores do Éden às profundezas da terra;

Detalhe que não deixa a menor dúvida está no fato de que o Petróleo é formado a partir de matéria orgânica – animais e plantas; Os textos Bíblicos acima afirmam que a milhões de anos, Plantas , por exemplo, foram parar nas profundezas da Terra;

Entendeu?!

Se não entendeu, a milhões de anos passados Deus deixou a Terra sem forma e vazia, para fazer uma purificação contra o Mau provocado por Lúcifer, ocasião que grande parte da Matéria Orgânica da face da Terra foi parar nas profundezas do Solo;

Fica evidente o motivo de existir Petróleo em várias Regiões do Planeta, inclusive no subsolo de Regiões Marítimas, que com as conseqüências do Mau ocasionou e continua  toda esta mudança na Crosta Terrestre.

Pode parecer ridículo afirmar que todas estas desarmonias que hoje compõem a Geofísica da Terra, são conseqüências da contaminação do Mau que começou com Lúcifer e depois com Adão;

Preste Atenção que Deus inicialmente criou a Terra Perfeita nas condições de Paraíso e Jardim de Deus, onde Deus se fazia presente, misteriosamente; (Gênesis 3: 8)

A  Ciência estuda a Origem da Terra e Universo através da Teoria da Evolução, e com todos os seus avanços tecnológicos não consegue fechar os “ELOS” que mais se ampliam à medida que se aprofundam nos conhecimentos CIENTÍFICOS;

Quando se tem experiência com o Poder de Deus é desalentador assistir na Televisão os diversos documentários sobre a Origem do Universo e a vida na Terra, sempre ignorando a existência de um Criador, e sempre com evasivas ante o inesplicável.

A Teologia tem a resposta para esclarecer a Origem do Universo e da Terra, porém sob Enigmática Escritura Bíblica, considerando o esforço pessoal através do Conhecimento e Entendimento, porém sob o Discernimento que é Dom de Deus ( 1ª Coríntios 12: 10 ).

UMA PAUSA PARA UM RESUMO TEOLÓGICO

NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA

(GÊNESIS 1: 1)

Não poderia deixar de fazer um comentário sobre uma pergunta que intriga a tantos quantos conhecem a geologia da Terra. Como explicar a idade do Planeta e do Universo diante da Bíblia?

Vou resumir minha opinião em poucas palavras. Entre os versículos 1 e 2 de Gênesis capítulo primeiro está a resposta.  Deus é Perfeito e sempre, fez e faz tudo Perfeito. Deus criou o Céu e a Terra, isto é, o Mundo Perfeito;

O Mundo e principalmente o planeta Terra era Perfeito e habitado por Deus e os Seres Criados por Ele. O Jardim do Éden citado em Ezequiel 28: 12 a 15 nos comprovam isto. Foi a Queda, isto é, a contaminação de Lúcifer e seus Anjos seguidores que transformaram a Terra em um caos (Gênesis 1: 2) (Ezequiel 31: 8 e 9).

Lúcifer era Querubim ungido e habitava o Monte Santo de Deus – Éden de Ezequiel 28: 13 e 14.

Lúcifer – Príncipe de Deus - transformou-se em Satanás e príncipe do Mau no Mundo (João 12: 31; 16:11) (Ezequiel 28: 2 – Enigmaticamente).

O Mundo Jaz no Maligno (1° João 5: 19), porque ele se intitula o “dono” do Mundo onde habitou inicialmente, como Príncipe. (João 14: 30).

Satanás tem inveja do Homem e tudo faz para destruí-lo, porque perdeu o direito às promessas do Reino de Deus, no Céu e na Terra. (Apocalipse 12: 12) (João 12: 31).

Em João 14: 30 Jesus afirma que Satanás é o príncipe do Mundo numa demonstração clara de que ele o foi quando era “RESPLENDOR” por ocasião do Éden de Ezequiel 28: 13 e 17.

Tudo o que a Ciência pergunta sobre as Eras Glaciais, Petróleo, Carvão Mineral, Dinossauros, etc, etc, encobertos por milhões e milhões de anos de transformação é respondido pelo versículo 2 de Gênesis capítulo primeiro, em que a Terra se apresenta sem forma e vazia (Ezequiel 31: 16b,18b).

Para completar o raciocínio e uma melhor compreensão do que foi explicado desde o início de todas estas reflexões sobre o Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 13 é interessante fazer uma Leitura sincronizada do que diz a Bíblia, de forma enigmática, na seguinte ordem:

1º  ) Gênesis 1: 1

No princípio criou Deus os Céus e a Terra – Gênesis 1: 1; (criou perfeita) ou Deus faz alguma coisa sem forma e vazia? (Isaias 45: 18b)

Isaías

45.18 Porque assim diz o SENHOR, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro.

Entendeu? Não a Criou para ser um caos, mas para ser habitada!

2º  )      Ezequiel 28: 13 a 15

Ezequiel

28.12 Filho do homem, levanta uma lamentação contra o rei de Tiro e dize-lhe: Assim diz o SENHOR Deus: Tu és o sinete da perfeição, cheio de sabedoria e formosura.

28.13 Estavas no Éden, jardim de Deus; de todas as pedras preciosas te cobrias: o sárdio, o topázio, o diamante, o berilo, o ônix, o jaspe, a safira, o carbúnculo e a esmeralda; de ouro se te fizeram os engastes e os ornamentos; no dia em que foste criado, foram eles preparados.

28.14 Tu eras querubim da guarda ungido, e te estabeleci; permanecias no monte santo de Deus, no brilho das pedras andavas.

28.15 Perfeito eras nos teus caminhos, desde o dia em que foste criado até que se achou iniqüidade em ti.

A Terra era habitada por Deus e seus Anjos Celestiais, como um Jardim do Éden – Ezequiel 28: 13; o Éden era uma espécie de Santuário e o Jardim do Éden uma espécie de Santo dos Santos;

Uma parte desses anjos, liderados por Lúcifer, contaminaram-se com o AntiDeus (Mau), querendo ser igual a Deus – Ezequiel 28: 15;

3º  ) Isaías 14: 12 a 15

Isaías

14.12 Como caíste do céu, ó estrela da manhã, filha da alva! Como foste lançado por terra, tu que debilitavas as nações!

14.13 E tu dizias no teu coração: Eu subirei ao céu, e, acima das estrelas de Deus, exaltarei o meu trono, e, no monte da congregação, me assentarei, da banda dos lados do Norte.

14.14 Subirei acima das mais altas nuvens e serei semelhante ao Altíssimo.

14.15 E, contudo, levado serás ao inferno, ao mais profundo do abismo.

Contextualizando com a Queda do Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 13, enigmaticamente, os textos de Isaías mostram como se processou no “coração” de Lúcifer a tentação que o levou a contaminação pelo Mau;

4º  ) Apocalipse 12: 7 a 9

Apocalipse

12.7 Houve peleja no céu. Miguel e os seus anjos pelejaram contra o dragão. Também pelejaram o dragão e seus anjos;

12.8 todavia, não prevaleceram; nem mais se achou no céu o lugar deles.

12.9 E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.

Os textos nos mostram, enigmaticamente, que Lúcifer era príncipe na Terra, contaminou-se com o Mau, transformou-se em Satanás – Adversário – travou uma Batalha para ser maior que Deus, foi expulso do Reino Celestial, e tem a Terra como sua morada, juntamente com os seus Anjos seguidores que se transformaram em Demônios

Lúcifer quer dizer “Brilho”, “Resplendor”.

Satanás quer dizer “Adversário”

Não deixe de ler o Artigo “O ENIGMA DA SANTA CEIA”, no Site/Blog,  para entender como Lúcifer e um terço dos Anjos se contaminaram com o Mau.

A Terra, por causa da rebelião de Lúcifer, sofreu sua primeira transformação perdendo a Perfeição ;

5º  ) Gênesis 1: 2

A Terra, após a rebelião de Lúcifer e seus anjos caídos, em face de um conflito espiritual que foge ao nosso entendimento, ficou transformada num caos, isto é, sem forma e vazia – Gênesis 1: 2;

Após a Leitura das referências notamos no versículo 2 de Gênesis capítulo primeiro, a Terra sem forma e vazia, em face do pecado de Lúcifer e seus seguidores. Entretanto passado esse período de milhões de anos, como a Ciência comprova, Deus deu continuidade ao Projeto do Universo e restaurou a Terra, como vemos a partir do versículo 3 de Gênesis capítulo primeiro.

Após um período de tempo de milhões de anos, Deus, dando continuidade ao Plano Universal, restaurou a Terra, criou novas espécies de animais, e plantas, extinguiu algumas espécies, misteriosamente, à época em que criou o Homem, por volta de 10.000 anos passados, isto é, um Homem à Sua imagem e conforme a Sua semelhança - Gênesis 1: 3 a 31.

POR QUE DEUS EXTINGUIU DIVERSAS ESPÉCIES DE ANIMAIS, TAIS COMO, O MAMUTE E O TIGRE-DENTE- DE- SABRE, ENTRE OUTROS, À ÉPOCA EM QUE CRIOU O HOMEM???

A resposta está em Mistério!!!

Eu ouso arriscar uma hipótese:

Deus como prova de Seu Poder Criador e Controlador da Criação extinguiu algumas espécies de diversas Regiões da Terra à época da Criação do Homem para servir de reflexão aos cépticos sobre Sua existência como Deus Criador, como também, para uma perfeita interação do Reino Animal com o Homem;

A Ciência com todos os recursos e avanços tecnológicos não sabe explicar como surgiu o Homem, como foram extintos as diversas espécies à época em que o Homem “surgiu” – CRIADO – e nem sabe explicar a Origem das Raças Humanas, entretanto procura explicação para a extinção dos Dinossauros a 65 milhões de anos atrás, sempre com suposições inconclusivas;

A título de informação deixo o endereço eletrônico do Site que mostram algumas espécies extintas por volta de 10.000 anos atrás:

http://www.google.com.br/#hl=PT-BR&source=hp&biw=&bih=&q=rela%C3%A7%C3%A3o+das+esp%C3%A9cies+que+foram+extintas+a+cerca+de+10000+anos+atr%C3%A1s&btnG=Pesquisa+Google&aq=f&aqi=&aql=&oq=rela%C3%A7%C3%A3o+das+esp%C3%A9cies+que+foram+extintas+a+cerca+de+10000+anos+atr%C3%A1s&fp=6db7b27a8c4493d7

http://www.fumdham.org.br/paleonto.asp

Não deixe de ler o Artigo “Os Filhos de Adão e Eva no Éden”, no Site/Blog.

A CRIAÇÃO DO HOMEM A CERCA DE 10.000 ANOS ATRÁS

A Terra foi restaurada e Deus criou um Homem à Sua imagem e conforme a Sua semelhança. (Gênesis 1: 26).

É importante lembrar a respeito dos tempos que para Deus um dia é como mil anos e mil anos, como um dia (Salmos 90: 4), (2ª Pedro 3: 8) - Enigmaticamente.

A restauração da Terra terminou há cerca de 10 (dez) mil anos quando da última Era Glacial, “coincidindo” com o “aparecimento” do Homem que a Ciência chama de Homo Sapiens, isto é, o Homem atual.

Ver o Artigo “HOMO” , na página 67, do Livro, no Site.

Tudo indica que esse período de cerca de 4 (quatro) mil anos entre o aparecimento do Homem comprovado pela Ciência há 10.000 anos, e o registro cronológico bíblico de 6.000 anos (diferença de 10 (dez) mil anos menos 6 (seis) mil anos) está relacionado com o Homem (Adão e Eva) no Jardim do Éden, isto é, Adão e Eva ficaram 4 (quatro) mil anos, ou bem mais, dependendo da Arqueologia, no Éden, enchendo a Terra como Deus ordenou.

Ver o Artigo “Adão e a Origem das Raças”, no Site/Blog.

DO EXPOSTO CONSIDERE O SEGUINTE:

GUARDAR O QUÊ ?

A Bíblia fala da existência de dois  “ÉDEN” :

Éden de Ezequiel 28: 13 – Lúcifer

Éden de Gênesis 2: 8 – Adão e Eva

Lúcifer era Querubim da Guarda Ungido, do Éden, Jardim de Deus ( Ezequiel 28: 13 e 14).

Adão tinha a missão de cultivar (manter e conservar) e guardar o Jardim do Éden (Gênesis 2: 8 e 15).

Deus andava no Jardim do Éden – Paraíso – (Gênesis 3: 8), logo, que Mal ameaçava, não a Deus, mas a Obra de Deus, na Terra, onde Deus se fazia presente?

A resposta está em Apocalipse 21: 27, na expressão “coisa que contamina”. Coisa é uma substância em linguagem humana, mas que teologicamente e enigmaticamente quer dizer algo transcendental que existe eternamente (substância imperfeita, contrária à Perfeição de Deus), sob a forma de “elementos” ou “substância” do Mau ou AntiDeus. Ver o Artigo “A Origem do Mau”, no Site, para entender o Mau, com “u” e o Mal, com “l”.

Enigmaticamente, misteriosamente, transcendentalmente essa “coisa” – maligna – não era feia e repugnante, mas boa para comer, agradável aos olhos, desejável para dar entendimento. (Gênesis 3: 6).

Teologicamente eu ouso interpretar a pergunta do título desta reflexão:

Guardar o quê?

Deus concentrou o Mau sob a forma enigmática de uma Árvore e seus frutos no Lugar Santo (Jardim do Éden) e designou Lúcifer e depois Adão para serem responsáveis (cada um no seu tempo) da guarda, porém ambos falharam.

Mau existe eternamente, sob a forma de “Elementos” ou “Substância”, conforme entendemos humanamente, por comparação, e por isso Deus necessitou manter o Mau bem guardado e sob vigilância – Enigmaticamente.

Ainda hoje o Mau é motivo de vigilância (vigiar) para provar, aprovar ou reprovar àqueles que servem a Deus.

Certamente você deve estar perguntando: por que Deus não destruiu o Mau para não causar o estrago conhecido ?

O MAU é eterno e não pode ser destruído; A explicação sobre a eternidade do Mau está no Artigo “A Origem do Mau”, no Site/Blog.

CONCLUSÃO

Quando lemos atentamente o Juízo de Deus para Adão e Eva por terem desobedecido as Suas ordens sobre a Árvore do Conhecimento de Bem e do Mal, contaminando-se com o Mal, chegamos ao seguinte discernimento após analisar as referências de Gênesis 3: 16 a 19:

Gênesis

3.16 E à mulher disse: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará.

3.17 E a Adão disse: Visto que atendeste a voz de tua mulher e comeste da árvore que eu te ordenara não comesses, maldita é a terra por tua causa; em fadigas obterás dela o sustento durante os dias de tua vida.

3.18 Ela produzirá também cardos e abrolhos, e tu comerás a erva do campo.

3.19 No suor do rosto comerás o teu pão, até que tornes à terra, pois dela foste formado; porque tu és pó e ao pó tornarás.

A Terra era completamente diferente do que é HOJE, antes de Adão contaminá-la com o Mal; Preste atenção no texto e verifique que Adão tinha tudo à sua disposição sem esforço algum, e Eva não tinha os incômodos e nem tantas dores de parto;

O Jardim de Deus era uma extensão do Céu onde Deus se fazia presente, logo, a Terra era um lugar transcendental, isto é, um Paraíso em que toda a Natureza estava em harmonia;

Precisa ficar entendido que o Universo e a Terra são Criação de Deus e está tudo sob Seu Controle;

O Magma formado por terra derretida e incandescente, e que provoca as erupções vulcânicas;

As Placas Tectônicas que provocam os Terremotos;

As intempéries provocadas pelas mudanças climáticas,

enfim, toda a Geofísica da Terra e do Universo estão sob o controle de Deus;

Durante o Período de Perfeição todos os elementos citados comportam-se em harmonia transcendental por força da Presença de Deus no Jardim do Éden; A Terra e o Universo é um Organismo Vivo  Criado para o Louvor e Adoração ao Criador ( SALMOS 148: 1 a 14 );

Prova disso podemos constatar Biblicamente que durante a Presença de Jesus, no Milênio, toda a Terra ficará em Harmonia, conforme ampla explicação no Artigo “O Profético Reino Milenial”, no Site;

Durante o Período de Contaminação pelo Mau, como estamos vivendo atualmente, segundo afirma Gênesis 3: 17 – Maldita é a Terra por tua causa – Deus permitiu o estado de “contaminação” para não destruir o Seu Projeto de Salvação, e deixou que o Mal servisse de “Provas”, para “Aprovar” ou “Reprovar” como condições iniciais para se herdar o Reino Celestial.

Ver o Artigo “A Salvação e a Vida Eterna”, no Site

Pode parecer absurda esta minha interpretação, porém a afirmação de Deus, em forma de JUÍZO, de que a partir daquele momento a Terra se tornou Maldita (Gênesis 3: 17), isto é, o Mau passou a exercer sua ação sobre toda a Natureza e sobre o Homem, MOSTRA que tudo era diferente  antes do Mal entrar em Adão;

ANTES de ADÃO pecar por desobediência, eu entendo que a Terra foi restaurada da contaminação inicial causada por Lúcifer,  segundo o propósito de Deus de criar condições para dar ao Homem o melhor meio de vida, sem nenhum tipo de transtorno (Salmos 91: 10 -12).

O Homem só conhecia o Bem, por isso a designação inicial do Éden, de Paraíso – Uma extensão do Céu.

“… É fato estabelecido por descobertas fósseis – Há amplas indicações de um clima mais salubre nos dias antediluvianos. Também não devemos esquecer que os antediluvianos eram a raça dos filhos de Deus que viviam racionalmente e com temperança”. (Arqueologia do Velho Testamento Pg 6 – Merril F.Unger) (2) H.C. Leupold, Exposition of Gênesis (Grand Rapids, 1950). Vol I, pg 234.

As condições atuais, são frutos da maldição que tornou a Terra morada de Demônios, em fase do Pecado (Queda), de Adão (Gênesis 3: 17) (Apocalipse 18: 2). Ver o Artigo “Adão o Sumo Sacerdote”, na página 87, do Livro, no Site;

Na Queda do Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 13, Deus destruiu as condições reinantes da face da Terra.  A Terra ficou sem forma e vazia.

Na Queda do Éden de Adão e Eva (Gênesis 3: 1 a 24), Deus não destruiu as condições reinantes da face da Terra, mas deixou que condições malditas “reinassem”, como meio de salvar àqueles que por livre arbítrio optassem entre o Bem e o Mal.

A Morte entrou no Mundo, quando o Mal entrou em Adão.

CONCLUSÃO FINAL

Enquanto a Teologia Bíblica desvenda os seus Enigmas sobre o Universo e a Terra, e une os “ELOS” sobre a Verdade da Criação;

A Ciência aprofunda a distância dos “ELOS” à medida que se aprofunda na busca pela Verdade da Origem do Universo, através da Teoria da Evolução.

Deus pelo Seu Poder estabelece a Harmonia da Criação Perfeita, animada e inanimada;

As condições de desarmonia na Natureza são conseqüências da contaminação pelo Mau;

O Milênio será de Harmonia quando todos os elementos da Natureza estarão sob o Poder e Controle do Onipotente – JESUS, que restaurará a Terra tornando-a Perfeita novamente, para transformar tudo no Novo Céu e Nova Terra:

Lucas

8.24   Chegando-se a ele, despertaram-no dizendo: Mestre, Mestre, estamos perecendo! Despertando-se Jesus, repreendeu o vento e a fúria da água. Tudo cessou, e veio a bonança.

8.25   Então, lhes disse: Onde está a vossa fé? Eles, possuídos de temor e admiração, diziam uns aos outros: Quem é este que até aos ventos e às ondas repreende, e lhe obedecem?

Entendeu porque a Terra é um Organismo Vivo, sob o controle de Seu Criador, teologicamente?!

A Terra já passou por dois Períodos de Perfeição, sendo o Primeiro referente ao Éden de Ezequiel 28: 13, e posteriormente o Período do Éden de Adão e Eva – Gênesis 2: 8;

Estamos no Período da Imperfeição  ou  Maldição (Gênesis 3: 17 ) que terminará no Final da Grande Tribulação, quando JESUS  voltará e implantará o Período da Restauração que durarão 1000 anos - o Milênio;

Não confundir o Período da Imperfeição – Maldição de Gênesis 3: 17 – que começou com a Queda de Adão e terminará com a implantação do Milênio, com o Tempo da GRAÇA  que começou no dia de PENTECOSTE e terminará  com o Arrebatamento da Igreja, muito… em… breve…

Por fim Deus transformará  toda a Criação Restaurada em um Novo Céu e Nova Terra, quando será estabelecido o Estado Perfeito e Eterno.

Apocalipse

21.7 O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.

PENSE NISSO:

Este Artigo  VOCÊ  poderá recebê-lo em sua Casa:

Adquirindo um CD;

O Artigo em Word postado em seu computador poderá ser impresso;

Pense quantas pessoas você poderá Evangelizar com este Material Impresso em suas mãos;

Imagine aquelas pessoas…

Veja as Promoções no Home através do CD DE POESIA;

Investir no REINO de DEUS é acumular Tesouro no Céu ( Mateus 6: 19 a 21 ).

INDIFERENÇA E INGRATIDÃO

Sobre este Assunto acessar a Seção “O AUTOR”, no Site.

……………………………………………. X ……………………………………….

“Este Artigo é de inspiração posterior à Publicação do Livro anunciado”

Os Artigos do Site complementam assuntos do Livro.

Na hipótese de ser importante, SUGIRO A INDICAÇÃO  do Artigo e o SITE.

Próximos Assuntos a serem incluídos no Site, paulatinamente:

- O ENIGMA DO NOVO CÉU E NOVA TERRA

- O QUE FAREMOS NO CÉU?!

- ETC

OBS: Na hipóteses de concordar que o Assunto é importante, copie o endereço do Site www.assuntospolemicosdabiblia.com imprima o máximo numa folha A4, corte em pedaços, e distribua, como instrumento de fazer a Obra do REINO DE DEUS.

39 Responses to O ÉDEN DE LÚCIFER – EZEQUIEL 28: 13

  1. COMPLEMENTO:

    PERÍODOS TEOLÓGICOS DA TERRA

    PERÍODO DA PERFEIÇÃO = Começou a partir da Criação – Gênesis 1: 1 e 2 – até a Queda de Lúcifer, no Primeiro Éden e Jardim de Deus de Ezequiel 28: 13;

    PERÍODO DA PRIMEIRA RESTAURAÇÃO = A partir da Queda de Lúcifer até a Criação do Homem – Adão – e implantação do Éden e Jardim de Deus, de Gênesis 2: 8; ( Gênesis 1: 3 a 31 )

    SEGUNDO PERÍODO DA PERFEIÇÃO = Da Criação do Homem- Adão – até a sua Queda e expulsão do Éden e Jardim do Éden, uma extensão do Reino de Deus aqui na Terra, onde Deus se fazia presente (Gênesis 3: 8 );

    PERÍODO DA MALDIÇÃO = Da Queda do Homem – Adão – Gênesis 3: 17 – até o Final da Grande Tribulação;

    PERÍODO DA RESTAURAÇÃO FINAL = Começará com a Volta de Jesus e início do Período Milenial quando toda a Criação Animada e inanimada será totalmente purificada do Mau;

    ESTADO ETERNO PERFEITO = Ao Final do Milênio, após o Julgamento do Trono Branco será Criado O NOVO CÉU E NOVA TERRA, com a Jerusalém Celestial como a Capital do Reino Eterno, e onde eu estou esforçando-me para Herdar um lugar.

  2. Seu estudo é deveras profundo. Chamou-me muita atenção a expressão “até que se achou iniquidade em ti”. Muitas vezes um passado glorioso é posto a perder exatamente aí, mas as pessoas tendem a descrer que uma coisa é boa até que deixa de sê-lo.

  3. Prezado Onir APDSJ,
    Acabei de conhecer este site, ja pude ler 2 artigos e não consigo parar de ler, um artigo puxa a outro e o embasamento seu é muito bom. Sem contar que você deixa bem claro as fases e os direitos do homem. Quando digo direitos, digo que pela graça, nós Gentios temos direito a Salvação por Cristo Jesus apenas uma unica vez, leia-se no Arrebatamento da Igreja.
    Particularmente este artigo falou muito a mim, pois nesta semana estava considerando muitas das coisas que você explanou neste artigo em uma conversa com minha mãe, namorada e alguns amigos. Claro, que você nos trouxe informações completas. Gostaria apenas de sugerir ou perguntar ou saber se ja existe, um artigo que fale da morte de Jesus no ambito em que diz que ELE foi as profundezas e tomou a chave do inferno/morte do adversário. Pergunta: Jesus ao ir vencer o adversario/morte no inferno ele pregou aqueles que lá se encontravam?
    Um abraço fraternal!

    • Prezado Ramon

      Obrigado pelas palavras de estímulo e abençoadoras

      Quanto a descida de Jesus à região dos mortos – segundo afirma 1ª Pedro 3: 19 e 4: 6 é um dos maiores Mistérios e tem provocado muitas interpretações;

      Certamente Ele esteve lá, pelo menos três dias, e consequentemente…

      Tenho estado tão preocupado com os vivos que não consegui ainda debruçar-me sobre esse Assunto;

      Desta forma lamento não poder atender suas expectativas;

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  4. Vinicius sabino

    Querido irmao graça e paz,que o senhor continui te abençoando, te dando sabedoria,saúde,paz,alegria,é o que desejo a ti e sua familia,pois o que o senhor tem feito com este blog, e realmente trazer esclarecimento e mais sede pela presença do nosso querido Deus,que ele continui a te contemplar com sua revelaçao e sabedoria.

  5. Abraão Pereira

    Meu Deus :D :D :D :D
    Sou Abraão tenho 15 anos e sempre procurei um blog deste…
    muiito bom o blog q Deus possa lhe abençoar :D

    • Prezado Abraão

      Obrigado pelo contato e pelas palavras de estímulo

      Sinto-me feliz em saber que pessoas como você estão sendo abençoadas através do meu Site;

      Procure abençoar outras pessoas do seu contato indicando o Site

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  6. maycon santana

    querido irmão eu louvo au Senhor jesus por ter dado sabedoria au seu servo para escrever esse blog abençodo que o senhor contunui te abençoando grande mente adiqueri muita sabedoria de Deus au ler os testos e isso mim fez ficar ainda mas feliz de saber que o senhor tem capassitados homem de Deus que tem falado sua palavras com amor e dedicação fique na paz do senhor jesus amem

  7. Abrahão Luiz Batista de Amorim

    Prezado servo de Deus te saúdo com a Paz do nosso Senhor Jesus. Fiquei bastante impressionado com o discernimento(talento) espíritual que Deus lhe concedeu e meu desejo é que você continue a ser usado por Deus de uma maneira grandiosa para o cescimento do corpo de Cristo.Falo isto para edificação(com humildade) pessoal,já lí livros e artigos sobre escatologia e assuntos polêmicos e vou ser sincero até agora não conheço alguém mais profundo nestes assuntos,que o Senhor Jesus continue abençoando o sr. e toda sua familia.

  8. Paz do Senhor irmao,

    Parabenizo pelo site, muito construtivo, e peço a gentileza de me eclarecer, se for possível, qdo a serpente(satanas) tentou eva no jd do eden, a tinha sido expulsa do ceu, ou foi posterior?
    grato,

    Deus abençoe.

    • Prezado Ailton

      A Queda de Lúcifer que se transformou em Satanás e metaforicamente citado como uma Serpente no Jardim do Éden aconteceu antes quando foi expulso do Céu;

      Ver atentamente o Artigo “O ENIGMA DA SANTA CEIA”, no Site.

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  9. Thank you so much for this great webite! It is very informative.

  10. excelente, continue…

  11. Parabéns pela inciativa. São muito pertinentes todos esses tópicos e este, em especial, tirou muitas dúvidas que eu tinha. Com certeza lerei seus outros artigos. Você é muito claro em suas palavras e na forma de expressar e detalhar esses assuntos um quanto complicados! Que Deus o abençoe!

  12. pr.jamilson miranda

    acabei encontrando um saite que muito me ajudara nesta caminha de ministro parabens companheiro pois sei que muitos serao beneficiados que estes ricos ensinos. jamilson miranda

    • Prezado Pastor Jamilson Miranda

      Obrigado Pelo contato e pelas palavras de estímulo;

      Certamente muitos outros Pastores serão beneficiados através de sua importante divulgação;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  13. Parabéns, pela exagése, me alimentei e esclareceu muitas dúvidas, (criando outras – isso é 1 excelente sinal) das quais vinham por anos.
    Grato !

  14. Meu querido irmão, a paz do Senhor!

    Confesso que estou perplexo com esses artigos, e que com certeza estou me aproximando e amando muito mais este DEUS tão poderoso que é o nosso. Quando ligo o computador, o Espírito Santo me direciona logo pra este site, e não consigo fazer mais nada além de passar pelo menos umas 4 horas lendo esses preciosos estudos da palavra de DEUS. Tenho notado que quase todos comentários, inclusive o meu, são de elogios à sua pessoa. Com muita humildade te dou um conselho meu irmão: Continue firme no Senhor, e principalmente com muita humildade em meio a tantos elogios, pois foi justamente a soberba de Lúcifer que o levou à queda.

    Mas estamos orando pelo amado, e com certeza JESUS continuará te cobrindo com o seu Sangue.

    DEUS continue te abençoando!

  15. Parabéns pelas colocações amado!!! Difícil encontrar alguém que ouse publicar com tanta eficiência e riqueza de detalhes um assunto delicado de de tantas divergências teológicas como esse. Só pra citar, Champlin e McNair divergem nesse assunto!!! Mas eu estou contigo………fica na paz!!!

  16. Willkins Oliveira

    Irei dispensar os elogios. Pesquisando sobre a mitologia grega, descobri que o primeiro “deus” da mitologia chama-se CAOS. Minha pergunta é: Este “deus” chamado caos tem alguma relação com a passagem de Is. 45. 18? Fique com a graça e a paz de nosso Senhor. Aguardo respota.

    • Prezado Willkins

      A referência de Isaías 45: 18 é uma resposta Enigmática e contextualizada de Gênesis 1: 1;

      1º ) Gênesis 1: 1

      No princípio criou Deus os Céus e a Terra – Gênesis 1: 1; (criou perfeita) ou Deus faz alguma coisa sem forma e vazia? (Isaias 45: 18b)

      Isaías

      45.18 Porque assim diz o SENHOR, que criou os céus, o Deus que formou a terra, que a fez e a estabeleceu; que não a criou para ser um caos, mas para ser habitada: Eu sou o SENHOR, e não há outro.

      Entendeu? Não a Criou para ser um caos, mas para ser habitada!

      Não existe nenhuma relação com deus da Mitologia Grega;

      Espero ter atendido as expectativas;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  17. Rubens H. Felizardo

    Gloria a Deus!
    Ao ler este artigo, fiquei admirado como Deus é bom; Na minha caminhada com Jesus eu comecei a ter entendimento deste assunto, mais não quis me aprofundar, e hoje me deparo com estas verdades e fico muito alegre pois o Senhor Deus nos capacita para entender os seus mistérios.
    Quero aqui pedir perdão a Deus pois fui menino na época, pois no livro de Oseias ele fala que devemos conhecer e prosseguir em conhecer ao Senhor Deus, Deus te abençoe por dar a conhecer estes assuntos tão polêmicos na bíblia.
    Deixo um forte abraço e a paz do Senhor Jesus Cristo que excede a todo entendimento.

  18. quero agradece a Deus pela sua vida pós foi lendo esse artigo que aprendi muito.

  19. Very good written post. It will be beneficial to anyone who utilizes it, as well as yours truly :). Keep up the good work – i will definitely read more posts.

  20. Muito bom este artigo, tenho sido edificado com estes estudos, agora como posso fazer para baixa-los em meu computador? é possivel

    Um abraço e fique na paz…

  21. quando aparece esses bloques de lunaticos fanaticos e relegiosos eu ja nem perco tempo em ler em primeiro lugar sao burros e analfabetos segundo eles quer te infiar isso na sua cabeça de qualquer maneira agora eles estao involvendo ate a nasa

    • Prezado Marlos

      Tenho recebido comentários como o seu, porém resolvi postar este para explicar o seguinte:

      Não sou fanático, e sim um Cristão convicto conforme os meus Testemunhos e experiência com o Sobrenatural de Deus, postados na Seção “O AUTOR”, no Site;

      Breve pela minha Fé, estarei anunciando a total restauração milagrosa de minha neta Maitê;

      Maitê nasceu antes de completar seis meses, tendo ficado cerca de 5 meses no Hospital, com varias complicações em face de baixa imunidade;

      Duas semanas depois de seu nascimento Deus me mostrou Maitê na figura de uma pombinha branca andando e voando;

      Quando completou cerca de dois meses,foi diagnosticado que ela teria vida vegetativa, não falaria e nem andaria;

      Quando minha filha, mãe de Maitê, recebeu a notícia, ficou desconsolada, e me ligou em prantos; Eu simplesmente relatei para ela a revelação de Deus; Minha filha então entrou no CTI e disse para a Médica que Maitê entraria ali futuramente andando e falando;

      A Médica disse o seguinte: “EU QUERO VER!” – já viu!!!

      Maitê está agora com 9 anos, apresenta problemas de coordenação motora no lado esquerdo, porém fala e anda, e está na Escola;

      Como uma pomba não pode voar sem a devida coordenação motora, então não tenho dúvida que Deus, pela Sua Misericórdia, promoverá o Milagre no corpo da Maitê.

      Glória a Deus!

      Onir

  22. DENISE ANGHINETTI

    Otimo artigo!
    Estou estudando Teologia, foi muito esclarecedor, abriu muito o meu entendimento.
    Esse assunto e muito polemico já li e reli seu artigo.
    Seu modo de escrever e muito facil !
    Estou aprendendo muito.

  23. Evandro oliveira

    Deus continue lhe dando conhecimentos para dividir conosco, descobri há pouco tempo este site e já sou frequentador, pois, tenho tirado varias duvidas e adquirido conhecimentos que tenho levado a igreja para dividir com os irmãos.
    seus artigos tem sido um grande instrumento para nossa luta contra o mal.
    um abraço! pr. evandro

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2014. All Rights Reserved. Designed by PsPrint online printing
Thanks to: Try free printable calendar templatesCustom calendar printinghomeinbayarea.com