O ENIGMA DOS DISCOS VOADORES

disco

INTRODUÇÃO

Existem detalhes na Palavra de Deus que me apontam para entender que o Reino Celestial possui características similares com o nosso Mundo, em Imagem e Semelhança, porém infinitamente mais avançado, considerando os aspectos tecnológicos até então alcançados  pelo Homem.

OS DISCOS VOADORES

Estava meditando no meu Livro e conversando em oração, na Igreja, com Deus, sobre o seu conteúdo e dizendo que já tinha esgotado todos os assuntos importantes, quando me veio à lembrança os Discos Voadores.

Falar de um assunto sem ter experiência, mas apenas pelo fato de ouvir, não me dá autoridade para abordá-lo em profundidade. Desta forma vou fazer apenas ousadas reflexões.

Se eles existem, então fazem parte do Reino Celestial, e não podem, no entanto fazer contato ou se manifestar. São aparições sobrenaturais e enigmáticas.

Os Discos Voadores, se existem, são uma manifestação do Reino Celestial, em imagem e semelhança, em relação ao Homem e à Ciência.

Suas aparições, se existem, são revelações ordenadas por Deus, a fim de que não nos admiremos do que nos espera, preparado desde a Fundação do Mundo (Mateus 25: 34);

Desta forma, os nossos aviões e naves espaciais são infinitamente insignificantes em relação aos Aparelhos Celestiais. (2ª Reis 2: 11 e 12) ( Ezequiel 1: 1 a 28 );

Pense nisso:

Se o homem em 100 anos de Ciência e Tecnologia saiu do cavalo para o avião e nave espacial, então Deus em bilhões de anos de Perfeição e Santidade, Onisciente, Onipresente e Onipotente, tem o Disco Voador, se ele existe, apenas como um simples veículo, por exemplo.

Eu não tenho a menor dúvida de que o Reino Celestial é constituído de avançado e infinito conhecimento científico;

Se você que está lendo este livro, viu um Disco Voador, realmente, então você é um privilegiado, mas com uma responsabilidade diante da Palavra de Deus que diz: “A quem muito foi dado, muito será exigido”. (Lucas 12: 48).

Desta forma, não fique na ilusão dos Grupos e Organizações de estudiosos de OVNIs, mas, sim, se entregue ao estudo da Palavra de Deus e escreva o  seu nome no Livro da Vida, aceitando a Jesus como o seu único e Eterno Salvador, e espere o Disco Voador - se ele existe - bem entendido – que trará Jesus em Poder e Grande Glória. (Mateus 24:30), ao que tudo indica, considerando as sobrenaturais e enigmáticas aparições de OVNIs.

Muito em breve!

Um Leitor do meu Livro sobre o postado acima  me questionou sobre a minha colocação relacionando à Volta de Jesus, em um Disco Voador;

Eu não afirmo CATEGORICAMENTE que Jesus virá num Disco Voador, mas também não descarto esta possibilidade considerando que eles sejam Reais e consequentemente de “natureza” Celestial;

Jesus vai Reinar aqui na Terra de forma transcendental e consequentemente o Milênio será um Período em que a Ciência Celestial será motivo de Poder e Grande Glória (Mateus  24: 30 ); Ver o Artigo “O Profético Reino Milenial”, no Site/Blog.

Desta forma a firmação de Jesus sobre Sua Vinda com Grande Poder e Grande Glória encontra sentido de que este Poder e Glória estão relacionados com a Ciência Celestial;

O Princípio Teológico de que o Arrebatamento será por “atração” e encontro com Jesus nos ares ( 1ª Tessalonicenses 4: 16 a 17 ) , isto é, nas nuvens misteriosamente e enigmaticamente, nos mostra que na Primeira Vinda de Jesus será como aconteceu na Sua ascensão, em que Jesus subiu de maneira simples, porém sobrenatural; Da mesma forma acontecerá com os Salvos Arrebatados, porém de maneira imperceptível.

1ª  Tessalonicenses 4: 16 e 17

4.16   Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro;

4.17   depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.

Entretanto na Segunda Vinda de Jesus a Bíblia nos mostra que será com Poder e Grande Glória;

Mateus

24.30 Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; todos os povos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e muita glória. (Almeida Revista e Atualizada)

Mateus

24.30 Então, aparecerá no céu o sinal do Filho do Homem; e todas as tribos da terra se lamentarão e verão o Filho do Homem vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória. ( Almeida Revista e Corrigida)

Do exposto fica a intrigante pergunta:

Que Poder e que Muita Glória ou Grande Glória?

Resposta =Poder não deixa dúvidas, pois Jesus virá como Rei Onipotente ( Mateus 28: 18 ). Quanto a Muita ou Grande Glória não vejo exagero em fazer uma reflexão incluindo um Objeto Celestial nesta aparição com Muita ou Grande Glória;

PRESTE ATENÇÃO = Para o que diz a Bíblia sobre o momento em que Jesus virá para socorrer a Nação de Israel que estará em Guerra contra o Anticristo, em desvantagem, e que clamará por socorro Divino; ( Apocalipse 16: 16 ) ( Apocalipse 1: 7 ) ( Zacarias 12: 8 a 10 ) ( Zacarias 14: 9 )

Apocalipse

16.16   Então, os ajuntaram no lugar que em hebraico se chama Armagedom.

Apocalipse

1.7   Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém!

Zacarias

12.8   Naquele dia, o SENHOR protegerá os habitantes de Jerusalém; e o mais fraco dentre eles, naquele dia, será como Davi, e a casa de Davi será como Deus, como o Anjo do SENHOR diante deles.

12.9   Naquele dia, procurarei destruir todas as nações que vierem contra Jerusalém.

12.10   E sobre a casa de Davi e sobre os habitantes de Jerusalém derramarei o espírito da graça e de súplicas; olharão para aquele a quem traspassaram; pranteá-lo-ão como quem pranteia por um unigênito e chorarão por ele como se chora amargamente pelo primogênito.

Zacarias

14.9   O SENHOR será  Rei sobre toda a terra; naquele dia, um só será o SENHOR, e um só será o seu nome.

A Intervenção Divina se dará  com a vinda de Jesus para derrotar os Exércitos do Anticristo; Jesus  virá com Poder e Grande Glória, isto é, “Equipado e  Armado com Poder de Fogo de característica sobrenatural”, misteriosamente, para intervir numa Guerra e em seguida implantar o Seu Reino Milenial.

Ver o Artigo “O Profético Reino Milenial”, no Site/Blog.

No meu entendimento este transcendentalismo inclui uma Ação de Poder Militar, porém real para que os Judeus possam reconhecer Jesus como o Messias prometido.

Não estamos na época do cavalo como condução de Guerra, logo, Jesus virá a caráter em todos os sentidos TECNOLÓGICOS  em comparação  com a nossa Época, ou não?!

Precisa ficar entendido que Deus tem todo o Poder Sobrenatural para fazer infinitamente mais do que possamos imaginar, conforme fará um Novo Céu e uma Nova Terra, porém como Jesus virá para implantar o Milênio, Sua Vinda será com características de comparação Humana e Divina, em Poder e Grande Glória.

O ARREBATAMENTO DE ELIAS NUM CARRO DE FOGO

Qual o objetivo Teológico para que Elias fosse Arrebatado num carro de fogo ( 2º  Reis 2: 11 e 12 )?

Deus  precisava o uso de um Carro de Fogo?! Por quê?!

Resposta = Um carro daquela época foi uma forma simbólica para caracterizar algo Profético, Misterioso e Enigmático em relação ao Reino Celestial e suas características com o nosso Mundo em Imagem e Semelhança.

Considerando o Enigma do Carro de Fogo ( 2º Reis 2: 11 e 12 ), a afirmação do Apóstolo Paulo em 1ª Coríntios 2: 9 e a afirmação de Jesus sobre Sua Vinda em Poder e Grande Glória ( Lucas 21: 27 ), combinando e contextualizando com as Profecias  dos Sinais do Céu ( Lucas 21: 11 ), não vejo exagero em ousar sobre os DISCOS  VOADORES como aparições tecnológicas ao nível de nossa época, ordenadas por DEUS,  com o objetivo específico de Aviso Teológico de BênçãosJuízo ( Mateus 24: 33 ).

Bênçãos = O Arrebatamento

Juízo = A Grande Tribulação

2 Reis

2.11 Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.

2.12 O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, tomando as suas vestes, rasgou-as em duas partes.

1 Coríntios

2.9 mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.

Lucas

21.11 haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu.

Mateus

24.33 Assim também vós: quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas.

Lucas

21.27 Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória

Quanto ao que o Apóstolo Paulo afirma em 1ª Coríntios 2: 9 tenho a comentar o seguinte:

O quê Deus tem preparado para aqueles que O ama?!

Reflexão: Com exceção do relacionamento sexual ( Lucas 20: 35 e 36 ), certamente o quê nós conhecemos e desfrutamos neste Mundo, e, infinitamente mais em Imagem e Semelhança ( Gênesis 1: 26 ), porém em Perfeição, isto é, sem a contaminação do Mau. Ver “A Origem do Mau”, no Site;

Quando jovem tive uma experiência sobrenatural. Estava no meu quarto orando quando repentinamente fui envolvido por uma luminosidade e um gozo indescritível. Fiquei algum tempo sob aquela sensação dando glória a Deus. Não tenho dúvidas de que o prazer sexual será substituído pelo Gozo Celestial, melhor, maior e Eternal;

Antes que me questionem sobre uma referência Bíblica que contextualize com o exposto eu cito a Profética Jerusalém Celestial, isto é, uma Cidade tem tudo a ver conosco em Imagem e Semelhança ( Apocalipse 21: 9 a 27 ).

AS ENIGMÁTICAS APARIÇÕES DE OVNIs

Quando começaram as identificadas aparições de OVNIs?

Segundo as informações postadas nos diversos meios de comunicações essas aparições começaram a partir do Século Passado; Chama à atenção que foi no Século passado que o Avião foi inventado; Acrescente-se a isto que nunca a Ciência sofreu fantástica multiplicação durante estes últimos 100 anos, cumprindo a Profecia de Daniel 12: 4 ):

Daniel

12.4 Tu, porém, Daniel, encerra as palavras e sela o livro, até ao tempo do fim; muitos o esquadrinharão, e o saber se multiplicará.

Considerando o aspecto tecnológico e as Profecias sobre Sinais do Céu, bem como,  a enigmática Profecia de Daniel sobre o Tempo do Fim tem sentido a combinação desses fenômenos ( OVNIs ) para a época atual - tecnológica;

As grandes Potências Mundiais já se debruçaram em estudos e investigações sigilosas sobre OVNIs e não chegaram a nenhuma conclusão sobre os registros de aparições comprovadas por pessoas idôneas, autoridades, pilotos de aviões, entre outros;

Os Arquivos Secretos das maiores Potências Mundiais registram casos de aparições de OVNIs em diversas situações, porém todos sem solução;

Documentários de Televisão, Jornais e Revistas em Geral têm dado grandes espaços sobre OVNIs que tem causado grandes repercussões sobre o assunto; Sem falar nos Filmes de ficção que são mais produto de comércio aproveitando os acontecimentos.

A Ciência Espacial e Astronômica não vê nenhum indício de vida nas proximidades planetária e estelares em relação à distância da Terra para que OVNIs sejam oriundos com possibilidade de nos alcançar;

UMA APARIÇÃO DE OVNIs  NO CANADÁ

A título de informação e reflexão deixo um exemplo de aparecimento de OVNIs  que aconteceu no dia 04 de outubro de 1967, no Canadá, numa Região chamada Nova Escócia e especialmente numa localidade chamada SHAG HARBOUR;

O Canal de Televisão History Channel – endereço de Site www.seuhistory.com – tem apresentado um Documentário sobre essa ocorrência sob o Título: “QUEDA NO CANADÁ”

Trata-se de um OVNIs devidamente comprovado por várias testemunhas e registrado pelos Órgãos de Segurança do Canadá e pelas Forças Armadas Canadenses que concluíram toda a investigação minuciosamente sem terem chegado a uma solução;

Foi visto por dezenas de moradores de Shag Harbour, um comandante de um barco pesqueiro e por dois pilotos de um Avião que faziam a rota próximo ao local, tudo registrado e apresentado pelo Documentário da History;

Da mesma forma como  o OVNI misteriosamente apareceu, também desapareceu.

Durante o citado Documentário causou-me angústia a pergunta de um senhor  de Shag Harbour que quando jovem presenciou, juntamente com dezenas de moradores, o Objeto na forma de um DISCO VOADOR pairando sobre as águas do mar próximo ao Porto pesqueiro da cidade, nos seguintes termos:

“EU GOSTARIA DE SABER O QUE ERA AQUILO!

Talvez a resposta que atenda ao seu espírito esteja neste Artigo!

Este Artigo se não responde totalmente a pergunta pode ajudá-lo a refletir sobre o que ele viu.

SUGESTÃO: Enviar o endereço deste Artigo para alguém do Canadá e torcer para que chegue ao conhecimentos daqueles que viram o OVNI, no dia 04/10/1967.

A PERGUNTA MAIS INTRIGANTE :

Se os Discos Voadores são reais, isto é, se eles existem, por que não se comunicam?

Eu só  encontro uma resposta: Ao que tudo indica, são aparições sobrenaturais do Reino Celestial com o objetivo de cumprir a Profecia de Sinais do Céu, antecedendo a Volta de Jesus ( Lucas 21: 11 ):

Lucas

21.11 haverá grandes terremotos, epidemias e fome em vários lugares, coisas espantosas e também grandes sinais do céu.

AS FRAUDES E AS MENTIRAS

Muitas têm sido as fraudes e mentiras sobre aparições de OVNIs que tem lançado descrédito sobre este assunto. Muitas foram as montagens fotográficas com o sentido comercial amplamente divulgadas e desmascaradas.

Ultimamente,  porém, os Sistemas de Radares de diversos Países estão mostrando aparições enigmáticas de OVNIs que aparecem e misteriosamente desaparecem com características de velocidade incomum;

Aviões militares têm sido usados para interceptar estas aparições conforme ampla divulgação em Documentários Sérios de Canais de Televisão, porém sendo impossível detectá-los,  pois, da mesma forma que surgem, eles desaparecem misteriosamente.

Os Documentários de Televisão abordam inúmeras localidades cujos aparecimentos de OVNIs  foram devidamente comprovados. Espero que este Artigo alcance àqueles que desejam alguma resposta sobre o que viram e tirem suas conclusões.

O OBJETO VOADOR DO LIVRO DE EZEQUIEL

Quem lê o Capítulo primeiro do versículo 1 ao 28 , e os versículos 12 e 13 do Capítulo terceiro, do Livro do Profeta Ezequiel, certamente não pode deixar de perceber que a descrição enigmática refere-se a um Objeto com características Voadora, considerando as cores, as luzes (olhos ao redor), os estrondos, zumbido, asas, rodas e deslocamento para os lados e para cima, bem como, a presença enigmática de pessoa em seu interior;

O que mais me chama à atenção é a roda grande com olhos ao redor (luzes), tipo das características das descrições dos OVNIs:

Almeida Revista e Corrigida

Ezequiel

1.18 Essas rodas eram tão altas, que metiam medo; e as quatro tinham as suas cambas cheias de olhos ao redor.

Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Ezequiel

1.18 Os aros das rodas eram cobertos de olhos.

A descrição é extremamente misteriosa e enigmática;

O Profeta Ezequiel descreve aquela visão com o entendimento rudimentar de sua Época, usando os termos próprios que sua mente pode explicar;

Qual o objetivo de Deus ao nos deixar registrado nas Escrituras Sagradas tão enigmático Objeto e seus ocupantes? Certamente não está ali por acaso, ou melhor, tudo na Bíblia tem um ou mais significado!

Não tenho receio de dizer que se trata de uma Mensagem Profética de natureza Enigmática do Poder e Glória do Reino Celestial, com sentido para a nossa época tecnológica, considerando as aparições de OVNIs;

Devido a extensão do Capítulo não tenho como transcrever a descrição que Ezequiel faz do Objeto com características voadora, porém o último versículo termina com o Profeta descrevendo o OBJETO relacionado com a Glória do Senhor:

Essa visão Profética e Enigmática de Ezequiel nos leva a refletir sobre a Profética Vinda do Senhor Jesus em Poder e Grande Glória, ou não?!

Ezequiel

1.28 Como o aspecto do arco que aparece na nuvem em dia de chuva, assim era o resplendor em redor. Esta era a aparência da glória do SENHOR; vendo isto, caí com o rosto em terra e ouvi a voz de quem falava.

Nova Tradução na Linguagem de Hoje

Ezequiel

1.28 E a sua luz tinha todas as cores do arco-íris nas nuvens. Esta era a luz brilhante que mostra a presença da glória do SENHOR.

Compare estas duas referências a seguir e tire suas conclusões:

Ezequiel

1.4 Olhei, e eis que um vento tempestuoso vinha do Norte, e uma grande nuvem, com fogo a revolver-se, e resplendor ao redor dela, e no meio disto, uma coisa como metal brilhante, que saía do meio do fogo.

“ uma coisa como metal brilhante” = Entendeu?!

Lucas

21.27 Então, se verá o Filho do Homem vindo numa nuvem, com poder e grande glória

Considerando o fato de o Objeto surgir nas nuvens, em Poder e Grande Glória, somada a descrição de uma coisa como metal brilhante, não é exagero afirmar que Deus deixou evidente mais uma mostra do Reino Celestial, em Ciência e Tecnologia, como hoje nós podemos entender.

O PERFEITO

Sede Perfeito como Perfeito é  o vosso Pai Celeste ( Mateus 5: 48 ).

Qual a extensão de tamanha enigmática afirmação de Jesus?!

Como ser Perfeito como o Pai Celeste?!

O que é o Perfeito?!

RESPOSTA: O Perfeito é a condição para ter acesso a “passagem” para o Reino Celestial Perfeito, Eterno, Divino, Único;

O Perfeito é a ausência do Mau – com “u” – e suas manifestações caracterizadas pelo Mal – com “l”.

Ver o Artigo “A Origem do Mau”, no Site/Blog.

A título de reflexão deixo uma relação de referências bíblicas sobre o “Perfeito”:

Gênesis 17: 1 ; Deuteronômio 18: 13 ; 2º Samuel 22: 31 ; 1º Reis 11: 4 ; º Crônicas 29: 19 ; 2º Crônicas 15: 17 ; Salmos 18: 30 ; Ezequiel 28: 15 ; Mateus 5: 48 ; Mateus 19: 21 ; João 17: 23 ; 1ª Coríntios 2: 6 ; 1ª Coríntios 13: 10 ; Efésios 4: 13 ; Filipenses 3: 12 ; Hebreus 7: 28 ; Tiago 1: 17.

As referências nos falam do Perfeito antes de JESUS e com JESUS após enviar o Consolador;

A expressão “Perfeito” , ao que tudo indica, somente alcançou a Enoque (Gênesis 5: 24) e Elias  (2º Reis 2: 11) – Arrebatados – e Jesus que dispensa comentários;

Deus disse para Abraão: “anda na minha presença e sê Perfeito” ( Gênesis 17: 1 ). A vida de Abraão foi de Fé e muita obediência, porém deixou evidente suas inúmeras imperfeições.

Desta forma não podemos confundir o “Perfeito” com a Salvação. Ver o Artigo “A Salvação e a Vida Eterna”, no Site/Blog;

Os Salvos no Reino Celestial estão esperando a Ressurreição para receberem o “Corpo Glorioso” – Perfeito, por exemplo;

Atualmente tudo que existe no Reino Celestial, tais como Anjos e Objetos, Etc…possuem o estado de Perfeição, e, possuem a condição para acessar a “passagem” para cumprir as Ordens de Deus e se manifestar -aparecer – aos olhos humanos em situações como a Bíblia nos mostra em diversas situações; O Anjo Gabriel, por exemplo.

Desta forma a busca pela “perfeição” ordenada por Jesus deve  ser o nosso alvo, mesmo sabendo que humanamente podemos apenas chegar perto, e consequentemente alcançar a Santificação, pelo Processo da Salvação, sem a qual ninguém verá a Deus (Hebreus 12: 14);

A SALVAÇÃO COMO PROCESSO DE SANTIFICAÇÃO

- A Salvação como Processo de Santificação é um processo contínuo e eficaz de transformação que ocorre no coração do Pecador quando o Pecador se submete  ao Transformador Eterno – JESUS CRISTO;

- O Processo da Salvação começa  pela Justificação, Regeneração e Santificação, relacionadas, respectivamente, pelo Arrependimento, Fé e Obediência.

JUSTIFICAÇÃO = O Pecador através do Arrependimento transfere para o Justificador – Jesus Cristo – todo o seu pecado. O Justificador assume toda a culpa, com Seu Sacrifício na Cruz do Calvário; O Pecador fica livre de toda a acusação ( Romanos 4: 25 );

REGENERAÇÃO = O Perdoado através do Processo da Salvação, após ter o seu Pecado Justificado, interrompe o estado de degeneração física e espiritual e passa a uma  Regeneração de vida, pela  ( Mateus 19: 28 );

SANTIFICAÇÃO = O Justificado e Regenerando nesse Estágio do Processo Contínuo  da Salvação para a Santificação,  através do conhecimento e da Obediência Plena à Palavra de Deus, entra em comunhão com o Espírito Santo e torna-se um instrumento ganhador de Almas para o Reino de Deus ( Marcos 16: 15 a 20 ).

Santificação é um estado de espírito que nos aproxima da Perfeição e consequentemente nos dará condição de receber um “Corpo Glorioso” ( Filipenses 3: 21 ) após a Ressurreição ou Arrebatamento e herdar o Reino Celestial Perfeito ,e, ver o Perfeito – Deus, conforme Hebreus 12: 14.

As Palavras de JESUS ao incitar à  Perfeição mostra que existe o Reino Celestial Perfeito e que devemos nos esforçar através da busca pela Santificação como condição e meio de alcançar o citado REINO.

O REINO PARALELO

(1° Cor 2: 9) ( 2° Cor 12: 1 a 4)

2 Coríntios

12.1 Se é necessário que me glorie, ainda que não convém, passarei às visões e revelações do Senhor.

12.2 Conheço um homem em Cristo que, há catorze anos, foi arrebatado até ao terceiro céu (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe)

12.3 e sei que o tal homem (se no corpo ou fora do corpo, não sei, Deus o sabe)

12.4 foi arrebatado ao paraíso e ouviu palavras inefáveis, as quais não é lícito ao homem referir.

1 Coríntios

2.9 mas, como está escrito: Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o que Deus tem preparado para aqueles que o amam.

Analisando estas duas referências pertinentes ao Apóstolo Paulo faço as seguintes reflexões:

SEGUNDO OS ESTUDIOSOS DA BÍBLIA o Apóstolo Paulo está dizendo enigmaticamente que ele foi arrebatado até ao terceiro Céu – Reino Celestial;

No meu entendimento o primeiro céu é o céu das nuvens; o segundo céu é o céu das estrelas; e o terceiro céu, enigmaticamente, é o Céu Celestial – Reino Paralelo;

O texto não explica como foi realizada a transladação e nem como foi realizado o retorno, porém não foi por iniciativa própria, e sim conduzido misteriosamente;

Desta forma não vejo exagero em especular e refletir que tanto a ida como a volta aconteceu, misteriosamente, pela “passagem”, isto é, algo “pré-estabelecido” por Deus que liga o Reino Paralelo ao nosso Mundo;

Não confundir Reino Paralelo com outro UTÓPICO Universo Paralelo;

Ao observarmos com muita atenção alguns Versículos Bíblicos, iremos entender que existe um Reino Paralelo Perfeito, Invisível, Eterno, onde Deus projeta, executa e emana para o nosso Mundo. (Mateus 28: 18)

Por exemplo, observemos o seguinte:

1°Pedro 1: 20; Apocalipse 13: 8; afirmam que o Cordeiro (Jesus) foi morto, isto é, foi projetado antes da fundação do Mundo, sobre isso, já fiz um comentário na página 53 do Livro, no Site/Blog;

Gênesis 2: 18 e 2: 20; também fiz um comentário onde Eva foi alvo de 2 (dois) projetos, sendo um rejeitado e executado o segundo, conforme explanei na página 90 do Livro, no Site/Blog;

Certamente com Adão não foi diferente, isto é, também foi alvo de um projeto antes de ser criado (Gênesis 1: 26).

Estou abordando estes assuntos para mostrar que tudo que existe, tudo que Deus criou, foi muito bem estudado à nível de Ciência, como nós entendemos humanamente, porém no Reino Celestial, e emanado para nosso Mundo – Mundo Criado;

Quando digo tudo isso, é tudo mesmo, desde os insetos, aves, animais, sem exceção, foram projetados e criados por Deus: O Universo.

Estou fazendo estas colocações, pois muitos, sem perceberem, pensam que Deus é um mágico que tira, aleatoriamente, “coelhos da cartola”.

Tudo que já existiu e desapareceu da face da Terra, principalmente animais e plantas fizeram parte do projeto de Deus, que se quiser poderá recriar ao Seu propósito.

Não estou “viajando nas nuvens”; eu sei o que penso e como entendo o que leio nas Escrituras, apesar das minhas limitações.

Existe um Reino Celestial, Puro, Santo, Perfeito, Eterno, Único, de certa forma, semelhante ao nosso, de onde nós emanamos, e para onde eu vou. (João 18: 36 e 37), (Mateus 25: 34), (1ª Coríntios 2:9).

Você  vai?!

Não estou inventando uma Utopia ou Heresia, pois a Bíblia e Jesus citam o Reino Celestial Perfeito, Invisível, Eterno e Santo, de onde Ele veio e para onde Ele voltou;

Minha colocação como Reino Paralelo tem o sentido de mostrar a diferença entre o Perfeito  ( Reino Celestial ) e o que perdeu a Perfeição ( extensão do Reino Celestial ) por contaminação do Mal.

Um Jardim é uma extensão de um Lar na vida humana;

O Jardim do Éden – Paraíso – era uma extensão do Reino Celestial Perfeito , onde Deus se fazia presente, aqui na Terra, antes da contaminação pelo Mal, através de Adão; Ver o Artigo “A Origem do Mau”, no Site/Blog.

Desta forma não estou exagerando, apenas fazendo uma ousada colocação por força do inexplicável;

A ENIGMÁTICA E MISTERIOSA  “PASSAGEM”

Do exposto fica uma intrigante pergunta:

Como passar deste Plano Criado constituído pelo Universo incomensurável para o Plano Criador constituído pelo Reino Celestial – “Paralelo”?

Cientificamente não existe resposta, pois humanamente isto não é possível;

Teologicamente, a resposta está em que o Reino Celestial encontra-se ao alcance do Estado de Perfeição, ISTO É, o Espírito não contaminado, bem como,  o SALVO em estado de Perfeição PELO Sangue de Jesus, quando morre ou quando é arrebatado. Ver o Perfeito e o Imperfeito nas páginas do Livro, no Site Blog.

Da mesma forma que o Espírito atravessa a matéria, isto é, a matéria não é obstáculo para a sua passagem, assim também,  a “passagem” para o Reino Celestial não é obstáculo para o Espírito Perfeito, porém somente por misteriosa “passagem” condicionada por DEUS;

“passagem” = estou procurando uma maneira humana para explicar um fenômeno transcendental ENTRE o Plano Criado e o Plano Eterno – Reino Celestial.

REFLITA NO ENIGMÁTICO  GÊNESIS 28: 12

Gênesis

28.10   Partiu Jacó de Berseba e seguiu para Harã.

28.11   Tendo chegado a certo lugar, ali passou a noite, pois já era sol-posto; tomou uma das pedras do lugar, fê-la seu travesseiro e se deitou ali mesmo para dormir.

28.12   E sonhou: Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela.

28.13   Perto dele estava o SENHOR e lhe disse: Eu sou o SENHOR, Deus de Abraão, teu pai, e Deus de Isaque. A terra em que agora estás deitado, eu ta darei, a ti e à tua descendência.

Estou usando a expressão “REINO PARALELO” como forma de entendimento devido ao seu transcendentalismo.

Imagine algo – “pré-estabelecido” por Deus – que acionado abre uma “passagem” para o Reino Celestial e vice-versa;

Estou usando um exemplo ousado e esdrúxulo tomando por base de comparação os avanços tecnológicos usados para abrir e fechar automaticamente, como forma humana de entender algo sobrenatural.

Pode parecer exagerada esta minha ousada especulação para poder passar para o Reino Celestial, porém é tudo que consigo discernir melhor explicado na parte da Conclusão.

Quanto ao lugar espiritual junto a Deus ou afastado de Deus, para os que morrem, como se processa essa “passagem”?

Certamente deve haver o mesmo sentido de “passagem” tomando por referência a Parábola de Lucas 16: 16 a 32, considerando as expressões enigmáticas: “levado”“sepultado” . Em ambos os casos existe Anjos de Deus designados para a tarefa de levar os Salvos para junto de Deus, bem comoAnjos de Deus designados para levar os não Salvos para o lugar afastado de DEUS; Pela extensão estou transcrevendo apenas a referência 16: 22:

Lucas

16.22 Aconteceu morrer o mendigo e ser levado pelos anjos para o seio de Abraão; morreu também o rico e foi sepultado.

“levado pelos anjos para” = entendeu?! Um Anjo “leva” através de “passagem”

“foi sepultado” = isto é, um Anjo é encarregado da tarefa através de “passagem”

Quanto a situação de Satanás e seus Anjos contaminados pelo Mal, ELES perderam o direito ao Reino Celestial e estão habitando o espaço compreendido pela Terra, procurando corpos onde possam se instalar, conforme deixa evidente Apocalipse 12: 9;

Voltando ao Assunto dos OVNIs  não vejo exagero em especular sobre o fato deles serem OBJETOS  CELESTIAIS  e consequentemente pertencentes ao Estado de Perfeição,  e aparecerem e misteriosamente desaparecerem, pela “passagem” , para o Reino Celestial.

A CIÊNCIA E OS DISCOS VOADORES

A Ciência não admite a hipóteses de uma verdade Teológica sobre os Discos Voadores, e por isso não encontra respostas para as suas aparições, e, enigmáticos desaparecimentos, caracterizando-os como OVNIs – Objetos Voadores não Identificados.

Pesquisa e experimentos envolvendo Objetos em forma de Discos Voadores pela Alemanha Nazista e Estados Unidos, conforme documentários em Canais de Televisão apenas reforçam a idéia que são ou foram projetos inspirados em aparições de OVNIs;

Quem mais acredita na existência dos Discos Voadores são cientistas, porém, ao que tudo indica, e pelo fato de serem Objetos Celestiais, não conseguem entendê-los e consequentemente procuram através da Mecânica Quântica e Relação Espaço/Tempo, por exemplos, descobrir seu princípio de funcionamento, inutilmente, conforme matérias especuladas  em documentários sobre OVNIs; Estou apenas repetindo o que vejo nos DOCUMENTÁRIOS. Não é a minha opinião;

Certamente os cientistas pensam o seguinte: Se eles existem, então podemos fazer também; Em outras palavras, os Cientistas entendem que se existem OVNIs, então vamos usar os nossos conhecimentos Científicos e desenvolver um Objeto em forma de Disco;

Posso estar equivocado nos detalhes, porém o conteúdo tem muito a refletir.

O fato de o Universo ser incomensurável com bilhões de Galáxias e bilhões de estrelas por Galáxias torna inconcebível um Ser Criador aos olhos humanos, porém a Bíblia em Isaias 34: 4 afirma, enigmaticamente, que Galáxias são como folhas de árvores para Deus:

Isaías

34.4 Todo o exército dos céus se dissolverá, e os céus se enrolarão como um pergaminho; todo o seu exército cairá, como cai a folha da vide e a folha da figueira.

“Todo o exército dos céus se dissolverá” = Exército dos Céus são as Galáxias;

Um Exército e um conjunto de forças que se harmonizam em sentido de Unidade;

Uma Galáxia é um conjunto de forças que se harmonizam em sentido de Unidade;

As galáxias como um todo serão atingidas transformando-se em Átomos. Todas as coisas são feitas de Átomos, logo, todos os Átomos são dEle, por Ele, para Ele (Romanos 11: 36) – Jesus.

“e os céus se enrolarão como um pergaminho” = texto enigmático mostrando que o Universo será transformado. Ver o Artigo “O Profético Reino Milenial”, no Site.

“como cai a folha da vide e a folha da figueira” = o que pode parecer inacreditável acontecer, pois, são cerca de 200 bilhões de galáxias, mas para Deus são como folhas de árvores.

Entendeu? – Galáxias são como folhas de árvores para Deus.

O Universo para nós é algo incomensurável, para Deus é uma Obra Prima;

A Teologia é uma Ciência, cujo Cientista Criador é Onisciente, Onipotente e Onipresente, logo, Ele é DEUS

CONCLUSÃO

Nós e este Mundo somos Imagem e Semelhança do Reino Celestial – Paralelo; Acredite de quiser!

Não vejo dificuldade em entender a existência do Reino Paralelo, apesar de seu enigmático transcendentalismo, da mesma forma que entendo as Palavras de Jesus em Lucas 17: 21:

Lucas

17.21 Nem dirão: Ei-lo aqui! Ou: Lá está! Porque o reino de Deus está dentro de vós.

Para entender o Reino de Deus dentro de uma pessoa precisamos saber o que é o Reino de Deus aqui na Terra;

O Reino de Deus aqui na Terra é a Manifestação do Poder de Deus;

A Manifestação do Poder de Deus caracteriza-se pelos reflexos dos Atributos de Deus numa pessoa; Ver os Atributos de Deus no Artigo “O Poeta Criador”, no Site/Blog;

Os reflexos dos Atributos de Deus numa pessoa são os Atos de Amor, Bondade, Misericórdia, Justiça, entre outros, praticados nas diversas situações do dia a dia de uma pessoa Cristã;

Uma pessoa  Cristã é uma pessoa cheia do Espírito Santo;

O Espírito Santo é o Poder de Deus aqui na Terra, logo, o Reino de Deus está dentro de vós - Cristão Verdadeiro;

O Cristão Verdadeiro caracteriza-se pelas Manifestações do Espírito Santo, isto é, o Reino de Deus está dentro de “vós”;

As aparições de Anjos e Objetos, tais como OVNIs, ao que tudo indica, são Manifestações do Reino Celestial – Paralelo, em Poder e Grande Glória, através de “passagem” condicionada por Deus;

Desta forma enquanto a manifestação do Reino de Deus está dentro de vós, o Reino Paralelo está  ao “redor” de vós;

“redor” = misteriosamente

Ao mesmo tempo em que o Reino de Deus está dentro de vós, de acordo com as Palavras de Jesus em Lucas 17: 21, também está ao “redor” de vós, na condição de Reino Paralelo, através de “passagem”,condicionada por Deus:

Quem pode entender tamanho Mistério?!

As aparições de OVNIs, ao que tudo indica, tem tudo a ver com os Avisos de Deus em relação aos Sinais Proféticos do Céu, considerando a nossa Época Tecnológica;

Não há a menor dúvida de que Satanás está usando pessoas incautas para mascarar os Sinais com as Fraudes, invencionices, mentiras, brincadeiras e montagens fotográficas,  Filmes, entre outros;

Filmes sobre Objetos Voadores e extraterrestres têm sido amplamente produzidos mostrando uma visão contrária ao que diz a Palavra de Deus que não dá o menor ensinamento sobre Vida fora do nosso Planeta;

Ver o Artigo “VIDA EM OUTROS PLANETAS?!”, página 103, no Livro, no Site/Blog.

CONCLUSÃO FINAL

O Perfeito é Deus!

A Santificação nos aproxima do Perfeito, em Vida;

Com a Ressurreição ou Arrebatamento através da Santificação, o Salvo recebe um “Corpo Glorioso”;

Filipenses

3.21 que transformará o nosso corpo abatido, para ser conforme o seu corpo glorioso, segundo o seu eficaz poder de sujeitar também a si todas as coisas.

1ª João

3.2 Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.

1ª  Coríntios

15.52 num momento, num abrir e fechar de olhos, ao ressoar da última trombeta. A trombeta soará, os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados.

Num “Corpo Glorioso” a visão do Perfeito  torna-se realidade cumprindo-se as Palavras de Jesus em Mateus 5: 48 e Hebreus 12: 14:

Mateus

5.48 Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste.

Hebreus

12.14 Segui a paz com todos e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor,

Certamente eu serei motivo de gozação por parte de alguns  e escárnio por parte de outros, em relação ao postado sobre os Discos Voadores, porém vale o Sacrifício quando o Objetivo é o enlevo de Deus - Reino Paralelo:

PARA ONDE EU VOU!

Quanto a “PASSAGEM”  REFLITA NO ENIGMÁTICO  GÊNESIS 28: 12 e GÊNESIS 28: 17

Gênesis

28.10   Partiu Jacó de Berseba e seguiu para Harã.

28.11   Tendo chegado a certo lugar, ali passou a noite, pois já era sol-posto; tomou uma das pedras do lugar, fê-la seu travesseiro e se deitou ali mesmo para dormir.

28.12   E sonhou: Eis posta na terra uma escada cujo topo atingia o céu; e os anjos de Deus subiam e desciam por ela.

Gênesis

28.17   E, temendo, disse: Quão temível é este lugar! É a Casa de Deus, a porta dos céus.

“porta dos céus” = “PASSAGEM”

PENSE NISSO:

Este Artigo  VOCÊ  poderá recebê-lo em sua Casa:

Adquirindo um CD;

O Artigo em Word postado em seu computador poderá ser impresso;

Pense quantas pessoas você poderá Evangelizar com este Material Impresso em suas mãos;

Imagine aquelas pessoas…

Veja as Promoções no Home através do CD DE POESIA;

Investir no REINO de DEUS é acumular Tesouro no Céu ( Mateus 6: 19 a 21 ).

INDIFERENÇA E INGRATIDÃO

Sobre este Assunto acessar a Seção “O AUTOR”, no Site.

……………………………………………. X ……………………………………….

“Este Artigo é de inspiração posterior à Publicação do Livro anunciado”

Os Artigos do Site complementam assuntos do Livro.

Na hipótese de ser importante, SUGIRO A INDICAÇÃO  do Artigo e o SITE.

Próximos Assuntos a serem incluídos no Site, paulatinamente:

- O QUE FAREMOS NO CÉU?!

- ETC

31 Responses to O ENIGMA DOS DISCOS VOADORES

  1. você tem razão,…

  2. Está ótimo,concordo contigo, faltou citar Zacarias 4 e 5/ 6ª e 7ª visões

  3. Valeu e muito obrigado, compactuo com suas idéias a respeito dos “Discos Voadores”.
    Vamos manter contato OK?
    Obrigado
    Jorge

  4. estou aqui nessa pagina porque repentinamente comecei a pensar nisso tbm!!!!

  5. boa noite sou pastor meu ministério começou a pouco tempo e agradeço a Deus pois estou aprendendo muitas coisas que me estavam encobertas todas estas passagem é edificante que Deus nos da mais sabedoria e entendimento para pregarmos a doutrina como ela é que Deus abençoe e se possível manda no meu Email as novidades dos dias atuais amem

  6. Meu prezado Jorge, é a primeira vez que entro no teu website. Antes de me responder, caso queira, peço que vc ore, porque nós não nos conhecemos, mas eu tenho muito a compartilhar contigo. Sou cristão, já vi OVNIS e Deus tem me ensinando muito nesses ultimos 3 anos…
    Abraço. Shalom!

  7. olla caro escritor. primeira ves que vejo um crente com mentes abertas…sobre tais assuntos.. e isto é muito bom, em partes gostei de sua maneira de ver muitas coisas sem o véu religioso, trazendo a luz muitos misterios o gual dentro das igrejas se olham com olhos de incredulidade…e medo….parabens….

  8. caro amigo pastor, se você prestar atenção no texto de II Reis 2:11
    11 – E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho. Elias subiu aos céus em um redemoinho o carro de fogo só separou Elias de Eliseu, e pastor posso até acreditar em disco voador, agora dai que é obra de Deus, menos pastor menos. fique na paz!!!

    • Prezado Absalão

      Obrigado pelo contato e pela oportunidade de explicar melhor o episódio de 2º Reis 2: 11 e 12:

      2 Reis
      2.11 Indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
      2.12 O que vendo Eliseu, clamou: Meu pai, meu pai, carros de Israel e seus cavaleiros! E nunca mais o viu; e, tomando as suas vestes, rasgou-as em duas partes.
      Um carro daquela época foi uma forma simbólica para caracterizar algo Profético, Misterioso e Enigmático em relação ao Reino Celestial e suas características com o nosso Mundo em Imagem e Semelhança.

      Um carro puxado por cavalos era o meio de transporte da Época, logo, foi o meio utilizado por Deus para simbolizar o Profético Arrebatamento da Igreja = entendeu?!

      Preste atenção que o Carro separou Elias de Eliseu, isto é, Elias foi levado no Carro e Eliseu ficou na Terra = entendeu?!

      Preste atenção que o Carro em que estava Elias é que foi levado num remoinho, pois, o Carro estava suspenso no Ar, logo, foi uma forma do Poder de Deus utilizado no Arrebatamento de Elias;

      A narrativa é Enigmática e Profética em relação ao Arrebatamento da Igreja de Cristo;

      Elias simboliza Profeticamente os Salvos que serão Arrebatados;

      Eliseu simboliza Profeticamente a Igreja que Ressuscitará antes da Grande Tribulação:

      Procure analisar o Ministério de Eliseu quanto a Igreja de Cristo, no que diz respeito aos Milagres de Cura, Ressurreição, Multiplicação, Operação do Poder de Deus como o machado que flutuou, Etc…

      2º Reis

      13.20 Morreu Eliseu, e o sepultaram. Ora, bandos dos moabitas costumavam invadir a terra, à entrada do ano.

      13.21 Sucedeu que, enquanto alguns enterravam um homem, eis que viram um bando; então, lançaram o homem na sepultura de Eliseu; e, logo que o cadáver tocou os ossos de Eliseu, reviveu o homem e se levantou sobre os pés.

      Preste atenção que o simbolismo da Ressurreição do homem que foi jogado sobre os ossos de Eliseu, tem por sentido mostrar Eliseu como Símbolo Profético da Igreja de Cristo constituído dos que irão Ressuscitar antes da Grande Tribulação;

      Preste atenção no simbolismo do homem morto e que voltou à vida, isto é, simbolizando os que estando em Trevas são Salvos através da Igreja de Cristo – ELISEU = entendeu?!

      Elias simboliza a Igreja de Cristo que será Arrebatada:

      Eliseu simboliza a Igreja de Cristo que ressuscitará;

      “e, tomando as suas vestes, rasgou-as em duas partes” = Neste episódio está caracterizado outro Enigmático e Profético acontecimento simbolizando o Véu do Templo que foi rasgado em duas partes quando do Sacrifício de Jesus;

      Quanto aos Discos Voadores é um detalhe que faço questão de abordar para alcançar aos que acreditam serem de procedência extraterrestre, para que sejam Salvos, e desta forma procuro inverter esse entendimento, pois, não tenho dúvidas que são de procedência Celestial = entendeu?!

      Quero esclarecer também que não sou Pastor; Ver “O AUTOR” , no Site;

      Espero ter atendido as expectativas;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  9. Boa noite! Os discos voadores nada mais são do que a manifestação moderna dos demônios, é mais uma das artimanhas do inimigo para tentar enganar a humanidade, devemos ficar em alerta.

    Paz de Jesus

    • Prezado Leo

      Sua colocação não procede, pois, os OVNIs são uma realidade desde a Antiguidade e a Bíblia registra em Ezequiel, conforme postei no Site;

      Em 1492 Cristovão Colombo registrou no seu Diário de Bordo, quando em Viagem para Descobrir a América, um Disco Voador que apareceu bem próximo de seu Navio, no Oceano Atlântico;

      Não pode ser coincidência que durante um Evento da maior importância Histórica, como o Descobrimento da América, um Disco Voador aparece durante aquela Viagem;

      Deus quiz mostrar Algo´com aquela aparição, que hoje nós podemos tirar conclusões, como faço no meu Artigo sobre Sinais de Deus do Reino Celestial, e a nossa Imagem e Semelhança;

      As inúmeras aparições Oficialmente comprovadas de Discos Voadores não são manifestações de demônios, e muito menos MODERNAS;

      Sugiro entrar no Google/Pesquisa sobre os Discos Voadores para entender e separar o Falso do Verdadeiro;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  10. Boa Tarde!

    Prezado Onir,

    Eu sei que os OVNIs são uma realidade desde a Antiguidade, eu só falei moderno pois as aparições se tornaram mais frequentes no seculo XX, como relato de alguns pesquisadores.

    Entre 1977 e 1978 houve a operação prato (operação realizada pela Força Aérea Brasileira) no município de Colares, estado do Pará, a população local relatou estranhas aparições de discos voadores que emitiam luzes aonde causava queimaduras no corpo da pessoas, o capitão Hollanda Lima foi ao local e confirmou o ocorrido, e logo já deu inicio a investigação, aonde mais tarde o capitão confirmou que realmente as luzes estranhas se tratava de OVNIs.

    Como pode ser manifesto de Deus se causa susto e pavor nas pessoas ? Deus pode se manifestar de várias maneiras, mas OVNIs !? improvável.

    Veja o que os pesquisadores falam sobre o fenômeno:

    Dr. Pierre Gerar – Um cientista associado ao Conselho Nacional Francês de Pesquisas Científicas

    “As condutas dos Ovnis é mais adequada a magia do que a física, como a conhecemos, e que os Ovnis e nautas modernos, e os demônios do passado são provavelmente idênticos.
    Demônio na raiz grega significa conhecimento, estes demônios tem acesso ao conhecimento e informações negadas aos humanos comuns.”

    John Keel – Renomado Pesquisador em Ovnis escreve que:

    ” Milhares de livros tem sido escrito sobre o assunto da demonologia e há um estudo antigo e erudito sobre monstros e demônios, as manifestações descritas nestas literaturas são idênticas aos fenômenos dos Ovnis.”

    Onir, respeito sua opinião, mas sugiro a você a também pesquisar e analisar para separar o falso do verdadeiro.

    Obrigado pelo espaço aberto ao debate.

    Fique na Paz de Jesus.

    • Enviado em 09/07/2012 as 10:10 | Em resposta a L..
      Prezado Leo

      Meu Objetivo ao abordar o Assunto sobre os Discos Voadores é chamar à atenção daqueles que estão afirmando se tratar de extraterrestres, afastando-se da Bíblia e consequentemente de Deus e da Salvação em Cristo Jesus;

      Os Discos Voadores são uma realidade comprovada, porém envolta em grande Mistério e inúmeras interpretações, conforme podemos ler em inúmeras Publicações e Matérias amplamente divulgadas nos meios de Comunicações;

      Os Discos Voadores continuarão a aparecer, isto é, de forma Misteriosa e Enigmática, como Sinais de Deus, no meu entendimento, em Imagem e Semelhança no aspecto Tecnológico amplamente abordado no Artigo em questão;

      Precisa ficar entendido que Satanás tem condições de mascarar esses Sinais de Deus, como faz em tudo que Deus Criou, sem exceção;

      Sobre o Estrategista do Mal e suas estratégias, eu já postei 54 Artigos, sempre mostrando algo de suas ações;

      Desta forma em alguns casos permitidos, localizados e limitados pela sua condição, Satanás e seus demônios podem estar por traz para confundir e desviar a visão de Deus;

      Cabe àqueles que se debruçam sobre a Verdade, em tudo e em todos, separar o Falso do Verdadeiro;

      Espero ter esclarecido o meu posicionamento sobre esse Enigmático Assunto.

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  11. Prezado Onir,

    Obrigado pelo retorno, e sim ficou esclarecido seu posicionamento.

    O site tem artigos muito interessantes interessantes continuarei acompanhando.

    Fique na Paz de Jesus.

  12. Estimado,
    Interessante sua visao. O que quer que sejam os UFOS, soh nos visitam com a aval de Deus, que esta sempre em seu trono.Nao se pode mais negar essas aparicoes.E sao antigas.As Vimanas de 40 mil anos atras. Eh fato que existiram pelo menos 8 especies de Hominideos e nos, somos a mais recente.Eh possivell que este seja um planeta bercario.Mas ofende a dimensao de Deus? Nao, aumenta-a cosmologicamente.

  13. Pr. Eduardo Nascimento

    Prezado Pastor, lí seu texto com atenção, por acreditar que o verdadeiro estudioso deve ser despido de preconceitos, e a maneira com que o assunto foi abordado fez com que o mesmo fosse facilmente assimilado. Ao ler os comentários postados, apenas tenho a lamentar que existam pessoas que acreditam que no grande dia virá um anjo com um rolo de papiro e uma caneta de pena para escrever (ou ler) o nome dos alvos. Sendo que mais complicado é a situação daqueles que conseguem ver o assunto como manifestação demoniaca e não conseguem ver Deus em nada que a sua mente não compreenda. FIque na Paz.

  14. prezado Onir , gostei muito deste seu site, e olhando o universo comecei a ver a grandeza deste Deus maravilhoso, e quão grande é a sua ciência, estamos a bilhões de anos luz de atraso. Eu contemplava as maravilhas deste Deus olhando para a natureza aqui na terra,com as imagens das sondas espacias e dos satélites, foi nos revelados mais uma parte das gradezas deste Deus. se hoje nos conhecemos o universo de uma forma mais abrangente do que a mil anos atras, gloria ao nosso Deus maravilhoso porque ele nos permitiu. Gostaria que o prezado amigo Onir falace um pouco sobre a Nova Jerusalém que desce do céu para terra. Que a paz do Senhor Jesus o abençoe .

    • Prezado Alexandre

      Obrigado pelo contato;

      Quanto a Nova Jerusalém não tenho muito mais o que falar além do que está postado no Artigo “O ENIGMA DA JERUSALÉM CELESTIAL”, no Site.

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  15. Irmão Onir, obrigado por responder a minha pergunta sobre a Jerusalém Celestial, indicando o site que fala deste assunto. Realmente você abordou o tema de uma forma que quase nenhuma vez eu tinha ouvido falar,nem dentro das igrejas que passei nem fora, eu falei quase porque já tinha ouvido algo a respeito, no meio de um debate na rua, entre uma testemunha de Jeová e um irmão de outra igreja.Eu tinha lido esta passagem a tempos atras, e reli outras vezes, mais realmente as dúvidas que eu tinha a respeito foram tiradas quando eu li este seu site. Um detalhe de tudo isto é , que todo mundo que morar no céu, sendo assim o que é que a Jerusalém de Deus vem fazer aqui na terra. Gostaria de abordar um tema , não sei se o irmão já falou deste assunto em algum site, o tema é : O SENHOR DEUS HABITA NO TERCEIRO CÉU. Eu já vi algo no Google falando de um universo tranquilo ,além deste universo cheio de buracos negros, explosões de estrelas,super novas,e outros perigos que rodeiam nosso universo. Que o Senhor Jesus o abençoe .

    • Prezado Alexandre

      Quanto a Jerusalém Celestial é um Mistério e ao que tudo indica, só será habitada pelos Cristãos Salvos após a criação do Novo Céu e Nova Terra;

      Quanto ao Terceiro Céu eu ja fiz comentário em Artigo;

      O primeiro céu é o céu das nuvens

      O segundo céu é o céu das estrelas

      O Terceiro Céu é o Céu Celestial ou Reino Celestial, por conseguinte o Lugar onde Deus Habita = entendeu?!

      Trata-se de uma forma enigmática de caracetrizar humanamente algo transcendental;

      Espero ter atendido as expectativas

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  16. Roberto da silva santos

    A paz muito obrigado por nos dar essa alegria de ler e estudar com mais facilidade,fica na paz Onir

  17. E se o mundo for formado por planos espirituais? E existindo uma hierarquia entre esses planos. E que esses planos são habitados conforme a nossa evolução espiritual e que, quanto mais evoluído espiritualmente vc for, mais próximo de Deus vc estará. E digamos que há planos espirituais com uma tecnologia fora da nossa imaginação, ex:(filmes do futuro que mostram uma tecnologia ainda inimaginável para nós aqui na terra). E se a terra for uma espécie de laboratório em desenvolvimento, onde as pessoas possam viver e aprender, e que constantemente se percebe pessoas estagnadas e infelizmente estão longe de conseguir tal evolução.

    • Prezado Da Silva

      Todo o meu entendimento Teológico Bíblico está relatado em um Livro de Teologia, 61 Artigos e um Livro de Adoração em forma de Poesia, tudo no Site;

      Minha experiência com Deus conforme os Testemunhos relatados na Seção “O AUTOR”, entre outros, não relatados, me dão a conviquição de que existem dois Planos:

      1 – O Plano Perfeito Eterno Criador onde Deus Cria e emana para a Terra, amplamente explicado em Artigos;

      2 – O Plano Criado, atualmente imperfeito, pela contaminação do Mau, o qual fazemos parte, também amplamente explicado em Artigos;

      Desta forma sugiro ler todos os Artigos e o Livro e entenderá o meu entendimento Teológico Bíblico;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  18. Célio Meireles Frazão

    Parabéns Onir, vc é um cristão que está anos luz desse mundo e vai ajudar a humanidade a ter um maior entendimento de alguns mistérios!!!

  19. pera ai , aonde diz que Elias foi arrebatado num carro de fogo? rs vamos ler a biblia direito:
    E sucedeu que, indo eles andando e falando, eis que um carro de fogo, com cavalos de fogo, os separou um do outro; e Elias subiu ao céu num redemoinho.
    2 Reis 2:11
    ok vamos lá:
    primeiro:
    E sucedeu que, indo eles andando e falando,
    eis que um carro de fogo,
    com cavalos de fogo,
    os separou um do outro;(ponto e virgula)(e)
    e( e ) Elias subiu ao céu num redemoinho.SUBIU AO CÉU NUM REDEMUINHO
    2 Reis 2:11

    NAO DIZ SUBIU AO CEU NUM CARRO DE FOGO RS

    • Prezado Eu

      Seu questionamento já foi respondido em Comentário no Artigo;

      Todo estudioso do Assunto entende que Elias foi Arrebatado no Carro de Fogo que separou ele de Eliseu;

      Preste atenção que a expressão “separou” tem sentido Teológico de que Elias subiu no Carro de Fogo;

      Quanto ao redemoinho citado, envolveu o Carro de Fogo, que “separou” Elias de Eliseu;

      Preste atenção que o fato da referência não citar o Carro de Fogo após o redemoinho mostra que Elias foi Arrebatado pelo Carro de Fogo que foi misteriosamente para o Céu, num redemoinho, através da citada “PASSAGEM”, explicada no Artigo;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2014. All Rights Reserved. Designed by PsPrint online printing
Thanks to: Try free printable calendar templatesCustom calendar printinghomeinbayarea.com