OS FILHOS DE ADÃO E EVA NO ÉDEN

Image1

ADÃO e EVA tiveram filhos no Paraíso – Éden ?

Quanto tempo (anos) eles viveram no Éden ?

Estas e outras perguntas têm mexido com a mente teológica e motivo de questionamento dos cépticos.

Quero esclarecer que vou abordar um assunto da maior profundidade Teológica, com temor, mas sem tremor.

Vou mostrar o que entendi e discerni.

Usei a Bíblia na versão Almeida Revista e Atualizada, e Revista e Corrigida Fiel não que sejam as melhores, mas que se aproximam do melhor como uma boa versão, segundo alguém que entende do assunto.

Esta informação é para quem deseja acompanhar à luz da Bíblia.

A Bíblia não é um livro comum. Ela contém verdades encobertas por determinação Divina.

Entre essas verdades está uma questão que mexe com a mente dos Teólogos: Adão e Eva tiveram filhos, filhas no Paraíso, (Éden)?

Quantos anos eles viveram no Paraíso? Éden ?

A Bíblia não tem respostas claras e literais, entretanto logo após serem criados, Deus deu-lhes ordens para serem fecundos e multiplicarem-se, enchendo a Terra.

Almeida Revista e Atualizada

Gênesis

1.28   E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a; dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja pela terra.

Ele disse enchei a Terra. Não disse enchei o Jardim do Éden.

Adão e Eva foram criados no sexto dia. Logo em seguida Deus descansou no sétimo dia.

Do exposto fica mais a seguinte indagação: um dia era apenas 24 horas ou um período indeterminado de tempo?

Se 24 horas como responder aos cépticos e à Ciência?

Se um período indeterminado de tempo, então Adão e Eva tiveram amplas possibilidades de terem filhos no Paraíso.

O detalhe mais significativo e que não deve ser motivo de escândalo sobre os filhos de Adão e Eva no Éden, está na ordem de Deus para que eles fossem fecundos e se multiplicassem, enchendo a Terra ( Gênesis 1: 28 ).

Essa ordem foi antes de serem expulsos pela desobediência, logo, eles foram criados adultos e com todo o vigor para o sexo.

Pense Nisso:

Um casal adulto e em pleno vigor recebe uma ordem para encher a Terra;

Um homem – Adão – recebe uma mulher esplendorosa, ou Deus faz alguma coisa feia;

Orientados por Deus, Adão e Eva certamente entenderam o sentido de sua união amorosa e durante cerca de milhares de anos produziram filhos e filhas;

O relacionamento sexual de Adão e Eva no Éden, transcende o nosso entendimento, pois trata-se de algo vivido num estado de pureza e santidade, que hoje a humanidade não tem.

Que fizeram sexo no Jardim do Éden e tiveram filhos, eu não tenho a menor dúvida, conforme vou mostrar contextualizadamente e paulatinamente.

São muitas as evidências de que houve um longo período Edênico, porém não registrado literalmente por Deus, mas sim, enigmaticamente.

Nesse longo período está a explicação para se entender a origem das Raças, por exemplo, conforme Artigo “Adão e a Origem das Raças” no Site.

Outra questão intriga a tantos quantos procuram uma explicação para o texto Bíblico de Gênesis 6:2 e 4 que faz menção de filhos de Deus e filhas dos homens.

Como em muitos outros assuntos em que os textos não estão em ordem, isto é, separados de forma enigmática, este também pode ter sua resposta ou explicação, fazendo uma ligação dos filhos de Deus de Gênesis 6:2 e 4, como resposta de que são filhos de Adão e Eva ainda no Paraíso – Éden

A Bíblia os chama filhos de Deus como forma de diferenciá-los dos filhos gerados fora do Paraíso, isto é, após a Queda de Adão e Eva, chamados então de filhos / filhas dos homens.

Por que Deus não inspirou o registro dos filhos / filhas de Adão e Eva no Éden, antes da Queda – Pecado?

Por se tratar de um período transcendental. Deus o registrou de forma enigmática como vamos ver a seguir.

O texto de Gênesis 4: 17 pode conter a confirmação sobre os filhos / filhas de Adão e Eva no Paraíso – Éden , quando diz que Caim coabitou com sua mulher.

Tudo indica, que se trata de uma descendente de descendente de Adão e Eva do Período Edênico, que certamente não conhecia sua História, pela distância, já que Caim afastou-se para longe, após matar seu irmão Abel;

Com certeza o Leitor deve estar questionando, para não dizer outra coisa, as minhas colocações, mas continue lendo, por favor!

Observe mais o seguinte:

Gênesis 3: 16: Deus diz para Eva que ela a partir daquele momento teria as dores de sua gravidez multiplicada e em dores daria a luz, numa declaração lógica de que ela o fazia com uma natureza diferente da atual – ou não?!

Ao afirmar que multiplicou é sinal de que partiu de um patamar já existente. Só se multiplica o que tenha acontecido ou acontecendo

Somente este texto tem levantado muita polêmica a favor do fato de que houve nascimento de filhos no Período Edênico. Não deixa dúvida que antes de Caim e Abel nascerem, Eva já tinha experimentado gravidez sem dor, sem problemas , gestação e nascimento que não se comparam com as  atuais;

Vou lembrar o que Deus disse para Adão e Eva : “ Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra” ( Gênesis 1: 28 );

FECUNDOS : Que tem a faculdade de produzir ou reproduzir; fértil;

Eu sempre notei uma preocupação em não se abordar estes assuntos, pelas lideranças, em face da sua enigmática explicação. Quero deixar claro que o faço conscientemente, pois o mesmo está publicado no Livro já anunciado.

Medite em Gênesis 4: 14 e 15 e observe que existiam muitos descendentes de Adão e Eva que foram gerados inicialmente no Período Edênico e que foram se espalhando e multiplicando-se pela Terra, conforme Deus ordenou em Gênesis 1: 28 – “enchei a Terra” , como explicação para quem pudesse matar a Caim.

Quanto ao tempo que durou o período Edênico, a Arqueologia afirma que os indícios do aparecimento do Homem deu-se de forma marcante e indiscutível, a partir de 10 mil anos atrás, podendo retroceder a um período maior e indefinido – dependendo da Arqueologia.

A Cronologia Bíblica afirma que Adão e Eva foram criados a partir de cerca de 6 mil anos atrás.

Dentro desse raciocínio eu não tenho a menor dúvida que o Período Edênico durou pelo menos 4 mil anos, tempo que Adão e Eva encheram a Terra, conforme Gênesis 1: 28, antes de serem expulsos do Jardim do Éden.

Assim podemos de imediato explicar a afirmação de quem pudesse matar a Caim em Gênesis 4: 14 e 15, bem como, a mulher com quem ele se casou, e, de onde saiu a população necessária e suficiente para fundar uma Cidade, por Caim, com toda uma estrutura que a define ( Gênesis 4: 17 ).:

“E, coabitou Caim com sua mulher; ela concebeu e deu à luz a Enoque. Caim edificou uma cidade e lhe chamou Enoque, o nome de seu filho”.

UMA PAUSA PARA MEDITAÇÃO

O Atlas da História Universal – The Times – Centro Cultural Banco do Brasil, em sua página 12 afirma o seguinte:

“É surpreendente como a Agricultura se desenvolveu, aparentemente, de forma independente em diversas zonas do Mundo tão distantes entre elas, e aproximadamente na mesma época:

No Oriente Médio por volta de 8.000 a.C.;

Na China aproximadamente 6.000 a.C.

Na Mesoamérica ao redor do sétimo milênio… Além disso… foi desenvolvida a criação de animais: ovelhas e cabras, porcos e gado bovino”.

Estou fazendo esta pausa no propósito de chamar a atenção para os dados históricos e suas datas que são muito importantes para a compreensão do que afirmo em relação a Arqueologia e a Cronologia Bíblica:

8000 AC, isto é, a 10 mil anos atrás, a Arqueologia afirma a presença do Homem no Oriente Médio; (8000 AC + 2000 DC = 10000 ANOS);

AC = antes de Cristo
DC = depois de Cristo

Oriente Médio – Região que a narrativa Bíblica indica como localização do Éden e Jardim do Éden.

6000 AC, isto é, a 8000 anos atrás, na China, numa demonstração de que o Homem foi, paulatinamente, se espalhando (emigrando) para lugares mais distantes.

7000 AC, na Mesoamérica, isto é, a 9000 anos atrás, do mesmo modo explicado.

Não esquecer que a Cronologia Bíblica data a Criação do Homem (Adão e Eva), a aproximadamente 4000 AC, isto é, a 6000 anos atrás, logo, não há dúvidas de que o Período Edênico durou mais de 4000 anos, enigmaticamente e de forma transcendental.

Tudo indica que esse período de cerca de 4 (quatro) mil anos entre o aparecimento do Homem comprovado pela Ciência e o registro bíblico (diferença de 10 (dez) mil anos para 6 (seis) mil anos) está relacionado com o Homem (Adão e Eva) no Jardim do Éden, isto é, Adão e Eva ficaram 4 (quatro) mil anos, aproximadamente, no Éden, enchendo a Terra como Deus ordenou. Por favor! Não se escandalize com o que vem mais adiante.

GENEALOGIA NÃO REGISTRADA

Quero chamar a atenção para um outro detalhe que pode indicar que Adão e Eva tiveram filhos no Paraíso – Éden.

Quando Deus criou o Homem em Gênesis 1:26 Ele diz Imagem e Semelhança.

Em Gênesis 1: 27 Ele enfatiza a Imagem, como prova da sua importância.

Em Gênesis 5:1 Deus diz apenas Semelhança ao iniciar a Genealogia de Adão, após a queda, numa indicação de que houve uma perda do homem em relação a Deus.

Ver Artigo sobre Imagem e Semelhança no meu Site. É de suma importância para entender o Período Edênico. A Imagem está relacionada com a imortalidade que o Homem tinha e perdeu ao contaminar-se com o Mau.

Minha dedução é que houve uma descendência ainda no Éden, que Deus não registrou, por ser especial, enquanto durou o Éden, e que se espalhou pela Terra. – “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra” (Gênesis 1: 28 ).

Por que Deus não registrou a Genealogia Edênica ?

- Porque o Período Edênico foi Transcendental.
- A Terra como um todo era um Paraíso.
- Não havia morte.
- Não havia doença.
- Não havia o Mau. O Mau estava sob controle.
- Os Anjos davam proteção contra acidentes e perigos.
- O Salmos 34: 7 e o Salmos 91: 10 a 12, certamente se aplicavam no Período Edênico, assim como hoje, se aplicam aos filhos de Deus. Posso afirmar isso por experiência própria, algumas vezes.

A Árvore do Conhecimento do Bem e do Mau é a representação simbólica de que o Mau existia, mas estava sob o controle de Deus. (Sobre a Origem do Mau – ver Artigo Site

Adão não podia contaminar-se com o Mau, pois através de Adão o Mau contaminaria toda a Terra, como aconteceu, enigmaticamente ( Gênesis 3: 17 ). – “ Maldita é a Terra por tua causa”. – “ A morte passou a todos os Homens “ ( Romanos 5: 12 ).

A expressão filhos de Deus (Gênesis 6:2) pode ser a comprovação dessa minha opinião, ao lermos em Gênesis 6:4 que os filhos de Deus eram diferentes, ou melhor, eram homens especiais, e geraram filhos especiais.

Do exposto analise o seguinte:

1) Gênesis 1: 26 = Deus cria um Homem à Sua Imagem e conforme a Sua semelhança;

2) Gênesis 1:27 = Deus enfatiza a Sua Imagem na criação do Homem (Adão e Eva), porém, após a Queda (Pecado), Ele omite a Imagem quando diz que criou o homem apenas à Sua semelhança, em Gn 5:1, numa demonstração de que o homem deixou de ser como quando foi criado.

3) Gênesis 3: 16 = Eva tem modificado a sua gestação e concepção explicada anteriormente.

Gênesis 3: 16: Deus diz para Eva que ela a partir daquele momento teria as dores de sua gravidez multiplicada e em dores daria a luz, numa declaração lógica de que ela o fazia com uma natureza diferente da atual – ou não?!

Ao afirmar que multiplicou é sinal de que partiu de um patamar já existente. Só se multiplica o que tenha acontecido ou acontecendo.

4) Gênesis 4: 1 = …”adquiri um varão com o auxílio do Senhor”:

Na expressão acima, ao que tudo indica, Eva passou por situações difíceis após a mudança nas condições de gravidez, gestação e nascimento podendo estar incluso na expressão em destaque um possível aborto antes de Caim Nascer, motivo pelo qual Adão apelou (clamou) ao Senhor, por ajuda;

5) Gênesis 4: 15 e 16 = existiam pessoas nascidas antes de Caim, para que pudesse matá-lo, onde ele foi habitar, na Terra de Node, bem distante do Éden;

6) Gn 4: 17 = Caim casa-se com uma mulher ao que tudo indica descendente de descendente de Adão e Eva, a ponto de fundar uma cidade;

7) Gênesis 5: 1 = Deus cita apenas a criação do Homem em Semelhança e omite a Imagem, numa demonstração de perda material e espiritual do Homem em Relação a Deus;

8) Gênesis 6: 2 = Mostra que havia uma diferença de linhagem (não registrado) caracterizada por filhos de Deus (gerados antes da queda de Adão e Eva) e filhos dos homens (gerados após a queda de Adão e Eva);

9) Gênesis 6: 4 = A linhagem dos filhos de Deus era especial a ponto de gerar filhos de renome.

A pergunta que eu fiz e que o leitor também deve estar fazendo:

Quem pecou foi Adão e Eva, como os seus descendentes antes do pecado, foram atingidos?

Não existe explicação humana para a contaminação que atingiu os descendentes de Adão e Eva nascidos antes da Queda, por ser de natureza transcendental, e por isso Deus não registrou essa genealogia.

Deus, em não registrar esses nascidos, mostra a profundidade do pecado cometido, a ponto de atingir a todos os descendentes com a perda da Imagem, da imortalidade, e com a omissão da genealogia. (Gênesis 3:17 – Maldita é a Terra por tua causa…).

Houve um princípio transcendental de contaminação que levou os descendentes de Adão e Eva nascidos antes do Pecado ( Queda ) – chamados filhos de Deus (Gênesis 6: 2 e 4)- a perderem a Imagem, a Imortalidade e o Registro da Genealogia.

Existe, porém, um princípio transcendental de purificação que restaura a imortalidade e a condição de filhos de Deus, por intermédio da Graça – JESUS CRISTO;

Por um homem entrou o Pecado no Mundo – Adão ;

Por um Homem o Mundo é Salvo do Pecado – JESUS CRISTO – Romanos 5: 12 a 21.

O PECADO

Quem pecou foi Adão, como os seus descendentes nascidos antes do Pecado foram atingidos, a ponto de perderem a Imagem ( Imortalidade), e, como Adão passou este Mal para nós ?

Não existe explicação humana para este fato transcendental.

A contaminação de Adão pelo Mal e a Purificação pelo Sangue de Jesus, eliminando o Mal, é um ENIGMA que somente na Eternidade poderemos entender claramente.

Quem pecou (contaminou-se) primeiro foi Eva, mas Deus disse que em Adão estava o problema do Mal, que tornou a Terra Maldita (Gênesis 3: 17 )

Eva certamente iria morrer sem maiores conseqüências para nós, se Adão não tivesse desobedecido – Pecado – comido e contaminando-se. Esta é a conclusão que a afirmação de Deus nos dá a entender : “Maldita é a Terra por tua causa” – por causa de Adão.

Pense nisso:

Adão foi criado com cerca de 18 elementos químicos existente na Tabela Periódica de Elementos Químicos que estão presente na natureza orgânica e inorgânica do Universo.

Adão estava ligado diretamente ao mundo físico e espiritual, em Deus.

Espiritual, pois era uma espécie de Sumo Sacerdote intercessor – ver Adão o Sumo Sacerdote, no Livro.

Outro detalhe que merece muita atenção está no fato de Adão ter recebido o sopro de Vida ( Alma e Espírito ) de Deus. (Gênesis 2: 7); Tudo indica que através do espermatozóide está a “essência” da Alma e Espírito, que é transmitida de geração em geração, e se forma juntamente com o Corpo, durante a concepção e gestação, na Mulher. – ver A origem da Alma e do Espírito, no meu Site. .

Eva foi criada a partir de Adão, enigmaticamente e transcendentalmente.

Deus não diz que soprou a Alma e o Espírito em Eva.

Creio não ser exagero relacionar a criação de Eva, por Deus, com algo que a Ciência Genética esta pesquisando, e, contrariando a ordem de Deus de Crescer e Multiplicar, e não Clonar.

AGRICULTURA E PECUÁRIA

A Arqueologia mostra que o Homo Sapiens (Homem atual) “surgiu” na Terra por volta de 10.000 anos atrás.

A Agricultura e a Pecuária são os vestígios mais evidentes de sua atividade, a partir dessa data (8.000 anos a.C.), conforme explicado na página 20. ( do meu Livro )

A Bíblia afirma que Deus criou um Jardim e mandou o Homem (Adão) o lavrar e o guardar (Gênesis 2: 15), bem como, dominar os animais (Gênesis 1: 28)

Adão, ao que tudo indica, tinha uma inteligência ao nível de toda a capacidade cerebral, que hoje o Homem não tem, e ensinava a arte de lavrar a terra e criar animais, aos seus descendentes, ainda no Éden.

Deus conversava e ensinava a Adão (Gênesis 2:19; 3:8).

Como a Ciência afirma que a Agricultura e a Pecuária eram do conhecimento do Homem, por volta de 8.000 a.C., em várias Zonas do Mundo, tudo indica, que os nascidos de Adão e Eva, ainda no Jardim do Éden, foram emigrando com o conhecimento adquirido de Adão e enchendo a Terra como Deus ordenara (Gênesis 1:28).

Por volta do ano 4.000 a.C. quando aconteceu de Adão e Eva serem expulsos do Paraíso (Éden) e Caim e Abel nasceram, um foi lavrador e o outro pecuarista (Gênesis 4:2), numa prova de que estas atividades já eram amplamente desenvolvidas pelos descendentes de Adão e Eva antes da Queda (Pecado).

Preste atenção!

Caim viveu por volta do ano 4.000 a.C., aproximadamente, e a Ciência afirma que já por volta do ano 8.000 a.C., a Agricultura e a Pecuária eram amplamente conhecidas e praticadas, no Oriente Médio (Atlas da História Universal), região onde Caim foi habitar após matar seu irmão Abel.

Node, região onde Caim foi habitar (Gênesis 4:16) ficava próximo ao Golfo Pérsico (Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia – Editora Candeia).

Caim é um exemplo claro de escolha de quem conheceu a Deus de perto e seguiu o caminho da perdição. (Gênesis 4:7)

O mesmo aconteceu com Judas Iscariotes que durante três anos conviveu com Jesus.

Cuidado! Quem está de pé que se cuide para não cair, ou melhor, cuide-se para permanecer de pé.

ESCLARECIMENTO

Este foi um dos primeiros Artigos que escrevi neste Site; Sua importância é fundamental para se entender todos os demais Artigos;

Estou postando este esclarecimento em face de ser “OS FILHOS DE ADÃO E EVA NO ÉDEN” O Artigo mais lido mostrado pela Estatística do Site;

Desta forma sugiro a leitura dos seguinte Artigo, a fim de um perfeito entendimento Teológico sobre o Assunto;

GOBEKLI TEPE E O JARDIM DO ÉDEN

A ORIGEM DO MAU

A ORIGEM DA ALMA E DO ESPÍRITO

ADÃO E A ORIGEM DAS RAÇAS

ABÍBLIA, JESUS E O ANTICRISTO

A SALVAÇÃO E A VIDA ETERNA

O POETA CRIADOR

etc…

Leia maiores detalhes no Livro. Ver Índice : Irmão com Irmã ; Raças …

COMPLEMENTO:

 Em face da importância deste Artigo e pelo fato de ser o mais lido resolvi acrescentar o Tópico sobre o casamento de IRMÃO com IRMÃ, que consta da página 54, do Livro, para facilitar o entendimento em relação a ordem de Deus para multiplicarem-se, enchendo a Terra:

 IRMÃO COM IRMÃ …

Quem não indaga que Adão e Eva, sendo o casal da espécie humana, geraram filhos e filhas e que não entendem como os irmãos puderam casar entre si?!

A explicação está em que no período Edênico não havia nenhum problema nessa união, partindo do pressuposto que houve nascimento no Éden, onde Deus disse para Adão e Eva: “Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a Terra e sujeitai-a”.

O período Edênico foi de pureza e inocência, onde até a concepção e gestação eram sem dor e sem complicações, até que houve o pecado e Deus mudou tudo (Gênesis 3:1 a 24).

A partir de Gênesis 5 a Bíblia nos mostra que Adão e Eva geraram duas categorias, por assim dizer, de filhos e filhas.

A categoria dos filhos de Deus (Antes da Queda) e a categoria dos filhos dos homens (Depois da Queda). (Gênesis 6:1 e 2);

Tudo indica que a partir do dia em que houve a expulsão do Éden e terminou o período da Inocência ou Pureza, a união de irmãos (casamento) passou a produzir nascimento com anomalias. Entretanto a união dos filhos de Deus com as filhas dos homens não causavam anomalias e pelo contrário, geravam filhos saudáveis e que se destacavam dentre os demais (Gênesis 6: 4).

Tudo indica que a união de Caim com uma parente bem distante que morava na região de Node (Próximo ao Golfo Pérsico – Gênesis 4:16), mostra que a união de irmãos não era saudável, mas de parentes bem distantes na genealogia, era saudável;

Em resumo: Tudo indica que no período Edênico a união entre irmãos não apresentava problemas, mas após a Queda (Pecado) tudo mudou, ou melhor, muita coisa mudou para pior quando Deus disse: “Maldita é a terra por tua causa”. (Gênesis 3:17).

A Bíblia, no início de Gênesis, não fala da união de irmão com irmã e nem faz qualquer alusão da mulher na genealogia citada, mas apenas que o homem gerou filhos e filhas.

Teologicamente eu ouso dizer que Deus ao omitir a esposa dos homens a partir de Sete (Gênesis 4: 26), mostra, que o casamento, a partir de Gênesis 5:1 a 32, se deu com mulheres nascidas antes da Queda (Pecado), isto é, nascidas durante o período Edênico.

Essa união, ao que tudo indica, não provocava nenhuma anomalia, mas os irmãos nascidos dessa união, não poderiam casar entre si, até hoje.

Não se trata de discriminação da mulher, mas uma omissão proposital (Enigmática), em face dessas mulheres, saudáveis e de grande longevidade, terem nascido no período Edênico que Deus não registrou convenientemente pelo seu transcendentalismo. (Deuteronômio 29: 29): “As coisas encobertas pertencem ao Senhor nosso Deus”.

OBS: Na hipóteses de concordar que o Assunto é importante, copie o endereço do Site www.assuntospolemicosdabiblia.com imprima o máximo numa folha A4, corte em pedaços, e distribua, como instrumento de fazer a Obra do REINO DE DEUS:

Em escolas; Faculdade; Quartel; Empresa; na Rua, Etc…em tempo e fora de tempo.

 

PENSE NISSO:

Este Artigo  VOCÊ  poderá recebê-lo em sua Casa:

Adquirindo um CD;

O Artigo em Word postado em seu computador poderá ser impresso;

Pense quantas pessoas você poderá Evangelizar com este Material Impresso em suas mãos;

Imagine aquelas pessoas…

Veja as Promoções no Home através do CD DE POESIA;

Investir no REINO de DEUS é acumular Tesouro no Céu ( Mateus 6: 19 a 21 ).

INDIFERENÇA E INGRATIDÃO

Eu lancei o meu CD DE POESIAS acreditando na Gratidão de meus Leitores, diante dos seus Comentários regozijantes de Bênçãos;

 O CD com 10 Reflexões têm muito a acrescentar em Bênçãos, porém… 

Sobre este Assunto acessar a Seção “O AUTOR”, no Site.

162 Responses to OS FILHOS DE ADÃO E EVA NO ÉDEN

  1. HUMBERTO LUCENA

    Prezado irmão.
    Obrigado por compartilhar seus conhecimentos conosco. Só a eternidade revelará a extensão da sua semadura!
    Continue crescendo na Graça e no Conhecimento.
    “Lança o teu pão sobre as águas, pois, depois de muitos dias o acharás
    Fique na Paz
    Humberto

    • Prezado Humberto Lucena

      Obrigado pelo contato e pelas palavras abençoadoras;

      Conto com sua divulgação do Site em tempo e fora de tempo para que essas Mensagens alcancem muitos corações e produzam SALVAÇÃO EM CRISTO!

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  2. Ednilson Cintra

    Boa noite Onir.

    Tenho uma dúvida. A bíblia relata a existências de répteis, mas esses não foram os dinossauros como relatam hoje. Existiram dinossauros segundo a bíblia?

    Obrigado

    • Prezado Ednilsom Cintra

      Obrigado pelo contato.

      Quanto ao seu questionamento a resposta está no Livro e no Artigo “O ÉDEN DE LÚCIFER – EZEQUIEL 28: 13, no Site, cujo trecho eu reproduzo a seguir:

      “Porque a Bíblia não cita os Dinossauros?

      Porque eles existiram no Período Enigmático de Gênesis 1: 1 e 2, quando a Terra ficou sem forma e vazia.

      Tudo indica que o Mistério de Deus não citar os Dinossauros nas Escrituras Sagradas, mas deixar os seus indícios arqueológicos, em face daquele Período ser Transcendental, não deixa dúvidas que está inserido na referência de Gênesis 1: 1 e 2, e MOSTRA que aquele Período será recriado quando do Novo Céu e Nova Terra, contextualizando com a afirmação de Apocalipse 21: 5:

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  3. muito boa ideia de explanar um texto com intuito de auxilar os irmaos na fé que Deus continue te abencoando tremendamente e tu use de forma imensa para alcancar vidas para seu reino fica na paz amado

    • Prezado Vitor

      Obrigado pelo contato e pelas palavras de estímulo;

      Como tenho dito para àqueles que reconhecem a im portância desse Site, sugiro que divulgue em tempo e fora de tempo a Salvação em Cristo Jesus;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  4. Muito bom, estou feliz de conhecer mais a historia bíblica e entender as dúvidas que me constavam, que Deus continue lhe dando discernimento para tais entendimentos!

  5. Caro Sr Onir, ha dois fatos que gostaria de esclarecimento: Adão dá nome a sua auxiliadora duas vezes:(…)E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.Gênesis 2:23. em (….)E chamou Adão o nome de sua mulher Eva; porquanto era a mãe de todos os viventes.
    Gênesis 3:20. a mulher foi a unica criatura que adão deu nome duas vezes. qual o motivo para o Sr. e em algumas biblias o trecho Gn3:20 diz “se tornou” mãe de todos os viventes e não “era”. ha algum problema com o verbo? era ou se tornou? pois se for “se tornou” então poderia ter havido realmentes filhos antes da queda?

    • Prezado Fabrício

      Adão não deu nome duas Vezes a Eva; Mulher ou Varoa é apenas o feminino de Homem, ou Varão;

      Quanto aos descendentes de Adão e Eva antes da Queda eu deixo evidente nos Artigos sobre eles;

      Fique na Paz de Jesus;

      Onir

  6. Você alega que Adão e Eva viveram no Éden durante 4 mil anos.Se foi esse tempo mesmo,então pq satanás só foi tentá-los depois desses 4 mil anos???

    • Prezada Rosiene

      Obrigado pelo contato

      Quanto ao seu questionamento sobre a Queda de Adão e Eva, eles sempre foram tentados desde o início de suas Criações;

      Foram milhares de anos de tentações, pois Satanás e seus demônios foram lançados para a Terra quando inicialmente perderam sua morada no Reino Celestial;

      Uma evidência de que o Período Edênico foi longo é o fato de Adão e Eva caírem em tentação por não terem sabido administrar (vigiar) o assédio da Serpente (Satanás). Ver o Artigo “O ENIGMA DA SERPENTE”, no Site.

      Uma pergunta:

      Há quantos anos você está sendo tentada?

      Fique na Paz de Jesus;

      Onir

  7. EDDIE DE PAULA BATISTA

    Estou muito feliz hoje , porque tive a confirmação do que eu entendia no meu espírito em relação a Adão e Eva. Hoje fui questionado pelo meu filho e esposa, a respeito de Sete um dos filhos de Adão , com quem ele casou se foi com a irmã , ou de onde saiu a mulher para ele casar se Caim matou Abel , de onde surgiu mulher para se casar. Eu pude explicar como você explicou maravilhosamente revelado a respeito de filhos e filhas , da multiplicação de dores com o mesmo argumento etc… Este tema tem rodado o mundo e os questionamentos não param , eu ainda falei para os meus , que tem que ser nascido do espírito para se crer e aceitar a palavra senão vai se encontrar mim e um motivos para tentar tirar a credibilidade na veracidade da Bíblia. Louvo a Deus por sua vida , e por terdes postado essas ricas informações. Graça e Paz!

  8. A paz de Deus para todos, eu me pergunto vez por outra, sendo nosso pai todo poderoso Deus,onisciente,onipresente e unipotente, conhecedor do passado presente e futuro, como eu posso entender um acontecido sendo corrigido com pagamentos de toda geração á partir da descendencia de Adão e eva. Por favor me envie respostas, espero que não seja misterios divinos obrigado.

    • Prezado Daniel

      Seu questionamento está amplamente explicado no Livro e em Artigos postados no Site;

      A seguir reproduzo a explicação para facilitar o seu entendimento, porém você deve ler todos os meus Artigos e o Livro onde muitas das suas dúvidas estão esclarecidas:

      “ANTES DA FUNDAÇÃO DO MUNDO

      (1º PEDRO 1: 20; APOCALIPSE 13: 8; JOÃO 17: 24)

      1 Pedro

      1.20 conhecido, com efeito, antes da fundação do mundo, porém manifestado no fim dos tempos, por amor de vós

      Apocalipse

      13.8 e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.

      João

      17.24 Pai, a minha vontade é que onde eu estou, estejam também comigo os que me deste, para que vejam a minha glória que me conferiste, porque me amaste antes da fundação do mundo.

      Existe uma afirmação em Engenharia e Arquitetura de que sem Projeto não pode haver Construção.

      O Mundo foi projetado antes de ser construído ou criado, conforme nos mostra os textos acima em referência.

      Quando a Santíssima Trindade projetou o Mundo, descobriu, pela Onisciência e Presciência que o Homem iria pecar, para usarmos a linguagem teológica. Ver “O Enigma da Trindade”, no Site

      Ficou estabelecido que a Pessoa da Trindade que nós conhecemos hoje por Jesus, viria, na condição de Cordeiro, – por isso Ele nasceu no meio dos animais – num projeto paralelo, para o Sacrifício e Salvação do Homem.

      Entretanto existe uma pergunta que intriga a mente intelectualizada sobre tão misterioso Projeto Universal. Se Deus sabia que o Homem iria pecar, e é sabido que nem todos serão Salvos, por opção pessoal, por que ainda assim foi realizado o Projeto?

      - Deus tinha duas opções:

      1ª ) Não construir por causa dos que iriam para o inferno em prejuízo dos que seriam Salvos;

      2ª ) Construir por causa dos que seriam Salvos.

      Se a Justiça Divina optou em construir, certa está. Eu só tenho é que agradecer.

      E você?!

      Pense nisso:

      Pela Onisciência e Presciência, Deus, antes da fundação do Mundo, descobriu que muitos iriam para a perdição e poucos para a Salvação, logo, Ele não predestinou ninguém, apenas cumpriu Sua Justiça, para com os que escolhem entre o Bem e o Mal, e, interfere quando necessário pela Sua Soberania, Amor e Misericórdia, na Natureza, na Vida, nas Nações, no Universo. (Deuteronômio 1: 39). (Ver “A vida e a Morte” página 47, do Livro).”

      A Complexidade da Queda de Adão e Eva não pode ser responsida com uma simples explicação, porisso exige muita leitura Teológica, pois uma dúvida suscita outra.

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  9. É sempre acreditei que Adao e Eva era a figueira mãe,mas que havia mas pessoas no Éden, e nao no jardim pois quando eles foram expulso caim se casa e se nao houvesse mas pessoas como ele teria se casado ? Elas ja reproduziam apenas nao tinham a maldade.

  10. Jakeline Silva

    Onir Francisco Damas gostei muito de seus posts….estou lendo pausadamente todos os topicos e aprendendo muito! q Deus lhe abençoe mais e mais!!!
    Gostaria de pedir um esclarecimento sobre fornicação mesmo depois da conversão, se o jovem ou a jovem cometer o pecado e posteriormente se arrepender deverá ter medo d ir para o inferno?

    • Prezada Jakeline

      Preste atenção nas duas referências a seguir quanto a sua pergunta sobre Fornicação e Salvação:

      Almeida Revista e Corrigida

      Apocalipse

      21.8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre, o que é a segunda morte.

      Almeida Revista e Atualizada

      Apocalipse

      21.8 Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.

      Fornicadores contextualiza com impuros

      Desta forma não há condenação para quem se arrepende e não volta a praticar o pecado, porém o termo fornicadores refere-se aos praticantes sistemáticos, e estes estão na condição de Apocalipse 21: 8;

      Quem não consegue dominar sua sexualidade deve procurar as vias do Casamento, ou envolver-se de Corpo e Alma na Obra de Deus, atentando para o que diz Gênesis 4: 7:

      Almeida Revista e Atualizada

      Gênesis

      4.7 Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes mal, eis que o pecado jaz à porta; o seu desejo será contra ti, mas a ti cumpre dominá-lo.

      mas a ti cumpre dominá-lo = com Oração, Jejum e Adoração

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  11. Querido Onir, me desculpe desconstruir o seu estudo, mas se você meditar na Palavra vai encontrar que esta mulher que você menciona em Gn 1-27 não era Eva. Concordo que a Bíblia está em enigmas e este é mais um deles.
    Não li nos comentários mas e não sei se alguém já falou, mas esta mulher era Lilith e foi criada por Deus do pó assim como Adão, ver Gn 1-27 E criou Deus o homem à sua imagem: à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.
    Gênesis 1:27
    Deus só foi criar Eva em Gn2-22, ver, E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.
    Gênesis 2:22
    A comprovação que existiu a Lilith e que ela é a mulher que você menciona está em Gn 2-23, pois segundo a própria tradução que você usou para o seu estudo afirma que existia outra mulher além de Eva, segue?
    E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada.
    Gênesis 2:23
    Atente para entonação que Adão nos deixa: esta sim…, esta será chamada… Ali, Adão enigmaticamente nos revela que existia outra!
    E para concluir em em Isaías 34-14 a Palavra confirma que ao sair do Éden Lilith fugiu para a Terra, mas precisamente em algum lugar no Mediterrâneo.
    E as feras do deserto se encontrarão com hienas; e o sátiro clamará ao seu companheiro; e Lilite pousará ali, e achará lugar de repouso para si.
    Isaías 34:14
    Abraços.
    Adriano.

    • Prezado Adriano

      Sobre seu comentário tenho a explicar o seguinte:

      Em Gênesis 1: 27:

      Gênesis

      1.27 Criou Deus, pois, o homem à sua imagem, à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou.

      Inicialmente Deus faz uma explanação Geral da Criação dos Seres viventes incluindo o Homem (Adão) e a Mulher (Eva);

      Em Gênesis 2: 1 a 25 Deus pormenoriza a Sua Obra da Criação explicando detalhes, principalmente sobre a Criação de Adâo e Eva;

      Ver os versículos 2: 1 a 6 em que Deus afirma que ainda não havia Homem para lavrar a terra, logo, fica evidente que qualquer alusão a tal “lilith”, em Gênesis 1; 27 NÃO TEM O MENOR SENTIDO;

      A partir de 2: 7 a 17 Deus explica como Criou Adão do pó da Terra;

      A partir de 2: 18 a 25 Deus explica como Criou Eva;

      Não há a menor Dúvida quanto a Adão e Eva serem os Casais que Deus inicialmente Criou;

      Quanto a palavra “lilith” de Isaías 34: 14 trata-se de algo relacionado com interpretação supersticiosa, à Época do Juízo de Edom; A interpretação da palavra “lilith” pelos estudiosos se refere a “fantasma”;

      Um bom esclarecimento sobre esse Assunto está na página 820, do volume 3, da Enciclopédia de Bíblia, Teologia e Filosofia – Editora Candeia.

      Num determinado tempo da História dos Judeus, inexplicavelmente, foi feita uma alusão mitológica equivocada de que a palavra “lilith” se referia a uma primeira esposa de Adão, sem nenhuma base Teológica, mostrando como Satanás usa de Joio no meio do Trigo, criando em alguns menos esclarecidos, dúvidas e mesmo erro;

      Para terminar deixo para reflexão mais uma vez Oséias 4:

      Oséias

      4.1 Ouvi a palavra do SENHOR, vós, filhos de Israel, porque o SENHOR tem uma contenda com os habitantes da terra, porque nela não há verdade, nem amor, nem conhecimento de Deus.

      4.6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

      6.6 Pois misericórdia quero, e não sacrifício, e o conhecimento de Deus, mais do que holocaustos.

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  12. Obrigado pela sua resposta, mas você esqueceu de comentar sobre as palavras que Adão colocou após Eva ser criada!
    Esta sim… Agora sim… Em todas as versões da Bíblia estão colocadas desta forma, temos que deixar abrir as nossa visão e sermos mais abertos, como você mesmo falou… conhecimento, temos que ter conhecimento…
    Obrigado.
    Paz.

    • Prezado Adriano

      Quanto a sua insistência em descaracterizar o fato de que Eva não foi a primeira Mulher criada por Deus e citar o que diz Gênesis 2: 23 como argumento de que a herética “Lilith” foi a primeira mulher, tenho a comentar o seguinte:

      Almeida Revista e Atualizada

      Gênesis

      2.23 E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada.

      Nova Tradução na Linguagem de Hoje

      Gênesis

      2.23 Então o homem disse: “Agora sim! Esta é carne da minha carne e osso dos meus ossos. Ela será chamada de ‘mulher’ porque Deus a tirou do homem.”

      Preste Atenção no que diz o texto em Gênesis 2: 20:

      Almeida Revista e Atualizada

      Gênesis

      2.20 Deu nome o homem a todos os animais domésticos, às aves dos céus e a todos os animais selváticos; para o homem, todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea.

      Continuando, quero mostrar que Deus ao afirmar que não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea (Gênesis 2: 20), tem o seguinte significado:

      “Não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea”, na teoria (Projeto) e não na prática que não teria sentido, pois não existia nenhuma outra mulher.

      Deus fez um Projeto para a mulher separado, como o de Adão, e viu pela Onisciência que não atenderia ao homem.

      A narrativa bíblica, repito, é toda enigmática e se revela no devido tempo. Também não estou conduzindo este assunto no sentido de revelação, e sim de REFLEXÃO.

      Tudo indica que no projeto independente de criação? da mulher, pela Onisciência, Deus viu um grande confronto de personalidade, entre a mulher e o homem, em que a mulher não se submeteria a ser uma Auxiliadora, e por isso não o executou. (Gênesis 2: 20).

      Deus fez então um Projeto e o executou, com parte do corpo do próprio homem (Gênesis 2: 21 a 23), por melhor atender ao Seu propósito e ao homem.

      Tudo indica que a mulher foi criada por Deus num Projeto, transcendental de espécie de clonagem genética de parte do corpo de Adão, para atender às condições de conformidade como Auxiliadora e o que diz Gênesis 2: 21 a 24;

      Deus conversava e ensinava a Adão (Gênesis 2:19; Gênesis 3: 8).

      Preste atenção que Deus Criou Adão e o preparou, ensinando-o tudo sobre como ele deveria se comportar, tanto é que Adão primeiro precisou se adaptar com o meio ambiente a ponto de dar nomes aos animais, antes da Criação de Eva, tudo supervisionado por Deus;

      Preste atenção que Deus conversava com Adão e desta forma Adão sabia do Projeto independente da Criação da Mulher que foi rejeitado por Deus, como explicado anteriormente;

      Gênesis

      2.18 Disse mais o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.

      2.19 Havendo, pois, o SENHOR Deus formado da terra todos os animais do campo e todas as aves dos céus, trouxe-os ao homem, para ver como este lhes chamaria; e o nome que o homem desse a todos os seres viventes, esse seria o nome deles.

      2.20 Deu nome o homem a todos os animais domésticos, às aves dos céus e a todos os animais selváticos; para o homem, todavia, não se achava uma auxiliadora que lhe fosse idônea.

      Gênesis
      2.21 Então, o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne.

      2.22 E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe.

      2.23 E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada.

      Preste atenção que o próprio Adão ao tomar conhecimento de que a Mulher criada independente não lhe seria submissa, pelo contrário, ao tomar conhecimento do Projeto da Criação através de parte de seu próprio Corpo, e após Deus Criar a Mulher e lhe ter apresentado, expressou as seguintes palavras:

      “Agora sim! Esta é carne da minha carne e osso dos meus ossos. Ela será chamada de ‘mulher’ porque Deus a tirou do homem.” (Nova Tradução na Linguagem de Hoje);

      Teologia é a Ciência dos Enigmas de Deus;

      A Bíblia é o Livro Teológico que contem toda a Verdade, porém encoberta por Enigmas;

      Teologia se faz com contextualização em Exegese e Hermenêutica, e não com um simples texto isolado;

      Conhecer, Entender e Discernir são os Verbos básicos da Teologia;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  13. este comentario sobre ADAO e EVA foi otimo para o meu esclarecimento pois as minhas duvidas foram esclarecidas obrigado gostaria tambem de esclarecer uma outra duvida se possivel.que esta relacionada com as 12 tribos eu queria saber se a geraçao de hoje faz par delas e se sim a qual os brasileiros pertencem no mais obrigado

    • Prezada Regina

      Obrigado pelo contato;

      Quanto aos Judeus Brasileiros você deve pesquisar no Google com o título:

      Judeus Brasileiros;

      Quanto a origem sobre a Tribo a que pertence creio ser mais difícil de identificar;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  14. luiz carlos pereira

    É com este tipo de argumentação rizível que os espertos estão enganando milhões de idiotas…

    • Prezado Luiz Carlos Pereira

      Estou postando o seu comentário para que esses milhares, no Brasil e em vários Países, que estão acessando o Site, lembrem-se de você nas Orações;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  15. muito bom gostei muito

  16. Patricia de Souza

    Olha tem uma questão, concordo com muitas coisas, mas gostaria de saber se: adão e Eva tiveram filhos, no Éden, como fica: a palavra relata que eles foram colocados para fora e não eles e filhos. porque a palavra também relata que adao e eva comeram, do fruto não relata mais ninguém. Seria injusto um Deus perfeito e justo : colocarem seus (supostos filhos) para fora do Édem, sem eles terem comido o fruto, que lhes abriria os olhos. Junto com os seus pais ( Adão e Eva) pecadores. Os filhos ainda estariam na inocência?!

    • Prezada Patrícia

      Seu questionamento é interessante do ponto de vista Teológico;

      Precisa ficar entendido que o Período Edênico é todo relatado em Enigma, por seu Transcendentalismo;

      Muitos detalhes sobre aquele Período ficaram ocultos como eu já expliquei em Comentários sobre o fato de que após a Queda de Adão e Eva todos os seus descendentes também perderam a Perfeição e ficaram sujeitos a Maldição anunciada em Gênesis 3: 17; Eu já expliquei isso exaustivamente em comentários;

      Não existe explicação Humana para o fato do Jardim do Éden estar oculto conforme Gênesis 3: 24;

      Todos os descendentes de Adão e Eva que estavam no Jardim do Éden, e que enigmaticamente não foram citados, também foram expulsos no momento em que Deus Ocultou-o; Tudo isso eu já expliquei em Comentários;

      Um dos detalhes que chama à atenção é o fato de Deus fazer vestes de pele de animal apenas para Adão e Eva; Este detalhe tem sentido Profético sobre o Pecado; Deus estava cobrindo a nudez de Adão e Eva com o Sacrifício de Animal numa demonstração Profética sobre todo o Plano Sacrificial de animais conforme o Livro de Levítico até o Sacrifício do Cordeiro Santo – Jesus;

      Desta forma o Ato de Deus cobrir apenas a nudez de Adão e Eva, e não cobrir a Nudez de todos os Seus descendentes, mostra que os relatos Bíblicos são Enigmáticos e somente com Discernimento podemos alcançar a compreensão dos fatos narrados;

      Sugiro uma maior leitura do Livro, no Site, sobre Adão o Sumo Sacerdote, bem como, os Artigos que falam do Éden e Jardim do Éden;

      Eu explico exaustivamente que Adão não podia se contaminar, pois, era o Sumo Sacerdote entre os seus descendentes e Deus; Ao contaminarem-se todos ficaram sem um Sumo Sacerdote e toda a Terra ficou contaminada, e somente durante o Período Milenial, quando Jesus Voltar a Terra será novamente purificada;

      Tudo isso eu explico no Artigo “O PROFÉTICO REINO MILENIAL”, no Site.

      São muitos detalhes que precisam se completar e por isso necessário se faz ler todos os Artigos no Site;

      Fique na Paz de Jesus;

      Onir

  17. É a primeira vez que li algo sobre geneses, tem 50 anos que leio a biblia e volto sempre ao livro de Geneseis. Nuca a ceitei as verdades somente como me fora passado desde a infancia. Pra mim é cristalino quando eu afirmo que Eva teve filhos antes do pecado, assim como é cristalino que o sinal de Caim é ser Gigante. O livro de Genesis é fascinante e há muito o que descobrir.
    Capitulo 1:1 e 2 a criação e a recriação. O temo Macho e femea o criou. O Espirito Santo ainda não me revelou sobre isto. Aí nestes dois pontos ainda há um grande misterio.
    Como podemos entender o novo testamento , se não deciframos ainda o velho testamento. Preciso conhecer o diagnóstico que está na Lei de Deus para tomar o remédio que é Jesus.
    Sou estudiosa da palavra de Deus e tudo que você escreveu que li hoje, descobri tudo na biblia e há pessoas que me dizem que estou pecando. Eu creio que a minha fé em Deus Trino é tão grande que sua inteligencia me renova a cada instante e me dá entendimento e curiosidade. De agora em diante vou seguir suas publicações. Quero receber alg8umas informações sobre o autor . Seu compromisso com Deus.Qual iGreja segue e etc. Grata.

    • Prezada Milca

      Quanto ao Autor acesse a Seção “O AUTOR”, no Site;

      Quanto aos demais detalhes de sua curiosidade procure ler todos os Artigos e os Comentários e terá as respostas de suas perguntas, feitas por outros leitores;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  18. Eduardo Ferreira

    Amado irmão em Cristo,louvo a Deus pelo dom do conhecimento que o nosso Deus lhe tem conferido,oro por tí e que mais questões veladas sejam mostradas para a Glória do Altíssimo e para que não sejamos surpreendidos ou envergonhados pelo inimigo.Que saber sobre os 18 elementos que compoem a criação do homem? Obrigado na paz de Cristo

  19. Amado irmao em cristo jesus tenho lido sobre este assunto comcordo sim certo que è polemico mais tenho por v erdadeiro a paz do senhor

  20. RENATA ZAGABRIA

    A paz querido!
    Glorifico a Deus pela sua vida!
    Seu site é muito edificante…recomendarei para muitos!

    Gloria a Deus pelo dom do conhecimento!
    Deus abençoe vc e sua familia grandemente!

  21. Eu não acredito que alguém acredite nisso tudo que você tentou explicar. Mas não acredito com respeito ao seu credo, mas não há como acreditar nessa hipóteses.
    Abraços

    • Prezado Falx

      Procurei interpretar à Luz da Exegese e Hermenêutica contextualizando com a Arqueologia e os dados Históricos;

      Certamente que deixo a desejar nos detalhes, porém acredito que o conteúdo se aproxima da Verdade;

      O Artigo em questão serve para que outros sejam motivados e ousem aprofundar o Assunto que se encontra aquém da realidade nos Seminários Teológicos;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

      • Querido irmão! Quão sábias são as palavras usadas em seu artigo. Estas palavras são tão edificadoras e estão também de acordo com a bíblia…
        O Dom do conhecimento Deus dá a cada um que queira receber. Sua fidelidade a DEUS e aos ensinamentos bíblicos o tornará um homem valoroso cada vez mais aos olhos do Senhor!
        Este site é importante para disseminar a pregação do evangelho puro e cristalino.
        Hoje dia 31/10/2013 conheci o seu site e recomendarei o mesmo a cada amigo e familiar seja crente ou não que tenha interesse EM APRENDER MAIS DE DEUS e amor pela palavra de Deus!
        Continue sendo usado pelo Espírito Santo e tornando-se um canal de bençãos na vida de todos nós!
        Fique na paz do Senhor!
        SHALOM ADONAI!!!!!!!!!!
        Baruch Haba B’Shem Adonai!- BENDITO É O QUE VEM EM NOME DO SENHOR!

  22. Prezado Onir.

    Que Deus continue te dando sabedoria para levar a palavra;eu sei que de alguma maneira Deus te usa para esclarecer,para despertar, encorajar…
    sejam no corpo ou fora do corpo Cristo.
    Não adianta para o homem fugir das verdades de Deus;um dia estaremos frente ao TODO PODEROSO.

    Deus o abençoe,( “De maneira que cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus.”
    Romanos 14:12)

  23. QUE O ESPIRITO SANTO CONTINUE DANDO-LHE SABEDORIA PARA ORIENTAR COM TANTO CONHECIMENTO REFERENTE A PALAVRA DO DEUS, A PAZ DO SENHOR!!! Att, Missionária Graça

  24. - Para mim, faz sentido quando Deus diz que multiplicará as dores do parto, porque Eva já havia sentido dores de parto entes. Pois se isso foi um castigo…as dores? Como ela saberia o que seria multiplicar as dores se não havia sentido dores antes?

    – Deus estava falando de algo que Eva já sabia que existia, “as dores” pois Ele as multiplicou. Se Eva não soubesse do que Deus estava falando, como poderia saber o que seria multiplicar as dores?

  25. vander viana

    caro amigo, sera que nao esta claro em GN 3= 23/24 que fala da expulçao, e em GN 4 quando fala do nascimento de CAIM E ABEL.
    Ou esta pergunta e so para mexer a mente dos leitores.?
    como precisamos cada dia mais esta ligado ao evangelho para nao nos envolver com tantas duvidas em nome do evangelho.
    paz. JESUS te oriente

    • Prezado Vander

      Durante mais de trinta anos eu procurei respostas para minhas dúvidas, pois, enquanto aprendia nas Escolas que o Homem Sapiens existe no Planeta há mais de 10.000 anos, os intérpretes da Bíblia afirmam que o Mundo tem apenas 6000 anos;

      Desta forma estudei Teologia e com conhecimento e entendimento pedindo a Deus Discernimento encontrei as respostas para as minhas principais dúvidas, que estão postadas nos 61 Artigos e o Livro, no Site;

      A Bíblia é um Livro Enigmático como afirma Números 12: 8, e não pode ser lido apenas literalmente;

      Procure ler mais atentamente todos os Artigos que se referem a Adão e Eva, e o Jardim do Éden, em que eu afirmo que Adão e Eva tiveram filhos antes da Queda;

      Leia TAMBÉM os Artigos “O Éden de Lúcifer – Ezequiel 28: 13″ e “Gobleki Tepe e o Jardim do Éden”, no Site;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  26. Paz do Senhor irmão Onír, que o nosso Deus continue te abençoando, hoje eu comentei sobre
    este tema na minha igreja, na escola bíblica, e muitos não aceitam, embora sempre acreditei que o fato de Adão e Eva terem filhos no édem. (muitos acham que o sexo só começou apos a queda do homem.) pois bem recebi muitas pedradas e sei que você também recebe, mas continue olhando para o alto, pois quem te chamou foi o Senhor Jesus. ore por mim que eu orarei por você. Fique na paz. seus artigos são maravilhosos.

  27. I just want to say I am just very new to blogs and truly loved your page. Almost certainly I’m want to bookmark your site . You surely have impressive stories. Thank you for sharing your webpage.

  28. Claudio Nunes

    Irmão, eu, há mais de 25 anos atrás, vinha tentando entender essa parte da Bíblia, até que em 2001, Deus me abriu o entendimento, com cada detalhe de tudo que você tá explicando aí. Finalmente encontrei alguém que não crer que os filhos de Deus são os anjos ou os descendentes de Sete. Glória a DEUS!!!

  29. Irmão,
    Me converti há cerca de 10 anos, estive afastado da igreja por um período de aproximadamente 5 anos, e retornei aos cultos e me arrependendo do tempo distante da palavra do nosso SENHOR.

    Esse assunto era o que mais me intrigava, não me impedia de acreditar, mas me detinha de discutir o essa parte da história.

    E, como sempre, graças a DEUS, esse mistério (para mim), não existe mais.

    Que as bênção de DEUS continuem em sua vida, e que o irmão possa remover a névoa dos olhos de outros mais.

  30. AMADO IRMÃO, NÃO CONCORDO COM O ARGUMENTO COLOCADO, POIS FOI A PARTIR DA QUEDA DO HOMEM QUE TODOS PASSARAM A TER PECADO. POR ISSO SE HOUVESSE FILHOS NO JARDIM, OU SEJA, ANTES DA QUEDA DO HOMEM, ESSES FILHOS NÃO TERIAM A SEMENTE DO PECADO, DESQUALIFICANDO O VERSÍCULO DE Rm 3.23 QUE DIZ QUE TODOS PECARAM E FORAM DESTITUÍDOS DA GLÓRIA DE DEUS!
    DEUS ABENÇOE SUA VIDA!!!

    • Prezado Rafael

      Um único versículo é suficiente para esclarecer o Pecado que alcançou os descendentes de Adão nascidos antes da Queda: Gênesis 3: 17 – Maldita a Terra por tua causa – por causa de Adão;

      Acrescente a este argumento o fato de Adão ser um Sumo Sacerdote, perante Deus, de todos os seus descendentes, logo, todos ficaram a mercê do Pecado;

      Pense nisso:

      Romanos

      5.17 Se, pela ofensa de um e por meio de um só, reinou a morte, muito mais os que recebem a abundância da graça e o dom da justiça reinarão em vida por meio de um só, a saber, Jesus Cristo.

      5.18 Pois assim como, por uma só ofensa, veio o juízo sobre todos os homens para condenação, assim também, por um só ato de justiça, veio a graça sobre todos os homens para a justificação que dá vida.

      5.19 Porque, como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores, assim também, por meio da obediência de um só, muitos se tornarão justos.

      Este Assunto realmente é muito profundo e inexplicável sob a ótica humana, e por isso os Teólogos da Bíblia não se atrevem a abordá-lo, porém equivocadamente consideram que o Homem foi criado por Deus a cerca de 6.000 anos, quando a arqueologia datam comprovadamente a presença do homem muito anos mais;

      Meus argumentos estão contextualizados em outros Artigos postados, e se você ainda não leu, sugiro que leia;

      No meu entendimento o que Romanos 3: 23 diz – que todos pecaram e estão destituídos da Glória de Deus – alcança os descendentes de Adão e Eva antes da Queda, contextualizando com o que expus acima;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

    • Exato!

  31. Prezado irmão, a paz do Senhor seja contigo.
    Todo material está maravilhosamente explicado com referencias bíblicas.
    Fiquei encantado com todas as referencias e a simplicidade das explicações.
    Parabéns todo material me fez entender ainda mais sobre o projeto de Deus.
    Gostaria que o irmão explicasse porque a poligamia foi considerada pecado na lei.
    Entretanto Abraão e outros pais da nossa fé foram bigamos.
    Tenho minhas conclusões para estes fatos, mas gostaria de um artigo sobre este tema.
    O Senhor é contigo, não te cales Oh profeta do Senhor.
    Eu ministro a bênção do Senhor sobre tua vida e sobre a tua inteligência prezado.

  32. Apreciei muito suas explicações irmão,gostaria de acrescentar que uma das curiosidades do mapeamento dos genes do ser humano,(ver projeto Genoma)é que existiu uma época em que o ser humano não tinha contato com radicais livres em suas células,sabendo de antemão que são essa a causa do envelhecimento e morte de um ser vivo,é como se antes tivéssemos corpos puros e glorificados,e agora estamos corrompidos pelo pecado :Adâmico: e perdemos essa características, e como o sr já disse,aos poucos o véu vai caindo e a revelação progressiva da palavra de Deus se faz presente,que Deus te abençoe grandemente.

  33. Tenho 32 anos sou filho de cristãos fiquei afastado dos caminhos do senhor por 15 anos, e só hojé entendi com a explicação do irmão, uma istoria que realmente covence fica na paz que Deus te dê ma
    is e mais sabedoria.

  34. sostenes mariano

    Meu querido sou nascido no berço crista sempre me deparei com alguns questionamentos nunca esclarecidos era taxado como alguém que estava sendo confundido por satanás mas eu me via como alguém que tinha um aguçamento para ter um entendimento desta forma fiquei feliz pois desde os meus 14 anos eu já tinha esta visão e hoje com 39 vejo que não estava sendo confundido na verdade eles não tinham o que argumentar kkkkkkkkk meus parabéns pelo conteúdo que Deus o abençoe.

  35. Bom dia Sr.Onir

    Em primeiro lugar, peço a Deus que continue lhe trazendo a disposição de estudar e de compartilhar as Palavras Revelados do Senhor.
    Gostaria de sua autorização para imprimir este texto (Os Filhos de Adão e Eva no Éden), para apresentá-lo ao grupo de estudo e oração do qual faço parte.
    Se concordar, me mostre como fazê-lo.

    Que a Graça e a Paz do Senhor Jesus encham seus dias.
    Abraços
    Reynaldo

  36. Deus te abençoe grandemente, pois tem auxiliado pessoas como eu, a entender melhor esse livro cheio de mistérios que se chama Bíblia sagrada.
    abraços

  37. A Paz do Senhor… tirou todas as minhas dúvidas, muito bom o artigo, gostei demais.

  38. Maria Oliveira

    Obrigado! esse artigo me ajudou e esclareceu um duvida minha, e eu poderei esclarecer duvidas de outras pessoas.

  39. Graça e Paz irmão, o senhor é mesmo inspirado pelo Espírito Santo de Deus, muito me esclareceu, porém ainda tenho uma dúvida e me condeno por isto, o pecado de Eva foi ter traido Adão com a serpente ou foi mesmo ter comido uma maçã? e a serpente passou a rastejar como castigo antes ela ela ereta não?

    Obrigada

    • Prezada Lúcia Lima

      Sua pergunta está respondida no Artigo “O ENIGMA DA SERPENTE”, no Site;

      Procure ler todos os Artigos relacionados e indicados e entenderá todo o meu Tratado Teológico;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  40. Deus me deu esse mesmo entendimento em 2002 quando implorei por uma interpretação lógica já que eu não aceitava as existentes. Muito bom.

  41. nazare alves

    Para bens querido irmão,eu e meu esposo gostamos demais do artigo,tiramos nossas duvidas,fui um grande aprendizado que iremos levar a todas as nações ,dediqueci no livro da revelação(apocalipse).Deus te abençoe.

  42. flavio mayo de paula

    Parabens pelo conhecimento que Deus têm lhe dado. Louvado Seja O Deus de Israel Nosso Criador e Salvador que se manifesta em seus filhos através do Espírito Santo.

  43. Ellisangela Pinheiro

    Achei seus comentários bastantes importantes. E sei que você estudou pesquizou muito para chegar a essas conclusões.Acho que é de se refletir em tudo que você escreveu.O certo é como você diz muitas coisas da criação, do Éden, Adão,Eva, Satanás, suas primogenituras são enigmas, as quais a bíblia tem verdades encobertas por ordem divina a qual não é para o homem saber todas as coisas, não aqui nesta terra de pegados.

  44. Ellisangela Pinheiro

    E só pelo fato de você estudar a Bíblia Deus já se agrada muito, pois ele diz em suas palavras que nós erramos por falta de conhecimentos. Continue assim, e muito mais ele te acrescentará. Obrigada pelo os esclarecimentos.

  45. willians arosa

    Muito bom seu estudo,ontem no trabalho um amigo me perguntou sobre os filhos de adao e eva,achando que era so caim e abel,eu ja sabia que tinha mas filhos,mas estava conseguindo explicar,agora estou indo trabalhar,e graca o sdu estudo posso orientar melhor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2014. All Rights Reserved. Designed by PsPrint online printing
Thanks to: Try free printable calendar templatesCustom calendar printinghomeinbayarea.com