OS LENÇOS E AVENTAIS DO APÓSTOLO PAULO

298_22_sombra[1]

INTRODUÇÃO

Diante da gravidade e extensão provocada pela errada interpretação do episódio referente aos “milagres” provocados pelos objetos, tais como, lenços e aventais do Apóstolo Paulo, resolvi postar o presente Artigo;

Os lenços e aventais do Apóstolo Paulo envolvem um dos mais estratégicos enganos de Satanás = “O joio dos objetos ungidos”

O Diabo semeia o quê?

- O Diabo semeia o Joio! ( Mateus 13: 39 );

Semeia o Joio como e aonde?

O Joio é o quê?

Estas perguntas estão respondidas no seguimento deste Artigo;

Através dos modernos meios de comunicação podemos ver na prática como eles funcionam.

Deus permitiu que o Estrategista do Mal usasse os objetos do Apóstolo Paulo, tais como, lenços e aventais, como instrumento de “cura” e “libertação”, mas com a literal expressão de que os demônios se retiravam e as doenças fugiam das pessoas, numa clara evidência de falsa “cura” e “libertação”, para servir de conhecimento, entendimento e discernimento, principalmente, daqueles que estão na direção da Obra de Deus, para não serem enganados pelo “joio dos objetos ungidos” ( Atos 19: 12 ).

Bem Aventuradas as Igrejas, em geral, que professam o cristianismo e não deixam o “joio dos objetos ungidos” serem semeados no âmbito dos seus Ministérios e Cultos;

Atos dos Apóstolos

19.12 de sorte que até os lenços e aventais se levavam de seu corpo aos enfermos, e as enfermidades fugiam deles, e os espíritos malignos saíam. ( Almeida Revista e Corrigida)

A Bíblia é um Livro Enigmático por excelência de Deus. Querer interpretá-la literalmente tem sido o motivo de tantas Heresias praticadas por Ministérios;

Quanto ao conteúdo literal e enigmático da Bíblia, ver o Artigo “ A Bíblia, Jesus e o Anticristo, no Site;

Satanás – O Estrategista do Mal – está sutilmente por trás de inúmeras práticas erradas no âmbito de Igrejas que professam o cristianismo;

Não tenho medo de errar ao afirmar que os lenços e aventais do Apóstolo Paulo em Atos 19: 12, na “cura” e “expulsão” de Demônios, foi uma estratégia de Satanás para enganar, como continua enganando até hoje, através de objetos “ungidos”, usados em Ministérios, POR CULPA DE UMA INTERPRETAÇÃO LITERAL EQUIVOCADA;

Atos 19: 12 = “A ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais de seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas e os espíritos malignos se retiravam”. ( Almeida Revista e Atualizada ).

“A ponto de levarem” = preste atenção que eram levadas, não menciona que Paulo entregava, bem como a Palavra não recomenda apenas relata.

“enfermidades fugiam das suas vítimas” = vítimas de espírito de enfermidade;

- os espíritos de enfermidades fugiam de suas vítimas, isto é, não eram curadas, e sim, os espíritos de enfermidades se retiravam estrategicamente para dar idéia que era ação do Poder de Deus, e manter enganados os que assistiam, bem como as vítimas;

“e os espíritos malignos se retiravam” = os espíritos malignos de possessão não eram expulsos, e sim, se retiravam estrategicamente para dar idéia de ação do Poder de Deus;

“vítimas” = pessoas que são alcançadas pela ação do mau através dos diversos meios usados por Satanás, tais como:

- Do laço do passarinheiro ( Salmos 91: 3 )

- Da peste perniciosa ( Salmos 91: 3 )

- Das astutas ciladas do Diabo ( Efésios 6: 11 )

- Das setas inflamadas do Maligno ( Efésios 6: 16 )

- Obras de feitiçaria

- Bruxaria

- Idolatria

- Etc

As expressões “enfermidades fugiam” e “espíritos malignos se retiravam” não deixam dúvidas os seus significados;

Muitas são as expressões enigmáticas da Palavra de Deus, porém a passagem de Atos 19: 12 não deixam dúvidas qual o propósito de Deus em permitir e mostrar como o Joio do Estrategista do Mal engana os incautos, no meio do Trigo.

SATANÁS ENGANA TODO O MUNDO

Apocalipse 12: 9 = “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele”.

PRESTE ATENÇÃO: “que engana todo mundo” = sem exceção.

O Tópico “O Estrategista do Mal” no Artigo “Ministérios Contaminados”, no Site, explica como se dá a “cura” e a saída dos Demônios, por espírito de enfermidade e possessão, através de objetos “ungidos”;

Transferir para objetos o Poder de Deus, que não seja o óleo simbolizando o Espírito Santo, para ungir, em situações especiais por revelação de Deus, é querer ser enganado pelo Estrategista do Mal;

O Apóstolo Paulo com toda a sua sabedoria Bíblica não percebeu a “estratégia” que enganou os seus contemporâneos através dos seus objetos pessoais, e, que serve de engano nos dias atuais, pela prática de objetos “ungidos”, cujo objetivo é tirar a visão única do Poder da Palavra de Deus e da Unção pelo Espírito Santo, bem como, transferir para os objetos a Glória de Deus;

Todos os Ministérios que utilizam da prática de “objetos ungidos” tomam equivocadamente por base bíblica a referência de Atos 19: 12, como sendo de inspiração Divina.

Deus não divide a Sua Glória com ninguém e nem com Objetos ( Isaías 42: 8 );

Isaías

42.8 Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura.

Se Deus procura adoradores que O Adorem em Espírito e em Verdade, como transferir para um Objeto a Glória devida ao Poder de Sua Palavra?

Alguém tem dúvida de que os Objetos “ungidos” usados para alcançar “cura”, “libertação” e “prosperidade” são “artifícios” das astutas ciladas do Diabo? ( Efésios 6: 11), cujo objetivo é levar a maioria dos Cristãos para a Grande Tribulação, pois, ele sabe que o Arrebatamento da Igreja está próximo, e na Grande Tribulação para manter a Salvação somente com Sacrifício e Martírio ( Apocalipse 20: 4 ).

Por que a prática dos “objetos ungidos” que é uma mentira e engano vai levar muitos cristãos para a Grande Tribulação?

A Resposta está em 2ª Tessalonicenses 2: 7 a 12

2: 11 = e por isso Deus lhes enviará a operação do erro, para que creiam a mentira.

Bem entendido, o texto acima quer dizer que Deus permite a ação do Mal para provar, aprovar ou reprovar àqueles que O buscam, isto é, para “PROVAR” ( Provérbios 17: 3 ), “APROVAR” ( 2ª Timóteo 2: 15 ) ou “REPROVAR” (1ª Coríntios 9: 27) tanto os Anjos como a Humanidade.

A Crença nas facilidades alcançadas através dos “objetos ungidos” é uma demonstração contrária ao esforço próprio de que o Reino de Deus é alcançado com sacrifício, dedicação, envolvimento, isto é, propósito em Oração, Jejum e Adoração, pela perseverança em Cristo Jesus.

O Processo enganador de Satanás possui artifícios sofisticados que aos olhos dos incautos são “milagres” de cura, libertação e prosperidade.

Os exemplos de “cura”, através da idolatria como é o caso de objetos, em geral, somente acontecem quando a pessoa está acometida de um espírito de enfermidade, ou possessão e, Satanás ordena que o espírito de enfermidade ou possessão deixe, estrategicamente, aquela pessoa, para dar uma idéia de “milagre”, e as pessoas envolvidas, que assistem o fenômeno, continuem idólatras e, ou, místicas, convictas, enganadas.

Se por um lado a Fé, Oração e Jejum, através da Palavra de Deus em Jesus, que exigem esforço e dedicação, operam milagres, por outro lado as heresias dos objetos “ungidos”, que não exigem esforço nem dedicação, operam os fenômenos estratégicos de Satanás, e, são da preferência e conveniência dos incautos.

Pode parecer esdrúxula esta afirmação, porém a prática é evidente; Estão usando objetos “ungidos” como AMULETO.

O AMULETO estratégico de Satanás está tirando a visão do Poder da Palavra de Deus por parte de quem os usa, e influenciando outros.

Quem está acompanhando os acontecimentos através dos meios de comunicação, principalmente, da Televisão, pode observar que estão acontecendo milagres como nunca houve tanto por parte do Poder da Palavra de Deus, pela Misericórdia, Bondade e Amor de Deus, no Nome de Jesus, nas diferentes Igrejas, bem como, através de artifícios heréticos de objetos, por parte do Estrategista do Mal, enganando até os escolhidos – SINAIS DA VOLTA DE JESUS. (Mateus 24: 24 e 25 )

Estão acontecendo Milagres e “milagres”

Milagres = Pela FÉ no nome de Jesus e Seu Sangue derramado na Cruz do Calvário (TRIGO).

“milagres” = Através de objetos “ungidos”, pela influência do Estrategista do Mal ( joio )

Para não deixar confusão em quem não tem experiência com o assunto, deixo claro que existem pessoas que ficam doentes por causas naturais, como é o caso da mulher do fluxo de sangue que Jesus curou, mas que precisam entender como Satanás e seus demônios enganam através das doenças, muito bem explicados por Jesus em Lucas 13: 10 a 17, referente à mulher paralítica por espírito de enfermidade que Jesus libertou;

Doença natural = Jesus cura

Doença espiritual = Jesus liberta

ALGUÉM PODE PERGUNTAR:

SATANÁS NÃO ESTÁ DIVIDINDO O SEU REINO?

Resposta: Evidentemente que não!

Precisa ficar entendida as Palavras de Jesus ao afirmar que Satanás não expulsa Demônios pelo poder de Satanás ( Mateus 12: 26 ); Satanás pelo seu poder de mando como príncipe deste Mundo, coordena e usa o artifício da retirada estratégica dos espíritos de enfermidades e possessões de suas vítimas;

O JOIO DOS OBJETOS UNGIDOS

Quanto ao Joio em um Ministério, a prática dos “objetos ungidos” mostra claramente como ele se manifesta pela ação do “Estrategista do Mal”. Ver o Artigo “O Estrategista do Mal”, no Livro E-Book, ou no Artigo “Ministérios Contaminados”, no Site. Não deixe de ler o Artigo “A Bíblia, Jesus e o Anticristo”, no Site.

Precisa ficar entendido que o “JOIO” é algo introduzido por Satanás na Obra de Deus, e que funcionam como “milagres”, enganando os incautos.

Não é porque está na Palavra de Deus (Bíblia) que foi Deus quem inspirou! Não confundir inspirado por Deus com permitido por Deus; Os exemplos de permissão em Apocalipse 13: 7 e 15 servem para entendimento sobre o permitir de Deus.

Entender que existe Joio semeado por homens que “dormiram” tem sido a maior dificuldade na interpretação correta do que é divinamente inspirado ou não (Mateus 13: 25 );

Num Ministério Contaminado pelo Joio dos “objetos ungidos”, interessa ao “Estrategista do Mal” manter latente sua influência enganadora ao mandar, estrategicamente, que os espíritos de enfermidades e possessão se retirem e as pessoas fiquem “curadas” ou “libertas”;

Com a evidência que fica de que a pessoa ficou “curada” ou “liberta” em nome de Jesus, pelo “poder” dos “objetos ungidos”, cumpre-se a Palavra de Jesus em Mateus 7: 21 a 23, única explicação teológica para que em determinadas situações ocorram “milagres”, como nos exemplos dos “objetos ungidos” do Apóstolo Paulo, em Atos 19: 12, contextualizando com 2ª Coríntios 11: 14, ao afirmar que Satanás se transforma em “anjo de luz” para enganar até os escolhidos, bem como, as Palavras de Jesus sobre Falsos Profetas, E POR EXTENSÃO, incautos e enganados Profetas, operando Sinais e prodígios ( Marcos 13: 22 ).

Bem explicado: “anjo de luz” (entre aspas), para enganar.

“enganar até os escolhidos” = Quem são os escolhidos?

Você é um escolhido?

Está acreditando na “unção” dos “objetos ungidos”, em geral?

Pasmem! Tenho conversado com Irmãos em Cristo – servos fiéis – que estão acreditando!

Motivo pelo qual resolvi escrever o presente Artigo.

O engano é a maior de todas as estratégias de Satanás dentro da Igreja que não conhece, entende e discerne a Palavra de Deus;

Eu acredito apenas no Poder da Palavra de Deus, sem objetos que não sejam:

O pão e o vinho, na Santa Ceia;

A água para o Batismo;

O Óleo (azeite) para ungir em caso de enfermidade (Tiago 5: 14), e não o óleo “ungido” , usado indiscriminadamente,

UMA CURA MILAGROSA

Quero aproveitar o assunto referente a Milagres para deixar um testemunho para honra e glória de Jesus:

No ano de 1989 minha esposa estava acometida de um processo patológico nas vias urinárias que vinha se arrastando por anos desde sua adolescência e que havia chegado num ponto que os remédios utilizados não estavam mais surtindo efeito;

Não lembro o mês, era um sábado do ano de l989. Tínhamos um casamento para participar. Nesse dia, por volta das 13:00 horas, minha esposa estava prostrada na poltrona da sala, sob forte crise. Fui para o nosso quarto e ajoelhei-me em Oração em seu favor quando ouvi a seguinte voz espiritual: “UNGI ELA COM ÓLEO!”;

Como na época não tinha experiência no fenômeno e sem entender continuei clamando quando novamente ouvi a mesma expressão: “UNGI ELA COM ÓLEO!” ;

Imediatamente levantei-me e dirigi-me à cozinha e abri uma lata de azeite e coloquei uma porção numa colher dirigindo-me ao local onde estava minha esposa prostrada;

Levantei suavemente sua blusa e molhando os dedos no azeite toquei as regiões dos rins fazendo o Pai Nosso em Oração;

Repentinamente ela levantou o tronco e a cabeça e olhou para mim. Pedi para continuar deitada que eu estava orando por ela;

Terminei o gesto da Oração e da unção com o óleo dirigindo-me à cozinha onde derramei o restante do azeite da colher na Pia e voltei para a Sala sentando-me ao seu lado. Nisso ela dirigiu-se para mim perguntando se ainda havia aquela “canja de galinha”, que havia preparado mais até então não sentia apetite;

Fui à cozinha e coloquei canja num prato que ela tomou imediatamente; Passado alguns minutos pediu e tomou café com pão. Depois se levantou e tomou um banho. Às 18;00 horas estava no Casamento em perfeita saúde.

Uma semana depois estávamos reunidos com os filhos na Sala e ela apontando para a região dos Rins exclamou: “estou sentindo uma sensação de uma cicatriz aqui!”;

Eu exclamei: “Foi Jesus quem te operou!”

O mais surpreendente aconteceu quando no dia 04/12/2007, após uma radiografia da região Lombo-Sacra, para diagnosticar dores na Coluna, o Médico mesmo antes de dar o Laudo por escrito, demonstrando preocupação, dirigiu-se a ela na sala de espera informando que havia diagnosticado uma grande pedra nas vias urinárias. Ela respondeu que não estava apresentando nenhuma alteração nessa área.

Eu guardei a Chapa Radiológica. Lá está uma prova de que Jesus retirou a pedra, mas deixou sua cicatriz.

Desde aquele sábado de 1989 minha esposa nunca mais teve problemas nos Rins.

GLÓRIA AO PAI, AO FILHO E AO ESPÍRITO SANTO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

AS ESTRATÉGIAS DE SATANÁS

Quando Satanás manda os espíritos de enfermidades saírem de uma pessoa, ou manda um demônio sair de uma pessoa possessa está usando de estratégia para enganar, pois, na verdade isto acontece em larga escala, por exemplos:

- Um faz um trabalho de bruxaria e outro desfaz a mesma obra de bruxaria e, no entanto ambos permanecem enganados e sob o domínio de Satanás. Isto não é novidade para quem acompanha os acontecimentos no âmbito das informações sobre feitiçaria, bruxaria, magia negra…;

- Quando uma pessoa comparece num Culto de um Movimento de Auto-Ajuda e afirma que ficou curada de uma enfermidade que os médicos não conseguem diagnosticar, mas que através de um determinado objeto “ungido” usando o nome de Jesus conseguiu a cura, ou “milagre”, não tenho a menor dúvida que se trata de pessoa vítima de espírito de enfermidade e que por ordem de Satanás o espírito de enfermidade deixou a pessoa dando idéia de que foi pelo Poder de Deus, ficando evidente o que diz Mateus 7: 21 a 23:

Mateus 7: 21 a 23

21 = “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.

22 = “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?”

23 = “E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.

Teologicamente, no meu entendimento, “iniqüidade” está relacionada com a ação do iníquo = Satanás = cujo pecado de sua “queda”, começou pela desobediência.

Salmos 42: 7 = “ Um abismo chama outro abismo” – só não vê quem não quer – um começa uma prática errada que “dá certo”, e, logo, é imitado por muitos – “papagaio de sistema”.

Precisa ficar entendido que Deus não divide a Glória dEle com “objetos”;

Precisa ficar entendido que “objetos ungidos” é JOIO no meio do TRIGO;

Jesus afirma que quem semeia o joio no meio do trigo é o Diabo ( Mateus 13: 39 );

Jesus afirma ainda que o joio será tirado no tempo da ceifa ( Mateus 13: 41 );

A responsabilidade de identificar o joio e não deixar que o Diabo o semeie no meio do Trigo é de quem está à frente da Obra de Deus.

Tem muito obreiro “dormindo” e permitindo que o joio seja semeado no meio do trigo ( Mateus 13: 25 );

Mateus

13.25 mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se.

“homens dormiam” = tratam-se de incautos e enganados profetas.

“e retirou-se” = alguém tem dúvida de que se trata de estratégia.

MUITA ATENÇÃO:

Devido a sua complexidade o “joio dos objetos ungidos” para ser completamente entendido necessário se faz ler os Artigos “A Bíblia, Jesus e o Anticristo”, “Ministérios Contaminados” e “Desobediência Sistemática”, no Site/Blog.

ENDEUSAMENTO IDÓLATRA

Muitos tendem a Idolatrar àquele que se torna motivo de genialidade nas Artes, Política, esportes, por exemplos, bem como, àqueles que se destacam na Religião;

Não há duvidas que o Apóstolo Paulo, pelo seu destaque como ungido de Deus para a Obra Apostólica, no episódio dos lenços e aventais de seu uso pessoal, foi motivo deste endeusamento idólatra, por parte daqueles que usaram seus objetos conforme Atos 19: 12.

A BÍBLIA E AS CITAÇÕES APÓCRIFAS E HERÉTICAS

Por que Deus permitiu que JOIO como os de Atos 19: 12 fosse colocado na Bíblia, sabendo pela Onisciência e Presciência que causaria tamanha interpretação Herética?

A Bíblia revela o certo e o errado, o bem e o mal, o Bom e o Mau, o Céu e o Inferno, por exemplos;

Conhecer, Entender e Discernir são ações que contextualizam com o ensino de que o Reino de Deus é tomado por esforço, e os que se esforçam apoderam-se DELE;

Interpretar a Bíblia de forma literal é o mesmo que QUERER interpretar literalmente um Enigma;

Todas as informações bíblicas são na Verdade ensinamentos para correção de rumos, de atitudes, de ética, moral e valor;

A Bíblia é a Palavra de Deus, literal, enigmática, transcendental, figurada, simbólica, misteriosa, ao mesmo tempo, simples e fácil de alcançar os corações abertos para recebê-LA.

Muitas são as informações heréticas, apócrifas e pseudepígrafas que influenciaram e continuam influenciando, porém a Verdade nós temos que buscar através de conhecimento, entendimento que depende de esforço pessoal, e discernimento que é Dom de Deus.

Discernimento é um Dom dado por Deus ( 1ª Coríntios 12: 10 )

As Escrituras Sagradas possuem superficialidades claras, e, profundos e enigmáticos sentidos espirituais do Reino Celestial.

Muitos são os exemplos do que acabei de expor sobre o literal e o enigmático, o que está escrito por ação de Deus e por ação do Homem; O exemplo a seguir serve, entre muitos, para esclarecer:

A ESCOLHA DE MATIAS

A escolha de Matias é outro exemplo quando da escolha do substituto de Judas Iscariotes. Os Discípulos reuniram-se e decidiram por sorte, entre dois nomes designados por eles, quem seria o sucessor de Judas Iscariotes;

Entre dois nomes um tem que ser escolhido. O detalhe a ser considerado está na escolha de Matias que não aparece mais no contexto da Obra dos Apóstolos.

Este é um exemplo claro de iniciativa apressada e sem a direção de Deus. Não foi de Deus a iniciativa, e sim, dos homens, pois o escolhido não deixa dúvidas que foi Paulo de Tarso na Estrada de Damasco, pessoalmente, por Jesus, como fez com todos os seus Apóstolos ( Atos 1: 15 a 26 ) ( Atos 9: 1 a 9 );

Jesus escolheu pessoalmente os seus Apóstolos, e não deixa dúvida o acontecimento com a escolha de Paulo na Estrada de Damasco.

Pense Nisso: A escolha de Matias, indubitavelmente, não foi de Deus, porém está nas Escrituras Sagradas, que é a Palavra de Deus, e é interpretada por muitos como sendo Matias o substituto de Judas Iscariotes. Isto mostra que a Palavra de Deus tem que ser conhecida, entendida e discernida.

Deus é um Deus de confusão?

Evidentemente que não! O Homem é que interpreta a Palavra de Deus segundo as próprias conveniências provocando heresias e confusão.

Homem = ser humano ( homem e mulher )

Todos os detalhes sobre as citações heréticas, apócrifas e pseudepígrafas, bem como, assuntos relacionados com contradições da Bíblia, poderão ser esclarecidas no Artigo “ A Bíblia, Jesus e o Anticristo, no Site/Blog.

CONCLUSÃO

Por que não está escrito em Atos 19: 12 que as pessoas ficavam curadas ao invés de que as enfermidades fugiam de suas vítimas?

Porque se trata de estratégia de Satanás, relacionada com Joio no meio do trigo; Ver os Artigos acima indicados e entenderá perfeitamente, caso ainda tenha dúvidas;

Jesus curava as enfermidades e não que as enfermidades fugiam de suas vítimas. Muitas foram as curas registradas no Novo Testamento;

Por que não está escrito em Atos 19: 12 que os espíritos malignos eram expulsos, e sim, que se retiravam?

Porque se trata de estratégia de Satanás, conforme explicado;

Jesus libertou a mulher paralítica possuída de um espírito de enfermidade ( Lucas 13: 10 a 17 );

Libertar é para sempre, em nome de Jesus

Satanás não liberta, e sim, engana, ficando a pessoa vulnerável para outros males;

Jesus liberta e quem se mantém fiel, Satanás não lhe toca mais;

Satanás não liberta, e sim, engana mandando o espírito de possessão se retirar estrategicamente.

CONCLUSÃO FINAL

Atos 19: 12 = “A ponto de levarem aos enfermos lenços e aventais de seu uso pessoal, diante dos quais as enfermidades fugiam das suas vítimas e os espíritos malignos se retiravam”. ( Almeida Revista e Atualizada ).

“enfermidades fugiam das suas vítimas” = vítimas de espírito de enfermidade;

- os espíritos de enfermidades fugiam de suas vítimas, isto é, não eram curadas, e sim, os espíritos de enfermidades se retiravam estrategicamente para dar idéia que era ação do Poder de Deus, e manter enganados os que assistiam, bem como as vítimas;

“e os espíritos malignos se retiravam” = os espíritos malignos não eram expulsos, e sim, se retiravam estrategicamente para dar idéia de ação do Poder de Deus;

Pode parecer esdrúxulo que isso possa acontecer usando o nome de Deus, porém precisa ficar latente na mente dos Crentes o que diz Mateus 7: 21 a 23;

21 = “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.

22 = “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?”

23 = “E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.

Quando lemos todo o texto de Atos 19: 11 a 20 nós vemos que os lenços e aventais do Apóstolo Paulo estão num contexto da ação do Poder de Deus através das ungidas Mensagens de Salvação, pelo trabalho missionário de dois anos em Éfeso, porém como Joio no meio do Trigo. Bem entendido: Os lenços e aventais – joio.

Para não deixar dúvidas:

As Mensagens de Paulo e a sua unção produziam Salvação, cura e libertação, bem como, Batismo no Espírito Santo = Trigo

Os lenços e aventais de Paulo levados pelos fiéis produziam “milagres” = Joio

Os lenços e aventais do Apóstolo Paulo são as mais contundentes provas de como o Joio é semeado no meio do TRIGO, e como o Estrategista do Mal usa de artifícios para enganar os incautos dentro e fora da Igreja;

Deus não divide a Sua Glória com objetos que são motivo de idolatria, consequentemente.

Deus procura adoradores que O Adore em Espírito e em Verdade (absoluta);

O mais estarrecedor é que estão desdenhando o poder do MAU;

Não deixem de ler os Artigos indicados:

A Bíblia, Jesus e o Anticristo

Ministérios Contaminados

Desobediência Sistemática

Por favor! divulguem, façam algo enquanto há tempo!

PENSE NISSO:

Este Artigo  VOCÊ  poderá recebê-lo em sua Casa:

Adquirindo um CD;

O Artigo em Word postado em seu computador poderá ser impresso;

Pense quantas pessoas você poderá Evangelizar com este Material Impresso em suas mãos;

Imagine aquelas pessoas…

Veja as Promoções no Home através do CD DE POESIA;

Investir no REINO de DEUS é acumular Tesouro no Céu ( Mateus 6: 19 a 21 ).

INDIFERENÇA E INGRATIDÃO

Sobre este Assunto acessar a Seção “O AUTOR”, no Site.

……………………………………………. X ……………………………………….

“Este Artigo é de inspiração posterior à Publicação do Livro anunciado”

Os Artigos do Site complementam assuntos do Livro.

Na hipótese de ser importante, SUGIRO A INDICAÇÃO do Artigo e o SITE.

Próximos Assuntos a serem incluídos no Site, paulatinamente:

- O Profético Reino Milenial

- O que faremos no Céu?!

- O Sacrifício Profético

- Etc

OBS: Na hipóteses de concordar que o Assunto é importante, copie o endereço do Site www.assuntospolemicosdabiblia.com imprima o máximo numa folha A4, corte em pedaços, e distribua, como instrumento de fazer a Obra do REINO DE DEUS.

64 Responses to OS LENÇOS E AVENTAIS DO APÓSTOLO PAULO

  1. Aligo, você está comentando o vs 12 de Atos, sem fazer muito caso do contexto. o vs 11 diz: E DEUS, pelas mãos de Paulo, fazia milagres extraordinários. Os vs 13 a 16 conta sobre os que quiseram fazer a mesma coisa, sem ter o Espírto de DEUS. Portanto, antes de comentarmos alguma passagem da Biblia Sagrada, devemos ter conhecimento do que estamos falando.

    • Prezado Gabriel

      Obrigado pelo contato e pela oportunidade de melhor esclarecer o assunto sobre os Lenços e Aventais do Apóstolo Paulo;

      Não há a menor dúvida que Deus pelas mãos do Apóstolo Paulo fazia maravilhas extraordinárias, isto é, pelas mãos; (Atos 19: 11)

      Quanto aos objetos como lenços e aventais eu não tenho a menor dúvida que foi uma estratégia de Satanás, muito bem explicado no conteúdo do Artigo em questão; (Atos 19: 12)

      Quanto aos exorcistas judeus o texto é bem claro no que diz respeito a forma como eles sem autoridade espiritual foram ridicularizados pelos espíritos malignos; (Atos 19: 13 a 16)

      Preste atenção no conteúdo do Artigo e observe que eu fui bem claro em explicar que o uso dos Lenços e Aventais do Apóstolo Paulo foi Joio semeado ESTRATEGICAMENTE tanto nas Escrituras como na Prática Religiosa, e que se reflete ainda hoje pelo engano de SATANÁS;

      Bem Aventuras as Igrejas que se limitam apenas ao uso do pão e do vinho, na Santa Ceia, a água apenas para o Batismo em Águas e o Óleo para ungir em situações especiais, e não “óleo ungido” distribuído como amuleto;

      Espero ter esclarecido melhor o assunto

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  2. carlos magno

    Amado Onir,Paz.

    Gostei muito de deste post, e vou ler os outros tres, e ver se consigo saber como enchergar este joio.Uma pergunta amado.O apostolo Paulo nao conseguio enchergar esta pratica com seus objetos pessoais?Se sim, porque nao exortou esta pratica?Se permitiu, nao foi ele tambem alvo do engano sutil do inimigo, pois, com certeza ele sabia que o Senhor nao divide sua gloria com ninguem! Porque Paulo nao se manifestou neste sentido?Amado estou com uma imensa duvida nesta parte pode me esclarecer? Fica na paz.

    • Prezado Carlos Magno

      Obrigado pelo contato e pela oportunidade de melhor esclarecer o assunto sobre os Lenços e Aventais do Apóstolo Paulo;

      “Uma pergunta amado: O Apóstolo Paulo não conseguiu enxergar esta prática com seus objetos pessoais?”

      Resposta: Certamente o Apóstolo Paulo estava tão envolvido com inúmeros compromissos que não percebeu o que estava acontecendo em relação ao detalhe de Atos 19: 12, pois, em nenhuma outra parte de suas Cartas os seus lenços e aventais ou outro qualquer objeto seu é mencionado em relação a referência de Atos 19: 12, a fim de se fazer uma Exegese Teológica;

      Preste Atenção que não foi o Apóstolo Paulo que exortou a prática com seus lenços e aventais, e nem existe qualquer referência dele com relação ao assunto, logo, foi um fato isolado por algum incauto discípulo, usado pelo Estrategista do Mal;

      No meu Artigo eu faço menção de que se o Apóstolo Paulo chegou a tomar conhecimento do fato, apesar de não se manifestar por escrito, então ele foi também alvo do engano do Estrategista do Mau, que engana a todos sem exceção quando não se vigia;

      Quanto ao ”JOIO” eu esclareço nos Artigos citados para entendimento e aprofundamento do Assunto, no Site;

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  3. Carissimo gostaria q avaliasse as informações inferidas no artigo e corrija me onde for necessario:

    Paulo foi ludibriado pelo mal.
    Satanas engana a todos sem excessão. esta proposição é uma interpretação sua cujo no grupo enganado esta Paulo mas vc não. A serpente engana todo mundo sem excessão incluindo Paulo mas desta forma então tem um grupo q nao esta mais no mundo pois não foi enganado pela serpente.

    De acordo com cenario exposto Paulo estava no mundo, foi enganado e espalhou o engano na face da terra pois ele enviava aos doentes os objetos ungidos.

    Frente a isto gostaria de saber que ministerio é esse pois desejo não ser mais enganado.

    A baixo segue uma outra visão:

    Os objetos não curam, nem libertam eles cumprem a função de nos ajudar a elevar o pensamento a cristo.
    Feliz aqueles que não necessitam disto pois já amadureceram na fé.
    Não a pecado na materialização da fé, o pecado consiste em atribuir ao material oque é espiritual tiranto o merito de cristo e atribuindo a materia.

    Tais objetos quando utilizados devem cumprir a mesma função q o panfleto q contem citações biblicas a de levar a palavra de Deus q não é a letra em si e sim a msg de salvação e amor transmitida atraves da letra do mesmo modo q a do objeto ungido.

    Tais materialidades tem a função de levarnos a cristo. assim como a sonoridade da voz pois a palavra de Deus e substancia espiritual.

    Que Deus te abençõe, te guarde e lhe faça feliz.

    Gostaria que me respondesse pautando de acordo com sua visão para q sejamos edificados em cristo.

    Agradeço a atenção.

    • Prezado Rodrigo

      Obrigado pelo contato e pela oportunidade de explicar melhor o Assunto sobre os Lenços e Aventais de Paulo;

      Paulo, ao que tudo indica, não se deu conta da “estratégia de Satanás”, quanto ao uso de seus objetos usados conforme ampla explicação no Artigo em questão;

      Quanto a expressão “engana todo mundo” não é minha, e sim, da Bíblia:

      Apocalipse 12: 9 = “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram precipitados com ele”.
      Quanto a sua colocação, não foi Paulo que tomou a iniciativa de usar os seus objetos, e eu explico no Comentário após o Artigo que foi um “discípulo” incauto; Se Paulo sabia a Bíblia não deixa claro;
      Quanto as suas colocações de dar aos objetos “ungidos” a mesma importância da PALAVRA DE DEUS, seja em panfletos ou citações é lamentável colocação idólatra, e não tem respaldo em Exegese e Hermenêutica;
      A PALAVRA DE DEUS é JESUS = Apocalipse 19: 13
      19.13 E estava vestido de uma veste salpicada de sangue, e o nome pelo qual se chama é a Palavra de Deus.
      Apocalipse
      21.8 Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte.
      Isaías
      42.8 Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura.
      “não a darei a outrem” = não a darei a Paulo, através de seus objetos, POR EXEMPLO = ENTENDEU?!
      Quanto a sua colocação de que eu estou sendo enganado por expor meu entendimento sobre o Assunto é opinião particular sua. quando na verdade estou denunciando o Enganador;
      Sugiro uma lentura mais apurada do Artigo, bem como, a explicação do Joio dos OBJETOS ungidos;
      Este Assunto é muito sério e importante, motivo pelo qual eu procurei abordá-lo de forma bem abrangente no Artigo em questão
      Fique na Paz de Jesus
      Onir

  4. se paulo foi enganado então ele não tinha o espirito de DEUS.. e nem decernimento dos espirito

    • Prezado Irmão em Cristo
      Em nenhum momento a Bíbia afirma que foi Paulo quem tomou a iniciativa em relação aos seus Objetos usados para promover cura e libertação; Eu deixo claro isto no Artigo;
      A citação dos seus Objetos é um detalhe isolado em todo o Novo Testamento, logo, não tem respaldo em Exegese e Hermenêutica, que para ter respaldo Teológico necessita de pelos menos duas referências sobre o Assunto;
      Se Paulo tomou conhecimento do uso de seus Objetos em cura e libertação é um mistério, pois não está evidente;
      Eu deixo claro que foram alguns Discípulos dele que tomaram a iniciativa equivocada, pois, o episódio foi relatado em Atos dos Apóstolos 19: 12, e não nas CARTAS de PAULO;
      Quanto ao discernimento de espírito, se Adão que era Perfeito foi enganado, pelo Estrategista do Mal, que engana todo Mundo, logo, ninguém está isento de ser enganado, em determinadas situações, por não ter vigiado;
      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  5. a pazdo senhor Jesus Cristo.

    Caro colega , confesso que nao vir nada que me fizesse mudar meu pensamento referente a teologia, muitos estudos e poucos convecimentos, pois se Cristo falou que tudo é possivel ao quer CRER , quem poderá mudar, se a sombra de pedro curava a ponto colocarem enfermos nas calcadas para que sua os cobrisse, te pergunto isso tbm é abra de quem, nao quero questionar , mas entender seu raciocinio,pois sendo assim nao entrará nem um analfabeto no reino de Deus, ( se for assim estarei fora ).

    • Prezado Ailton

      Não confunda os objetos ungidos com a Unção de Deus numa pessoa extraordinariamente consagrada a ponte de sua sombra operar milagres, como foi o caso de Pedro e as mãos de Paulo;

      Procure analisar melhor os meus argumentos sobre o “Joio” dos “objetos ungidos”;

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  6. a biblia diz e DEUS pelas mãos de paulo fazia estas coisas. vcs precisam ler um pouco + o texto pra não usar um pretesto tão louco como este!!!!

    • Prezado Pastor Naudo

      Seu questionamento já foi respondido em comentário postado;

      Mostre-me uma outra referência sobre os milagres referentes aos lenços e aventais de Paulo para que se forme uma interpretação em Exegese e Hermenêutica, conforme manda a Teologia;

      Leia sobre o que afirmo sobre “Joio” semeado por Satanás nas Escrituras e na Igreja.

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  7. JOAO FISLIBERTO

    CARAMBA!
    EU JA VI MUITAS EXPLICAÇÕES, E TEORIA SOBRE OS LENÇOS DE PAULO, MAS ESTA FOI SEM DUVIDA A PIOR E MAIS DETURPADA QUE JA VÍ, DESCULPE-ME MAS UMA COISA E NÃO ACEITARMOS O USO DE OBJETOS UNGIDOS PARA SUPOSTAS CURAS, OUTRA COISA E VOCÊ DETURPAR O TEXTO DE TAL FORMA A AFIRMAR QUE PAULO, ESTAVA SENDO ENGANADO PELO DIABO, E QUE ESTAVA SERVINDO DE INSTRUMENTO PARA ELE.
    DESCULPE-ME AMIGO MAIS VOCê É TOTALMENTE PARANOICO COM ESSA SUA TEORIA DA COMSPIRAÇÃO

    • Prezado João Filisberto

      Seu Comentário agressivo e ofensivo é digno de compaixão;

      Todos os meus Artigos são extensos e bem explicados em Exegese e Hermenêutica, a fim de não deixar dúvidas sobre o conteúdo Teológico;

      Sua colocação sobre Teoria da Conspiração é equivocada; Meu argumento tem sentido na Teoria do Engano amplamente explicado e com base em Apocalipse 12: 9;

      Deixo claro no Artigo e explicado em Comentários que os Lenços e Aventais de Paulo foram usados indevidamente e se transformaram em “Joio”, semeados na Bíblia, amplamente contextualizado em mais de um Artigo;

      Deixo claro também que o fato do episódio de seus lenços e aventais serem registrados somente em Atos dos Apóstolos e não nas Cartas de Paulo deixam margem a especulação sobre o fato de Paulo ter feito “vista grossa” sobre o fato ou não ter tido conhecimento do uso de seus objetos;

      Quanto ao detalhe de Paulo ter sido enganado ou não por Satanás, sua colocação foi extremamente infeliz; Em nenhum momento nos meus Artigos sobre Paulo eu postei que Satanás usou o Apostolo Paulo como um instrumento;

      Se Paulo foi enganado ou não por Satanás no episódio de seus Objetos fica uma interrogação; Porém ninguém está livre de ser Enganado, como afirma Apocalipse 12:9;

      Meu Objetivo com o Estudo é esclarecer sobre o pecado dos “objetos ungidos”;

      Tenho deixado de postar comentários de pessoas despreparadas ou ignorantes por respeito à pessoa humana, porém diante de sua agressividade sou levado a expô-lo perante milhões que estão acessando este Site, no Brasil e em outros Países;

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

      • A PAZ DO SENHOR JESUS, NÃO SOU TEÓLOGO MAS GOSTO DE ASSUNTOS COMO ESTES, DESCULPE A MINHA IGNORÂNCIA MAS TENHO UMA DUVIDA| SE A BÍBLIA É INSPIRADA PELO ESPIRITO SANTO , DE QUE MANEIRA O ESPIRITO QUE ESTAVA SOBRE A VIDA DE PAULO PERMITIRIA ESCREVER O ALTOR DESTE LIVRO, E DADO ENFASE MESMO QUE EM UM SÓ TRECHO UM ASSUNTO QUE TRARIA DUVIDAS SOBRE O QUE NA BÍBLIA ESTA ESCRITO ? PAULO DIZ QUE SEGES MEUS IMITADORES ASSIM COMO SOU DE CRISTO , TENHO CERTEZA QUE O ESPIRITO DE DEUS NÃO PERMITIRIA QUE TAL COISA FOSSE ESCRITA . FICA NA PAZ

        • Prezado Fabrício

          Este assunto está amplamente contextualizado e explicado em Comentários;

          Sugiro que leia com atenção os Comentários;

          Quanto a Bíblia não há a menor dúvida que foi inspirada pelo Espírito Santo, porém Jesus explica que “dormiram os homens” e o Estrategista do Mal semeou o Joio no meio do Trigo;

          Você somente entenderá isto lendo atentamente o Artigo “A BÍBLIA, JESUS E O ANTICRISTO”, no Site.

          Fique na Paz de Jesus.

          Onir

    • CONCORDO COM VC!

  8. concordo com o artigo. A informacã é clara. Eu acredito q Deus opera em uma pregacao ouvida por um radio e nao pelo copo com água q a pessoa bebe.

    • Prezado Edmilson

      Obrigado pelo contato; Divulgue o Artigo e o Site e assim estará ajudando outras pessoas;

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

    • Fatima Dos Santos

      TEM GENTE QUE SE ACHA O BAM,BAM,BAM.
      É ISSO AÍ.
      SE NÃO CRERMOS NA PALAVRA NÃO VAI SER UM COPO D`ÁGUA QUE SE TOMA.
      ME CONVERTI ATRAVÉS DE UMA EMISSORA,
      JAJAJAJAJAJA MAS JÁ TENTEI , ALIÁS BUSQUEI CURA COM O BENDITO COPO D`ÁGUA E NADA EDIMILSON. MAS ATRAVÉS DA PALAVRA EU LOGREI VITÓRIA.

  9. Aderbal M A Silva

    Prezado Onir, que Deus continue te abençoando cada vez mais e te dando sabedoria. Sem dúvidas Deus não é um Deus de confusão, e Ele nos afirma com muita clareza, meu povo perece por falta de conhecimento. É preciso se desarmar de conceitos formados para buscarmos com zelo e através da San Doutrina o que de fato Deus quer nos mostrar. O joio, não foi mencionado por Jesus por acaso. Como diz o texto ERAM LEVADOS, não menciona quem entregava ao povo. Tal prática é sem dúvida abominação. A palavra não a recomenda, apenas relata. Obrigado pela oportunidade.

    • Prezado Aderbal

      Obrigado pelo contato e pelas palavras de estímulo;

      Sua participação introduziu duas expressões esclarecedoras sobre esse importante Assunto sobre os lenços e aventais do Apóstolo Paulo:

      “ERAM LEVADOS, não menciona que entregava ao povo”;

      “a Palavra não a recomenda, apenas relata”

      Muito boa a sua participação

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

      • Fatima Dos Santos

        ISSO NOS ENCHE DE ALEGRIA, NÉ!
        EU SOU (BARRIGA VERDE), MAS ESTOU APRENDENDO POUCO A POUCO, APESAR DA IDADE.
        MAS ACHEI MUITO INTERESSANTE ESTE ESTUPENDO ASSUNTO.
        EU ESTAVA BUSCANDO UM ESTUDO SOBRE ENGANO , EIS QUE TE DIGO EIS QUE TE FAO…..
        NÃO QUE EU NÃO CREIA, MAS ISSO VIROU UMA IMUNDICIE QUE A PALAVRA DE DEUS JÁ NÉM OCUPA MAIS ESPAÇO NOS ALTARES DAS IGREJAS PORQUE AS PESSOAS ESTÃO É ATRÁS DE REVELAÇÕES E SE ESQUECEM QUE A MAIS CLARA E PURA REVELAÇÃO VÉM ATRAVÉS DA MAGNIFICA PALAVRA DE DEUS. É UM TAL DE VALE ISSO VALE AQUILO, FOGUEIRA SANTA, SAL DAQUI SAL DE LA, ETC, ETC E ETC…
        AÍ A GENTE LEVA O EVAMGELHO GENUÍNO SEM MISTURA , SEM MESCLA AÍ ATÉ OS (CRENTES) FICAM INSATISFEITOS COM A DOCE PALAVRA DE DEUS.
        AGORA QUE EU O ENCONTREI SEMPRE QUE TIVER ALGUMA DÚVIDA VENHO AQUI PARA VER SE CONSIGO ESCLARECE-LAS.
        SEI QUE O CONHECIMENTO VEM DO CONHECIMENTO DA PALAVRA, MAS DEUS DEIXOU OS MAESTROS PARA AJUDAR OS QUE OS BUSCAN,
        GRAÇA E PAZ.
        E VAI NESSA FORÇA.

  10. Olá Irmão Onir.
    A Paz do Senhor pra você e sua família!
    Não sei se meu e-mail fica a disposição no blog (pois antes de postá-lo preciso cadastrá-lo) porém gostaria de saber se você tem como me mandar uma bibliografia de sua recomendação para que eu possa me aprofundar ao extremo nos estudos da palavra.
    Não quer passar mais essas férias sem ajudar na Obra.
    Eu estava muito parado pois algumas perguntas teimavam em em fazer querer desistir da caminhada. No entanto esse site abençoado apareceu.
    Muitos estão de fora do evangelho por conta de dúvidas que poderiam muito bem ser sanadas com estudos mais sensatos e aprofundados.
    Quero ter mais conhecimento para que minha parte, mesmo que pequena, seja feita. E meus talentos não fiquem às moscas.
    Aguardo (ansioso) um retorno.
    Até mais.

    • Prezado Fabiano

      Quanto a Bibliografia você encontra na página 129 do Livro, no Site;

      Quanto à bagagem de conhecimento foram forjados ao longo de minha escalada estudantil, em Escola Militar, Faculdade de Engenharia, Seminário Teológico, 40 anos de Escola Dominical, bem como, toda uma vida de participação assistindo e analisando as mais diversas Pregações do Evangelho;

      Muito têm contribuído as diversas Matérias sobre Ciência em geral, na TV, e nas mais diversas publicações de Jornais e Revistas;

      Porém o fator chave que me proporcionou escrever um Livro de Poesias Evangélicas, um Livro de Teologia e atualmente 45 Artigos, tudo postado no Site, foi o “Chamado” de Deus, explicado na Seção “O Autor”, no Site;

      Esse “Chamado” acompanhado do Dom de Discernimento ( 2ª Coríntios 12: 10 ) é a razão de todo o conteúdo e das interconexões que me proporcionaram os Estudos postados;

      Para completar certo domingo, na Igreja, muito antes de começar esse Projeto recebi uma Mensagem, através de um Irmão em Cristo, que nunca tinha visto e nem vi novamente, que entre outras coisas, me disse que o Senhor não me desampararia;

      Desta forma isto é tudo que posso lhe responder.

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  11. flavio santos

    resguemos da Bíblia então está passagem de Paulo, e resguemos tb a passagem que o Sr. Jesus fez LODO com seu cuspi e o Espirito de Enfermidade da cegueira deixou o cego…simples não?a Fé é loucura para aqueles que não creem……..me responda uma coisa….se vc fosse cego e eu pela fé cuspisse no chão e misturasse com a terra e passasse em seus lindos olhinhos vc deixaria?ou seria heresia tb?Jesus Disse que nós faríamos coisas semelhantes e maiores o que Ele fez…Filho amado, use sua fé e aquilo que vc determinar segundo ela se fará, mas não pode duvidar….essa é a lei da Graça….Religiosidade tb separará muitos naquele dia….lembra das inumeras passagens dos fariseus?intaum meditie nelas…a fé não se explica , mas se vive…espero ter o ajudado Filho…abraços

    • Prezado Flavio Santos

      Esse Artigo sobre os Lenços e Aventais do Apóstolo Paulo explica o que é joio e o que é trigo na Obra de Deus;

      Precisamos saber separar o que é de Deus e o que é de Satanás;

      Precisamos saber o que é Doença Natural e o que é doença por espírito de enfermidade;

      Tudo isso eu explico no Artigo e demais Artigos correlatos, e como Satanás age através de heresias introduzidas na Igreja de Cristo;

      O que Jesus fez ao passar lodo nos olhos do cego foi uma demonstração de Poder de Deus e de Seu Poder como Ungido e Senhor de todas as coisas capaz de usar um lodo como instrumento de seu Poder; Se você passar lodo em um cego não vai acontecer nada – Entendeu?!

      Diante de sua colocação, sobre “lindos olhinhos” eu esclareço o seguinte:

      Quanto a Visão Espiritual existem as seguintes pessoas:

      Os que não enxergam; os que vêem; e os que não querem enxergar.

      A Sombra do Apóstolo Pedro é citada para mostrar como um Servo do Senhor pela sua Unção e Santidade Glorifica àquele a quem Serve – Jesus;

      São exemplos do Poder de Deus para quem segue as pegadas do MESTRE e quer fazer a Obra de Deus, e não como Doutrina;

      Estamos no Período da Graça – Período do favor imerecido – porém não podemos fazer de objetos “ungidos” instrumentos de doutrina, como está sendo feito em escala generalizada, tais como:
      Toalhinha; chave, lâmpada; flor; óleo; etc. …

      Quanto a Fé é uma questão individual que independe de artifícios materiais, e precisa ser alicerçada na Verdade, para não ser enganado pelo Estrategista do Mal, que usa das mais “astutas ciladas” para enganar os incautos; ( Efésios 6: 11 ):

      Efésios

      6.11 Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo;

      Tudo isso eu deixo evidente nos meus Artigos;

      Para terminar nada como citar Oséias 4: 6:

      Oséias

      4.6 O meu povo está sendo destruído, porque lhe falta o conhecimento. Porque tu, sacerdote, rejeitaste o conhecimento, também eu te rejeitarei, para que não sejas sacerdote diante de mim; visto que te esqueceste da lei do teu Deus, também eu me esquecerei de teus filhos.

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  12. prezado irmaõ em cristo voce nem imagina o quanto voce me ajudou com essas revelacoes dadas pelo espirito do pai celestial, pois apenas quem e do espirito pode entender as coisa do espiritoa,espirito santo e claro. oro para que o espirito santo continui-li usando grande mente…

  13. porque q a Biblia diz q até a sobra do apostolo Pedro curava?poq não pode usar as veste paulo?

    • Prezado Gualterney

      Obrigado pelo contato e pelo interesse no Assunto;

      Quanto a sombra de Pedro, pelo visto você não leu o Artigo incluindo os comentários, pois eu já expliquei sobre isto no último comentário;

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  14. Meu Deus do céu com quanto besteirol escrito, se Jesus cuspiu no chão para curar um chego ou isso também é demoniaco? o que que tem ungir roupa, foto, lenços etc…
    além do mais tú não é dono da verdade para querer afirmar tanta besteira, Deus opera da maneira que ele quizer…..

    • Prezado Antonio

      Eu já respondi sobre o milagre em que Jesus passou lodo no olho do cego conforme texto a seguir:

      “O que Jesus fez ao passar lodo nos olhos do cego foi uma demonstração de Poder de Deus e de Seu Poder como Ungido e Senhor de todas as coisas capaz de usar um lodo como instrumento de seu Poder; Se você passar lodo em um cego não vai acontecer nada – Entendeu?!”

      Não se pode criar uma Doutrina sem Exegese e Hermenêutica, sem uma contextualização de pelo menos duas referências;

      Quanto à classificação de besteirol, sem comentários;

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

    • Fatima Dos Santos

      ISSO NOS ENCHE DE ALEGRIA, NÉ!
      EU SOU (BARRIGA VERDE), MAS ESTOU APRENDENDO POUCO A POUCO, APESAR DA IDADE.
      MAS ACHEI MUITO INTERESSANTE ESTE ESTUPENDO ASSUNTO.
      EU ESTAVA BUSCANDO UM ESTUDO SOBRE ENGANO , EIS QUE TE DIGO EIS QUE TE FAO…..
      NÃO QUE EU NÃO CREIA, MAS ISSO VIROU UMA IMUNDICIE QUE A PALAVRA DE DEUS JÁ NÉM OCUPA MAIS ESPAÇO NOS ALTARES DAS IGREJAS PORQUE AS PESSOAS ESTÃO É ATRÁS DE REVELAÇÕES E SE ESQUECEM QUE A MAIS CLARA E PURA REVELAÇÃO VÉM ATRAVÉS DA MAGNIFICA PALAVRA DE DEUS. É UM TAL DE VALE ISSO VALE AQUILO, FOGUEIRA SANTA, SAL DAQUI SAL DE LA, ETC, ETC E ETC…
      AÍ A GENTE LEVA O EVAMGELHO GENUÍNO SEM MISTURA , SEM MESCLA AÍ ATÉ OS (CRENTES) FICAM INSATISFEITOS COM A DOCE PALAVRA DE DEUS.
      AGORA QUE EU O ENCONTREI SEMPRE QUE TIVER ALGUMA DÚVIDA VENHO AQUI PARA VER SE CONSIGO ESCLARECE-LAS.
      SEI QUE O CONHECIMENTO VEM DO CONHECIMENTO DA PALAVRA, MAS DEUS DEIXOU OS MAESTROS PARA AJUDAR OS QUE OS BUSCAN,
      GRAÇA E PAZ.
      E VAI NESSA FORÇA.

  15. Meu irmao

    Me explica uma coisa, como pode uma pessoa Ser usada pelo diabo e por Deus ao mesmo tempo???

    minha opiniao voce esta contradizendo a propria palavra de Deus

    • Prezado Irmão Lucas

      Não entendi sua colocação, pois em nenhuma parte do Artigo em afirmo que uma pessoa pode ser usada por Deus e pelo Diabo ao mesmo tempo;

      Eu afirmo que Satanás usa de engano através de “objetos ungidos”, isto é, Joio, no meio do Trigo, amplamente explicado por Jesus;

      Preste atenção no postado do Artigo que Jesus afirma em Mateus 7: 21 a 23:

      “Mateus 7: 21 a 23

      21 = “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.

      22 = “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?”

      23 = “E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.

      Teologicamente, no meu entendimento, “iniqüidade” está relacionada com a ação do iníquo = Satanás = cujo pecado de sua “queda”, começou pela desobediência.”

      Eu afirmo que o Joio dos “objetos ungidos” está sendo usado no meio do trigo em nome de Jesus, porém Satanás usa de estratégia mandando os espíritos de enfermidades, por exemplo, saírem das pessoas, dando uma idéia de cura em nome de Jesus, contextualizando com Mateus 7: 21 a 23, postado acima = Entendeu?!

      Fui bem claro ao citar no Artigo que Deus não divide a sua Glória com “objetos ungidos”, por exemplo;

      Este Artigo possui 28 comentários, sendo o seu o único que faz essa afirmação de cura de Deus e o Diabo ao mesmo tempo;

      Sugiro uma leitura minuciosa do Artigo;

      Fique na Paz de Jesus

      Onir

  16. marcioedilon

    graça e paz aos santos, caro irmmais âo vc traz um questionamento polêmico,mais todos que ama Jesus e é apaixonados pelas suas palavras sabem que Deus repreendi qualquer tipo de uso de objeto de imagem de escultura e mais ainda sendo ungido.Mais nota-se que em at cap19;v12 que os lenços e os aventais eram levados do seu corpo,pois creio que iam molhados do suor que transpiravam do corpo de paulo, pois vejo que paulo nâo os ungiam,as enfermidades fugiam daqueles na medida que eram tocados e os espiritos malignos saiam,podendo assim voltar e o que vc pode explicar a respeito da mulher do fluxo de sangue que tocou na orla da vestimenta de Jesus. creio que duvidas foram feitas para ser esclarecidas. AMÈM

    • Prezado Marcio

      Este Assunto dos Lenços e Aventais do Apóstolo Paulo está amplamente explicado nos Comentários;

      Sugiro que leia sobre Trigo e Joio nos Artigos indicados e que complementam o Assunto, no Site;

      Objetos “ungidos” é Joio nas Escrituras e na Igreja, e quem o semeia é Satanás que engana a todos que não vigiam;

      Mateus

      13.25 mas, enquanto os homens dormiam, veio o inimigo dele, semeou o joio no meio do trigo e retirou-se.

      “Homens continuam dormindo” e permitindo que Satanás continue semeando Joio.

      O Apóstolo Paulo não era Divino como Jesus, logo a mulher do fluxo de sangue ao tocar com Fé em Suas vestes ficou curada, pois, saiu Poder de Jesus;

      Segundo o seu entendimento de Paulo ter conhecimento de que suas vestes estavam sendo usadas como “objeto ungido”, eu repito: ou ele fez vista grossa, ou ele não vigiou; O Episódio está registrado nas Escrituras para mostrar aos incautos como Satanás enganou, engana e continuará a enganar até que seja completamente destruído no Lago de Fogo;

      Preste atenção como um descuido pode gerar consequências como está acontecendo com a utilização de “objetos ungidos” no âmbito de muitos Movimentos Religiosos, que se baseiam em Atos 19: 12;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  17. porque Deus mandou moises usar a vara no mar vermelho e não o poder de deus

    • Prezado Elias

      A Vara de Moisés era um instrumento de uso pessoal de Moisés que Deus usou durante o Ministério de Moisés para realizar a Sua Obra do Reino de Celestial;

      Não confundir com os objetos pessoais do Apóstolo Paulo ao quais eu já expliquei exaustivamente que Deus não deu nenhuma ordem para que eles fossem usados na Sua Obra do Reino Celestial, e que o Estrategista do Mal é que usou através de alguns discípulos incautos;

      A Vara de Moisés foi um instrumento que Deus usou para que Moisés fizesse exatamente como Ele ia Ordenando;

      Primeiro foi quando a vara se transformou numa serpente em Êxodo 4: 1 a 4;

      Vários foram os milagres em forma de Sinais que através da vara de Moisés Deus manifestou o seu Poder;

      Vou citar apenas algumas referências:

      Êxodo 7: 9 ; 7: 17 ; 8: 5 ; 8: 16 ; 9: 23 ; 14: 16 ; 17: 9 ;

      Preste Atenção:

      Êxodo

      14.16 E tu, levanta a tua vara, e estende a tua mão sobre o mar, e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco.

      Números

      20.8 Toma a vara e ajunta a congregação, tu e Arão, teu irmão, e falai à rocha perante os seus olhos, e dará a sua água; assim, lhes tirarás água da rocha e darás a beber à congregação e aos seus animais.

      20.9 Então, Moisés tomou a vara de diante do SENHOR, como lhe tinha ordenado.

      20.11 Então, Moisés levantou a sua mão e feriu a rocha duas vezes com a sua vara, e saíram muitas águas; e bebeu a congregação e os seus animais.

      Agora preste mais atenção que a Vara de Moisés era para ser usada apenas por Ordem de Deus e tinha que ser obedecida a Sua Ordem corretamente;

      No Episódio da Rocha em que Moisés bateu na Rocha em vez de falar à Rocha, seu gesto foi levado a Juízo e ele perdeu o direito de entrar em Canaã; Sobre esse Assunto ver o Artigo “MOISÉS E A TERRA DE CANAÔ, no Site;

      Desta forma a Vara de Moisés foi um instrumento específico que Deus usou através de Moisés para fazer a Obra de Seu Reino aqui na Terra, e não pode ser transformado em Doutrina;

      Qualquer utilização de Objeto como instrumento para fazer a Obra de Deus na busca de Milagres não tem sentido. E quando isso acontece o Estrategista do Mal entra em cena e engana todos os que estão envolvidos na prática;

      Nós não precisamos mais de Objeto para fazer a Obra de Deus, pois o Sangue de Jesus e o Seu Nome são necessários e sufucientes para alcançarmos a Misericórdia de Deus, juntamente com a Oração, Jejum e Adoração;

      Tudo isso eu explico nos Artigos, no Site;

      Os Artigos a seguir são importantes para esclarecer melhor o Assunto;

      MINISTÉRIOS CONTAMINADOS

      DESOBEDIÊNCIA SISTEMÁTICA

      Espero ter atendido as expectativas.

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  18. Irmão a Paz do Senhor, eu fico muito feliz de ler este artigo, pois me ajudou a confirmar o que eu havia falado para alguns dos meus familiares, que acredita que certos pastores estão fazendo certos em usar de objetos para curar pessoas, eu havia falado para eles que estas pessoas estão depositando a fé em objetos e não em Jesus, eu também não concordo com estas práticas, e sei que nossa fé está em crer em Jesus, somente Nele. Pois se colocamos a fé em um objeto em que um Pastor ora, a fé não está em Jesus e sim no pastor e no objeto e Jesus está ficando em segundo ou terceiro lugar, eu sei que Jesus está em todo lugar ouvindo a oração de quem crer Nele, assim como um pastor ora, todos nós podemos orar e confiar que Jesus irá nos ouvir e através da nossa fé Ele irá nos curar basta confiarmos sem duvidar e esperar o tempo de Deus, porque as coisas não acontece de acordo com a nossa vontade e sim da vontade de Deus, Sei que muitos destes pastores só pregam a cura e a prosperidade e não pregam a Salvação que é o que Jesus quer que façamos. Jesus disse em suas palavras neste mundo tereis aflições, mais tende bom ânimo, pois eu venci e você também vencerá.
    Se uma pessoa for para uma determinada igreja só pela cura e não por amor a Jesus ela não permanecerá, pois sempre haverá doenças e aflições, e se ela não estiver firmada no Senhor não conseguirá permanecer com Cristo e em Cristo. Sei que tem muitas pessoas que serão enganadas fáceis, pois o anticristo também operará sinais e prodígios.
    Temos que orar e vigiarmos para não cairmos nas ciladas do inimigo.

  19. Romão Casals

    De forma alguma é minha pretensão colocar em causa a sua fé em Cristo jesus nosso Deus, mas esta explicação é no mínimo um contra-senso de hilariante deturpação, não tem ponta por onde se lhe pegue, destina-se apenas ao escarnecer da Igreja Católica Romana.

    Mas confesso que demostra originalidade e arte no engenho de imaginação pedagógica.

    • Prezado Romão

      Não escrevi esse Artigo em questão em relação a Igreja Católica, porém a mesma tem seus méritos e defeitos como todas as outras;

      o Artigo está direcionado para as Igrejas Evangélicas que estão usando objetos “ungidos”, em larga escala, como toalhinhas, chavinhas, florzinhas…etc.

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  20. Não concordo! Os objetos sim podem levantar a fé da pessoa. O que não pode haver é a inversão de valores o que ocorreu com a Arca da Aliança, Serpente de bRonze … Deus abençoe!

    • Prezado Pastor Emerson

      Deus procura Adoradores que o Adore em Espírito e em Verdade;

      Uma pessoa que prega o uso de objetos “ungidos” no Processo de Adoração a Deus está incluso na referência que diz:

      Isaías

      42.8 Eu sou o SENHOR, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura.

      Quando uma pessoa usa um objeto para levantar a sua fé está transformando o objeto em um amuleto, e o mais grave, dando espaço para que o “estrategista do mal” aplique a sua “estratégia”, através de seus demônios;

      Sugiro que leia os Artigos “Ministérios Contaminados” e “Desobediência Sistemática”, no Site.

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  21. I’m really enjoying the design and layout of your site. It’s a very easy on
    the eyes which makes it much more pleasant for me to come here and
    visit more often. Did you hire out a developer
    to create your theme? Great work!

  22. Pr Diego gomes

    vc esta sendo muito radical nos seus comentário a letra mata e o espirito vivifica não importa se com lenço se com aventas o que importa e que pessoas sejam curadas e libertas das carras de satanás mas vc menospreza a fé das pessoas imagina se a mulher do fluxo de sangue tivesse ouvido este comentário certamente ela não teria sido curada pois não teria tocado nas vest
    es de jesus

    • Prezado Pastor Diego

      Este Assunto dos “Objetos Ungidos” é da maior importância para o Cristão;

      Não pode ser analisado com uma simples frase de efeito;

      Heresia e Joio são ensinamentos mostrados por Jesus e precisam ser Estudados com Exegese e Hermenêutica, e eu explico nos Artigos “A BÍBLIA, JESUS E O ANTICRISTO”, e “MINISTÉRIOS CONTAMINADOS” , entre outros, no Site;

      Jesus nos mostra com o exemplo da Mulher de Fluxo de Sangue uma doença natural;

      Jesus nos mostra com o exemplo da Mulher encurvada uma “doença” de conseqüência espiritual;

      Como age o “Estrategista do Mal” na “cura” de “doenças” espirituais eu explico no Livro, nos Artigos e em comentários, como o que reproduzo a seguir extraído do Artigo “MINISTÉRIOS CONTAMINADOS”, no Site:

      “ Satanás não tem poder para curar, mas tem uma grande capacidade de enganar criando uma situação de enfermidade numa pessoa, principalmente, através da feitiçaria, e afim, e que pode levar à morte, em quem não tem Jesus (Apocalipse. 12: 9).

      Apocalipse 12: 9: “E foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, chamada o Diabo, e Satanás, que engana todo mundo; ele foi precipitado na terra, e os seus anjos foram lançados com ele”.

      Os exemplos de “cura”, através da idolatria e feitiçaria, em geral, somente acontecem quando a pessoa está acometida de um espírito de enfermidade, e, Satanás ordena que o espírito de enfermidade deixe, estrategicamente, aquela pessoa, para dar uma idéia de “milagre”, e as pessoas envolvidas, que assistem o fenômeno, continuem idólatras e, ou, místicas, convictas, enganadas.

      Quando a doença é natural, não adianta idolatria nem feitiçaria, nem misticismo, pois Satanás não tem poder para curar. Nesse caso somente Jesus e de acordo com o que diz Mateus 6:10 – “Seja feita a tua vontade”, e, ou após esgotado os recursos da medicina.

      A RESPEITO DE FÉ:

      O “estrategista do mal” tem levado multidões para a perdição. Cuidado! É muito comum ouvir a seguinte expressão: “O importante é ter fé” – por pessoas idólatras, feiticistas e místicas – “religiosas”– lamentavelmente.

      O importante é conhecer, entender, ter discernimento, da Palavra de Deus, para não cair nas astutas ciladas do Diabo (Efésios 6:11), e não viver e morrer enganado(a).

      Inúmeras são as estratégias de Satanás. Este assunto é muito delicado para ser abordado tão resumidamente, mas quero alertar para os casos de acidentes ou enfermidades em geral em que a pessoa é levada para um hospital e curada pela medicina e capacidade de resistir pela sua força interior, própria de cada pessoa, e como alguém apelou para a idolatria ou misticismo, atribui a cura como um “milagre”, da sua fé, apenas como um simples exemplo.

      Fora da medicina tradicional e científica, somente Jesus Cristo pode curar, libertar e salvar.
      Este Assunto eu considero amplamente debatido e esclarecido;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  23. UNS DOS GRANDE PROBLEMAS AQUI QUE EU VEJO, É UMA DEFESA DE UMA CRENÇA INDIVIDUAL, USA A BÍBLIA PARCIALMENTE PARA PODER DEFENDER UM PONTO DE VISTA RELIGIOSO, QUE ISTO NÃO É VERDADE.
    A BÍBLIA ELA É OU NÃO É A PALAVRA DE DEUS? SE PAULO ERA USADO PELO DIABO EM TÃO QUAL DOS VERSÍCULOS E CAPITELOS E DE DEUS?
    SERIA PAULO USADO PELO DIABO OU SUA COLOCAÇÃO CONTRA A PALAVRA ESCRITA PELO APÓSTOLO DE DEUS.
    USAR A BÍBLIA PARA A DEFESA DE UMA FÉ RELIGIOSA É SATANICO..QUEM SERIA MAIS SANTO O LENÇO OU AS MÃOS QUE TANTO MAL FAZ TODOS OS DIAS, PAULO QUANDO FALA DO LENÇO ELE ESTA SENDO ENGANADO, PORQUE QUE DO ÓLEO ESTA SENDO USADO POR DEUS?.
    SE NÃO PRECISA DE TAIS COISAS PARA CURAR PORQUE USA O ÓLEO?
    NÃO PODEMOS VIVER COM DOIS PESO E DUAS MEDIDA. QUANDO QUEREMOS SER MUITO ESPIRITUAL DAQUI A POUCO NÃO SÓ OS APOSTOLOS COMETERAM ERROS ATÉ EM JESUS VAMOS ENCONTRAR DEFEITO, NÓS FIQUEMOS COMO OS SANTARRÕES E OS APÓSTOLOS COMO OS TERRIVEIS PECADORES.
    “Mas aquele que tem dúvidas, se come está condenado, porque não come por fé; e tudo o que não é de fé é pecado.“Romanos 14:23.

    SE COLOCARMOS A VIDA DE CADA UM AQUI E SUAS OPINIÃO VEREMOS QUE O SATANISMO NÃO ESTA NA ROUPA OU LENÇO E SIM NA LINGUA E NO CORAÇÃO DE QUEM DIZ SER MUITO ZELOSO E RELIGIOSO, VAMOS CUIDAR MELHOR DE NOSSAS VIDAS E PARA DE DIZER QUE OS APÓSTOLOS ERAM USADO PELO DIABO,

    • Prezado Francisco

      Em nenhum momento eu afirmo que o Apóstolo Paulo foi usado pelo Diabo, e sim que os seus objetos foram usados indevidamente, pois, ele não ensinou essa prática em nenhuma de suas Epístolas;

      Você precisa prestar atenção no que lê, pois, não foi o Apóstolo Paulo que se refere ao Assunto dos seus objetos, e sim LUCAS, em Atos dos Apóstolos.

      Sugiro uma leitura minuciosa sobre Joio e Trigo e como Jesus explicou isso em detalhes.

      Este Assunto dos “objetos ungidos” está amplamente discutido e explicado no Artigo e Comentários.

      Quanto as suas colocações críticas só tenho a lamentar;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  24. “ESTRATÉGIA DE SATAÑÁS? COMO ASSIM? VC ESTÁ DIZENDO QUE A BÍBLIA RELATA UMA AÇÃO DE SATANÁS E SEQUER REVELA ISSO? DEUS OPERA MUITOS MILAGRES ATRAVÉS DOS OBJETOS SAGRADOS. A IGREJA CATÓLICA SEMPRE PREGOU ISSO. SÓ CEGO NÃO VÊ!

  25. Leo Dionathan

    Boa tarde irmão Onir…

    Serei objetivo com minha questão…

    Suponhamos que alguém use um desses “amuletos” e obtenha aquilo que lhe era esperado, que de acordo com sua descrição entendi ser…

    “Uma saidinha do demonio para dar um passeio e esperar a poeira baixar”…

    E essa pessoa acaba se convertendo de coração entregando seus caminhos e sua vida para Jesus, obtendo o batismo da remição de pecados e com perseverança é batizada com o fogo do Espirito.

    E satanas resolver voltar para ver as coisas, e ja percebe que não há mais como habitar ali…

    Não seria uma estratégia um pouco arriscada para um ser tão astuto?

    Querendo ou não…

    Realidades como essa aconteçem nas igrejas.

    Parabens pelos artigos, são muito edificantes…

    Deus o abençoe em nome de Jesus!

    • Prezado Leo

      Sua colocação é hipotética sem considerar os mais importantes detalhes de como funciona as Estratégias do Estrategista do Mal;

      Uma pessoa que obtém algo através do Estrategista do Mal, fica sob sua ação;

      No caso do “amuleto” ele será sempre o móvel da fé da pessoa “agraciada”;

      Enquanto a pessoa estiver sob a “doutrina” religiosa do “amuleto” estará correndo o risco de ouvir a seguinte expressão de Jesus:

      “eu nunca vos conheci” – Mateus 7: 23

      Desta forma eu entendo que uma pessoa que sai da Idolatria, da Feitiçaria, do Espiritismo, e outra formas de religiosidade heréticas por “amuleto” e joio, e se converte numa Igreja que prega a Salvação pelo Sangue de Jesus, cuja Doutrina esteja alicerçada apenas no pão e no vinho da Santa Ceia, tendo o Óleo para ungir e não “óleo ungido”;

      Bem como a Igreja em questão possui uma Escola Dominical, que ensina a Palavra de Deus, mostrando a necessidade do Jejum e Oração, bem como, enfatizando a prática espontânea da Adoração ao único e Verdadeiro Deus;

      Esta pessoa está Salva e com o nome no Livro da Vida do Cordeiro;

      Prezado Leo, somente desta forma como eu descrevi, eu entendo a sua colocação;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  26. Interessante colocação a respeito de objetos para se “conseguir” milagres…. hj em dia parece que virou moda, vemos novos ministerios surgindo e com eles estas crenças usando estes objetos, enfim, e concordo com sua colocação.

    Ao ler sobre este artigo logo me veio a cabeça sobre os Falsos profetas, que a biblia diz que eles virão e enganaram ate mesmo os escolhidos, fazendo grandes milagres e prodígios. Mas um pergunta pode vim a tona como saber se é ou não vdd, ora Jesus disse “conhecereis a verdade e ela vos libertará”, e a verdade esta nela, na propria palavra de Deus.

    meditemos um poucos sobre a Sã doutrina. Lmebremos ainda que para realização de milagres feitos por Jesus foi nescessario obediencia…

  27. Prezado irmão Onir. cada vez que leio os seus artigos fico maravilhada com tao grande conhecimento. que o Senhor te abençoe cada dia .você e toda sua família.

  28. wanderley ferreira lima

    ola irmao onir. tudo que o senhor falou tem significado com a palavra de DEUS,estou a horas lendo o seu comentario, sou bacharel em teologia, estudo filosofia da religiao,e estudei parapsicologia, que DEUS continue te abençoando sempre, fique na paz. de mim irmao ferreira.

  29. Paz de Nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo meu querido irmão Onir ! Seu Post criou não foi nada animador… creio em Deus e em sua Palavra. E ela é fiel e verdadeira. Mas quando ela se torna viva na vida da pessoa que crer ; ela se torna um testemunho pessoal… aconteceu com minha irmã (de sangue) , quando ela estava com cancer na garganta e um copo de agua ungido por um pastor sarou toda esta doença. Que achas amado ? Coisa do diabo ? Preste a atenção no que esta falando. Deus vai cobrar. Outra coisa , sou assembleiano nascido e criado (46anos) na igreja em Taubate-SP. Na minha igreja tem cura e libertação. E toda a Glória e Honra ao nosso Deus , seja de eternidade a eternidade.

    • Prezado AZIZ

      Sobre seu comentário tenho a dizer o seguinte:

      Também sou membro de uma Assembléia de Deus;

      A Igreja Assembléia de Deus Tradicional sempre acreditou na prática de Cura e Libertação;

      Quanto à prática de “objetos ungidos” não faz parte da Doutrina da Assembléia de Deus;

      Meu Artigo tem por objetivo mostrar que “objetos ungidos” estão sendo usado como “Doutrina” contrariando os ensinos de Jesus;

      Deixei evidente no Artigo como Satanás – o estrategista do mal – está usando esses “objetos ungidos” para operar a saída dos espíritos de enfermidades da vida de pessoas possessas;

      Multidões de pessoas vítimas de obras de feitiçarias e outras formas malignas estão encontrando nesses “objetos ungidos” a saída dos espíritos de enfermidades, porém continuando de alguma forma, sob a ação do estrategista do mal;

      Deus procura adoradores que O adorem em Espírito e Verdade, e quando uma pessoa coloca a sua Fé através de um “objeto ungido” está desviando sua Fé e contrariando a Verdade – Jesus;

      Preste atenção que a Bíblia manda ungir com Óleo o enfermo;

      Almeida Revista e Atualizada

      Tiago

      5.10 Irmãos, tomai por modelo no sofrimento e na paciência os profetas, os quais falaram em nome do Senhor.

      5.11 Eis que temos por felizes os que perseveraram firmes. Tendes ouvido da paciência de Jó e vistes que fim o Senhor lhe deu; porque o Senhor é cheio de terna misericórdia e compassivo.

      5.12 Acima de tudo, porém, meus irmãos, não jureis nem pelo céu, nem pela terra, nem por qualquer outro voto; antes, seja o vosso sim sim, e o vosso não não, para não cairdes em juízo.

      5.13 Está alguém entre vós sofrendo? Faça oração. Está alguém alegre? Cante louvores.

      5.14 Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e estes façam oração sobre ele, ungindo-o com óleo, em nome do Senhor.

      5.15 E a oração da fé salvará o enfermo, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados.

      Todos os Episódios em que Jesus curou com saliva, lodo e água foram para demonstrar o Seu Poder, e não pode ser usado como Doutrina; Qualquer prática de utilização de saliva e lodo não vai curar nenhum enfermo como Jesus fez – entendeu?!

      Tudo isso eu já abordei no Artigo respondendo comentários;

      Qualquer prática de cura e libertação que não seja pelo Óleo para ungir, e não “óleo ungido”, corre o risco da ação do “estrategista do mal”, conforme a referência em Mateus 7: 21 a 23:

      Mateus 7: 21 a 23
      21 = “Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus”.
      22 = “Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitas maravilhas?”
      23 = “E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade”.

      Prezado AZIZ

      Episódios isolados como o da cura de sua irmã merece uma profunda reflexão, e não sou eu que vou entrar no mérito se foi de Deus ou não;
      Imagine todas as pessoas portadoras de câncer procurando o seu Pastor para serem curadas por ele pela ação de um copo de água;
      Sugiro ler os Artigos “Ministérios Contaminados” e “Desobediência Sistemática”, no Site
      ;
      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  30. Ue Irmão Onir…eu tinha postado um comentario e foi retirado…porque??? eu não ofendi ninguém apenas fiz uma refutação, porque retirou meu comentario se eu não ofendi o irmão como disse, seus estudos são muitos complexos e tem seu lado positivo, mas não é uma fonte exclusiva de verdade!

    • Prezado Antonio

      Tudo indica que você não leu os cerca de 52 Comentários postados;

      O seu Comentário por ser uma repetição já postados não acrescentou nenhuma questão já amplamente debatidos;

      Eu considero esgotado o Assunto do Artigo amplamente explicado;

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

  31. menezespintopastor

    belo ,,texto ,,,,

  32. SOU DA IGREJA MUNDIAL, LÁ USA-SE SIM ALGUNS OBJETOS, + O PASTOR DEIXA BEM CLARO QUE O PODER NÃO ESTÁ NOS OBJETOS E SIM EM JESUS, QUANDO APRESENTAMOS ALGO Á DEUS UM DETERMINADO OBJETO FICA CONSAGRADO Á DEUS E A UNÇÃO DO HOMEM DE DEUS PASSA PARA O MESMO. O APOSTOLO PAULO ERA UM HOMEM COMPLETO TINHA TODOS OS DONS E NO ENTANTO USAVA DESTE ARTIFICIO, PARA MOSTRAR QUE TUDO QUE ELE USAVA TINHA UNÇÃO OU SEJA PODER DE DEUS, O PESSOAL QUE REDIGIU O TEXTO SI MOSTRA IGNORANTE E FALTA DE CONHECIMENTO!!!

  33. MAS O QUE ME DIZ DE ELISEU QUE QUANDO UM MORTO CAIU SOBRE O SEU CORPO JÁ MORTO TAMBÉM , O TAL RESSUSCITOU?

    • Prezada Sônia Maria

      Eliseu morreu de uma doença misteriosa e fatal; Um Profeta do porte de Eliseu não deveria morrer assim, porém Deus tem seus propósitos para mostrar que um Homem de Deus, por mais consagrado que seja está sujeito às enfermidades;

      Citei a morte de Eliseu para mostrar que o Episódio do morto que foi jogado junto a cova de Eliseu e reviveu foi uma demonstração isolada, como muitas outras de sentido sobrenatural, do Poder de Deus, como prova indiscutível de que Eliseu em vida foi um instrumento Espiritual na Obra do Reino de Deus, apesar de ter morrido vítima de uma enfermidade;

      Quando a Morte entrou em Adão sujeitou a todos as palavras de Deus ao dizer que Maldita é a Terra, por exemplo, por doenças, como foi o caso de Eliseu.

      Precisa ficar entendido que fazer de Episódios Sobrenaturais do Poder de Deus, porém isolados, não podem ser justificativas de práticas Doutrinarias, como os Lenços e Aventais do Apóstolo Paulo.

      Este Assunto já está devidamente esclarecido no Artigo e Comentários.

      Fique na Paz de Jesus.

      Onir

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Copyright © 2014. All Rights Reserved. Designed by PsPrint online printing
Thanks to: Try free printable calendar templatesCustom calendar printinghomeinbayarea.com